Connect with us

Academia

O erro comum que está fazendo o seu abdominal ser menos eficiente

Published

on

Se o pescoço começa a doer no meio da série, pare! O erro pode deixar seu exercício menos eficiente – e causar outros problemas. Confira como acertar no movimento

Se o seu pescoço começa a doer no meio do exercício, você pode até pensar que é um mal necessário. Mas fique atenta: a dor é um indicativo de que o movimento não está sendo executado de forma correta e que está trabalhando o core (região do abdômen) menos do que imagina. Por que isso acontece? Os seus músculos abdominais, provavelmente, estão fracos e você acaba compensando o esforço no pescoço. Veja como acertar no movimento e evitar qualquer tipo de problema:
1. Em primeiro lugar, certifique-se que você está fazendo o exercício corretamente
A tensão no pescoço é causada pela falta da técnica correta. Certifique-se de que você está envolvendo conscientemente os músculos do core. Se for preciso, vá mais devagar e sinta os músculos queimarem.
2. Use as mãos para ajudar no apoio do pescoço (sem puxá-lo para cima)
Você pode usar as mãos como apoio para garantir que o pescoço não trabalhe demais. Porém, fique atenta para não esticar, torcer ou puxar os músculos do pescoço. As suas mãos devem  segurar a cabeça de forma delicada, eles não estão lá para ajudar a levantar do chão, esse esforço deve ser exigido dos músculos abdominais.

3. Tente fazer exercícios nos quais você é menos propensa a compensar com o pescoço
Se as dicas acima falharem, tente fazer outros movimentos abdominais para fortalecer o núcleo antes de realizar exercícios que envolvem o pescoço. Neste caso, as pranchas são boas opções. Confira como fazer uma prancha de modo correto:

De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e unidas, a ponta dos pés apoiada no chão e as mãos unidas. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos. Leve um braço para o lado além da linha dos ombros, apoiando o antebraço no chão. Fique na posição por 30 segundos.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Treino “Fantástico” para aumentar pernas e glúteos em casa

Published

on

By

Mais um treino da nossa temporada de verão com um trabalho intenso de pernas e glúteos. Este treino serve tanto para quem quer ganhar massa muscular quanto para quem quer perder gordura pois o processo é o mesmo. Porém quem quiser perder mais gordura do que ganhar massa basta acrescentar exercícios aeróbios e uma alimentação específica para perder peso!

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Emagrecer rápido com treinos curtos!

Published

on

By

E ai pessoal! Tudo bem com vocês? Segue abaixo mais um treino bem intenso para fazer vocês derreterem todas as gordurinhas e de bônus ainda darf aquela fortalecida nos músculos e não ficar com aquela aparência de magra mas flácida.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

É possível ter resultados treinando em casa? ao invés da academia?

Published

on

By

Sim! É possível ter os mesmos resultados de quem treina na academia treinando em casa. Aposto que você tinha essa dúvida não é mesmo? Porém estudos científicos tem comprovado que não importa aonde você treina ou quanto de carga você levanta.

Um bumbum resistente e forte tem uma função muito mais importante do que apenas uma boa aparência. Descubra qual o segredo para ter um glúteos bonitos.

Na verdade oque interessa é se você consegue atingir a falha muscular, ou seja, se você fizer um agachamento como peso do corpo com e atingir a falha com 100 repetições, ou se fizer um agachamento com muito peso e atingir a falha com 10 repetições o resultado será o mesmo. Claro que seria muito mais eficiente atingir a falha com 10 repetições do que com 100 porém esse isso foi só um exemplo.

O interessante é escolhermos exercícios eficientes. Assim podemos ter o mesmo resultado de quem faz academia.

Ex:

Um agachamento unilateral é um exercício muito mais eficiente do que um glúteo 4 apoios, pois para fazer o primeiro nós gastamos muito mais energia e atingimos a falha com menos repetições.

Para ter resultados basta ter em mente que essa estratégia é importante e o peso do corpo pode ser um grande aliado neste processo.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados