Connect with us

Destaque

O ideal de beleza mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis

Published

on

Os pesquisadores advertem: apesar da busca pelo corpo perfeito incluir exercícios e boa alimentação, ainda pode causar distúrbios alimentares

Por anos a indústria do entretenimento exigia das mulheres um nível de magreza considerada irreal, que levou muitas aspirantes de atrizes e modelos a adotarem estilos de vida extremos para atingir aquela silhueta.

Porém, um estudo da Universidade de Missouri-Kansas City  mostrou que o padrão da “mulher ideal” mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis, com corpo delineado e definido.

A mudança de paradigma aparece junto à crescente moda de “musas fitness”, que propagam pelas redes sociais um lifestyle que preza a boa alimentação e a prática de esporte. Dois meios para atingir o velho ditado: “Corpo são, mente sã”.

A chefe da pesquisa, Frances Bozsik, explicou que o físico ideal hoje é “magro e bem definido”.

Para chegar a esta tese, 78 estudantes foram convocadas para definir o tipo físico das candidatas a Miss EUA nos últimos anos. O resultado mostrou que as vencedoras estão se tornando mais saudáveis.

A segunda parte da pesquisa convocou homens para analisarem 28 fotos de 14 mulheres: uma foto mostrando seu corpo real e outra com alterações de photoshop.

Quando as imagens foram mostradas separadamente, não houve mudança nas notas dadas. Porém, quando mostradas lado a lado (as duas versões), as fotos reais foram consideradas mais atraentes.

” O ideal físico feminino não deixou de ser a magreza, mas agora também inclui parecer saudável e musculoso”, explica Bozsik.

Mas ela alerta para o perigo dos posts de mídia social das “musas fit”.

“Ao selecionar imagens a serem divulgadas nas redes, ainda existe o perigo dessas influenciadoras aumentarem o nível de insatisfação em relação ao corpo de suas seguidoras, podendo causar problemas de transtorno alimentar, da mesma maneira que top-models ultra magras causavam em seu auge”.

Ou seja, apesar do ideal da mulher ter se tornado mais saudável, ele ainda pode ser considerado irreal para grande parte da população feminina. O importante mesmo é ser saudável, o resto é luxo.

Comments

comments

Destaque

Lembra dela? Ex-cunhada das Kardashian exibe bumbum avantajado em ensaio sensual

Published

on

By

Blac Chyna faz temperatura subir na web

Blac Chyna, a modelo e empresário que foi cunhada das Kardashian, subiu a temperatura na web ao compartilhar com os fãs um ensaio sensual, de calcinha mínima e bustiê, finalizados com botas poderosas. Em cliques publicados em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (10), ela exibiu o bumbum avantajado – característica em comum com as ex-cunhadas. “Selvagem”, disse ela na legenda de uma das imagens.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fani pacheco relembra ensaio plus size “Liberte-se dos julgamentos”

Published

on

By

21 quilos mais magra, ex-BBB fez questão de ressaltar a beleza das mulheres plus size

Fani Pacheco relembrou em seu Instagram um ensaio que fez dois anos atrás quando trabalhava como modelo plus size.

“Mais um #tbs de outro ensaio. #2016 #plussizemodel Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na auto admiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, escreveu a ex-BBB, que perdeu 21 quilos recentemente.

“Liberte-se dos julgamentos, mas pra isso é necessário parar de julgar. Somente assim é possível se sentir livre. Seu corpo não te define, mas sua mente sim. Vejo mulheres na “Era” da diversidade e aceitação, pregando o amor e concomitantemente apedrejando a diferente? Ditando limites e regras de comportamentos femininos. Oi? Quanto machismo li aqui. Comigo não! Na Era LGBT em adoração a cada close erótico das fenômenos @anitta , @pablovittarreall e vocês praticando “puritanismo” em comentários??? Rogando por Eva e Adão??? Revejam seus conceitos. Coloquem em prática o tal respeito pelo outro que vocês tanto fingem ter e aprendam o conceito de empatia. Obs: Obrigada e um SALVE à evolução e às pessoas evoluídas que ainda são maioria”, continuou.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa surpreende com pose e dança inusitada no pole dance

Published

on

By

Nos comentários nas redes sociais, fãs brincaram com a pose

ainha dos músculos e da elasticidade, Gracyanne Barbosa surpreendeu seus seguidores mais uma vez ao fazer uma pose inusitada no pole dance. Com a cabela inclinada para baixo e com as pernas esticadas, Gracy mostrou que é pura força.

“Insistir. Persistir. Resistir e nunca Desistir! Não importa o que você deseja, porque o impossível só existe enquanto você não tentar. Pole básico com queen @_liz.alves”, escreveu na legenda do clique.

Nos comentários, fãs brincaram com a pose. “Essa foto me deixou nervoso”, escreveu um seguidor.

Gracy ainda mostrou todo o rebolado e, de novo, sua elasticidade num vídeo dançando. Assista:

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados