Connect with us

Destaque

O ideal de beleza mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis

Published

on

Os pesquisadores advertem: apesar da busca pelo corpo perfeito incluir exercícios e boa alimentação, ainda pode causar distúrbios alimentares

Por anos a indústria do entretenimento exigia das mulheres um nível de magreza considerada irreal, que levou muitas aspirantes de atrizes e modelos a adotarem estilos de vida extremos para atingir aquela silhueta.

Porém, um estudo da Universidade de Missouri-Kansas City  mostrou que o padrão da “mulher ideal” mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis, com corpo delineado e definido.

A mudança de paradigma aparece junto à crescente moda de “musas fitness”, que propagam pelas redes sociais um lifestyle que preza a boa alimentação e a prática de esporte. Dois meios para atingir o velho ditado: “Corpo são, mente sã”.

A chefe da pesquisa, Frances Bozsik, explicou que o físico ideal hoje é “magro e bem definido”.

Para chegar a esta tese, 78 estudantes foram convocadas para definir o tipo físico das candidatas a Miss EUA nos últimos anos. O resultado mostrou que as vencedoras estão se tornando mais saudáveis.

A segunda parte da pesquisa convocou homens para analisarem 28 fotos de 14 mulheres: uma foto mostrando seu corpo real e outra com alterações de photoshop.

Quando as imagens foram mostradas separadamente, não houve mudança nas notas dadas. Porém, quando mostradas lado a lado (as duas versões), as fotos reais foram consideradas mais atraentes.

” O ideal físico feminino não deixou de ser a magreza, mas agora também inclui parecer saudável e musculoso”, explica Bozsik.

Mas ela alerta para o perigo dos posts de mídia social das “musas fit”.

“Ao selecionar imagens a serem divulgadas nas redes, ainda existe o perigo dessas influenciadoras aumentarem o nível de insatisfação em relação ao corpo de suas seguidoras, podendo causar problemas de transtorno alimentar, da mesma maneira que top-models ultra magras causavam em seu auge”.

Ou seja, apesar do ideal da mulher ter se tornado mais saudável, ele ainda pode ser considerado irreal para grande parte da população feminina. O importante mesmo é ser saudável, o resto é luxo.

Comments

comments

Destaque

Em clima de Copa do Mundo, Fernanda D’avila faz ensaio em campo de futebol

Published

on

By

A modelo e apresentadora Fernanda D’avila aproveitou o clima de Copa do Mundo após a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite e fez um belíssimo ensaio fotográfico em um campo de futebol.

“O futebol é o esporte mais praticado e admirado pelos brasileiros. Neste ensaio homenageio todos os torcedores da seleção brasileira. Estou confiante que com o Tite traremos o hexa da Rússia”, destaca a morena de 32 anos.

Fernanda D’avila, que foi bailarina do Faustão por 8 anos, é uma das maiores referências quando se fala em digital influencer fitness e possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil posa de lingerie nas redes sociais e ganha elogios

Published

on

By

Cantora está na Bahia e aproveitou para admirar a paisagem

A cantora Preta Gil é conhecida por sempre se assumir do jeito que é e não ter medo de mostrar isso.

Nesta segunda-feira (21), ela começou o dia surpreendendo seus seguidores.

Preta está na Bahia à trabalho e publicou em sua conta no Instagram uma foto onde aparece de calcinha e sutiã na varanda de um hotel.

“Bom dia Bahia, boa tarde Itália. Muito chato ter que passar por esse Paraíso sempre correndo, meta da vida vir para cá de folga!!! Aquela foto clássica nessa varanda com essa vista e a mesma calcinha de 5 anos atrás”, brincou ela na legenda da imagem.

Os seguidores não pouparam elogios para a foto.

“Ser verdadeira é tudo, te admiro demais”, comentou uma seguidora.

“Rainha”, escreveu outro internauta.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Brasileira moradora de Salt Lake City, nos EUA, ganha concurso de biquíni em Cancún

Published

on

By

Suzy Pin, que mora em Salt Lake City, nos EUA, mostrou a beleza da mulher brasileira ao vencer o concurso de biquíni realizado no Mandala Beach, a mais famosa pool party de Cancún. Além do prêmio de 1.000 dólares, ela ganhou um biquíni e não precisou pagar por nenhuma outra festa na movimentada cidade mexicana.

“Fui para o Mandala no intuito de me divertir com o pessoal da agência Mogitur e nem imaginava que haveria um concurso lá pois nem de biquíni eu estava. Mas a organização me ofereceu um biquíni, o agente de viagens André Santos e o pessoal me convenceram a participar e acabei indo mais pela diversão mesmo. Nem pensava em ganhar (risos), mas acabei vencendo”, conta a loira de 27 anos que possui um corpo escultural.

“Foi uma experiência incrível! Além de ter me divertido muito eu vivi algo único ao lado de bons amigos em um lugar lindo e paradisíaco”, destaca Suzy Pin.

“Ela é super tímida e pediu aprovação da mãe para participar do concurso. A Suzy teve uma noite de famosa e todos queriam tirar foto com ela”, completa o agente de viagens André Santos, da Mogitur.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados