Connect with us

Destaque

O ideal de beleza mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis

Published

on

Os pesquisadores advertem: apesar da busca pelo corpo perfeito incluir exercícios e boa alimentação, ainda pode causar distúrbios alimentares

Por anos a indústria do entretenimento exigia das mulheres um nível de magreza considerada irreal, que levou muitas aspirantes de atrizes e modelos a adotarem estilos de vida extremos para atingir aquela silhueta.

Porém, um estudo da Universidade de Missouri-Kansas City  mostrou que o padrão da “mulher ideal” mudou: saem as magérrimas, entram as saudáveis, com corpo delineado e definido.

A mudança de paradigma aparece junto à crescente moda de “musas fitness”, que propagam pelas redes sociais um lifestyle que preza a boa alimentação e a prática de esporte. Dois meios para atingir o velho ditado: “Corpo são, mente sã”.

A chefe da pesquisa, Frances Bozsik, explicou que o físico ideal hoje é “magro e bem definido”.

Para chegar a esta tese, 78 estudantes foram convocadas para definir o tipo físico das candidatas a Miss EUA nos últimos anos. O resultado mostrou que as vencedoras estão se tornando mais saudáveis.

A segunda parte da pesquisa convocou homens para analisarem 28 fotos de 14 mulheres: uma foto mostrando seu corpo real e outra com alterações de photoshop.

Quando as imagens foram mostradas separadamente, não houve mudança nas notas dadas. Porém, quando mostradas lado a lado (as duas versões), as fotos reais foram consideradas mais atraentes.

” O ideal físico feminino não deixou de ser a magreza, mas agora também inclui parecer saudável e musculoso”, explica Bozsik.

Mas ela alerta para o perigo dos posts de mídia social das “musas fit”.

“Ao selecionar imagens a serem divulgadas nas redes, ainda existe o perigo dessas influenciadoras aumentarem o nível de insatisfação em relação ao corpo de suas seguidoras, podendo causar problemas de transtorno alimentar, da mesma maneira que top-models ultra magras causavam em seu auge”.

Ou seja, apesar do ideal da mulher ter se tornado mais saudável, ele ainda pode ser considerado irreal para grande parte da população feminina. O importante mesmo é ser saudável, o resto é luxo.

Comments

comments

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Receita: Pizza low carb

Published

on

By

Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados