Connect with us

Destaque

O pilates no esporte

Published

on

O Pilates é um método de condicionamento físico e de reabilitação, que pode trazer grandes benefícios aos atletas das diversas modalidades esportivas. E se ele for direcionado para determinada modalidade, é um treinamento funcional, porém bem mais completo.

Além de trabalhar com toda musculatura estabilizadora do tronco, ela trabalha também a respiração, coordenação, equilíbrio, concentração, flexibilidade, alinhamento e consciência corporal, força muscular do corpo como um todo, além de ajudar a reduzir o stress.

Joseph Pilates, criador do método, nasceu na Alemanha, mas durante a Primeira Guerra Mundial, vivia na Inglaterra, ficando recluso em um campo de concentração de Lancaster. Lá atuou como enfermeiro, ajudando na recuperação dos feridos de guerra e treinando outros internos com os exercícios que criou. O recurso que encontrou foi a resistência das molas das camas hospitalares, criando os aparelhos que são utilizados até hoje. As experiências com os enfermos, feridos e mutilados e as amplas influências de outras técnicas tornaram-se a base de seu método.

Joseph, desde adolescente, estudava anatomia, fisiologia, biomecânica, e sempre procurou conhecer e praticar uma variedade enorme de atividades, como o Yoga, as artes marcias, já tendo sido boxeador profissional, trabalhado como instrutor de defesa pessoal da polícia civil inglesa (Scotland Yard) e já foi até mesmo artista de circo.

Os benefícios do método para os atletas são vários. A prevenção de lesões vem em primeiro lugar. Além dos já citados, a correção de desequilíbrios musculares, o ganho de força muscular específica em determinados gestos da atividade, o aumento da capacidade respiratória e eficiência do diafragma e conseqüente aumento da performance também são observados.

Como reabilitação, o método também apresenta excelentes resultados. Um deles é promover a recuperação mais rápida das lesões. Por trabalhar muito a musculatura abdominal, lombar e pélvica, este é muito indicado para dores lombares crônicas, além de várias outras lesões, como cervicalgia, lesões de ligamento, dor na região entre as escápulas, entorse de tornozelo, estiramentos musculares, dores inespecíficas do joelho, síndrome do trato iliotibial, dentre outras.

Frederico Giovanardi, ciclista, apresenta história prévia de protusão discal e lombalgia crônica. Costumava sentir dor frequentemente, e procurou o pilates há 3 meses com o objetivo de se livrar deste incômodo, que chegava a ser incapacitante.

No começo, seu tratamento era bastante limitado, pois os movimentos que ele podia fazer eram bem restritos, e tínhamos que respeitar o limite de sua dor.

Agora, 3 meses depois, Fred relata que sua dor melhor consideravelmente, principalmente as fisgadas nas pernas e na região lombar que o incomodavam constantemente. Já está fazendo exercícios bem avançados, direcionados para a prática do ciclismo, e está se sentindo bem mais forte no pedal.

Fonte: pedal.com.br

Comments

comments

Destaque

Musa do Grêmio chama torcedores para maior envolvimento com o cenário político do Brasil

Published

on

By

Stefanie Barbosa afirma que os torcedores devem se preocupar com as eleições presidenciais em 2018 tanto quanto se preocupam com a eleição dos presidentes dos seus times do coração.
O brasileiro é apaixonado por futebol, e isso é um fato. O interesse pelo esporte é muito grande, e um mercado que movimenta bilhões, que mexe com paixão, emoção e tradição.
A musa do Grêmio, Stefanie Barbosa, reconhece e vive essa paixão, demonstrando todo o seu amor ao seu time do coração, sempre disposta a torcer de corpo e alma pelo time, e já se tornou um ícone para a torcida do Grêmio.
Alem disso, Stefanie Barbosa, é conhecida por entender de futebol e ter opinião forte, além do estereótipo esperado da musa, de apenas contribuir com sua beleza para a moral do time. Stefanie acredita que a paixão pelo time, que se reflete na preocupação que se tem com a gestão dos cartolas e do presidente do clube, deveria ser a mesma na hora de votar nas Eleições para presidente, governador, deputados e senadores em outubro de 2018.
“A mesma preocupação que nós torcedores temos no trabalho do presidente dos clubes, no jogador que vai contratar, em sua gestão, na renda do estádio. Vamos ter nas eleições para a escolhe do presidente do país. Na pior fase de nossa história recente, desde a redemocratização.”
Para ela, o futebol não pode ser motivo para alienação: “os europeus vibram e torcem como nós, com a mesma paixão, mas estão ativos e presentes na vida política de seus países. Vamos mostrar em 2018 que no Brasil o futebol não é o ópio do povo, e votar conscientes, de verdade. A mulher brasileira não é só bunda, e o Brasil não é apenas futebol. Vamos acordar”. Conclui.
Créditos : Foto: Felipe Camargo / PressWoman

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ousada! Ludmilla faz topless em Portugal e compartilha na web

Published

on

By

Ludmilla está em Portugal fazendo a segunda turnê internacional de sua carreira e na tarde desta sexta-feira, 17, aproveitou para ousar na gringa e compartilhar com seus seguidores um clique sexy.

Aparecendo apenas de calcinha na sacada do hotel, a cantora publicou a foto fazendo um topless e mostrando toda sua boa forma. Brincando com os seguidores, ela ainda pediu para que eles escolhessem a legenda da ousada imagem! “A legenda é com vocês…”, escreveu.

Impressionados com o corpão da musa, os amigos e fãs usaram os comentários para deixar mensagens engraçadas. “É pra glorificar de pé!”, comentou a cantora Iza“Abusada!”, escreveu Valesca Popozuda.

Assim como Lud, seus fãs também são super descontraídos e fizeram algumas brincadeiras citando o suposto affair da morena com o jogador Gabriel Jesus. “Jesuuuuus!! Não o Gabriel…”, disse um seguidor. “Já sabe né, Gabriel Jesus? Tá com ciúme, tá com ciúme? Pega na mão e assume!”, comentou outro internauta.

Os boatos do relacionamento dos dois começaram após Jesus ter ido ao show da cantora em São Paulo e postarem fotos juntos. Além disso, segundo o colunista Léo Dias, eles estavam juntos recentemente no aniversário de David Brazil, no Guarujá.

A legenda e com vocês…

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Priscila emagrece 35kg e surpreende com antes e depois

Published

on

By

A ex-sister surpreendeu os seguidores com a mudança física

Famosa por sua participação na nona edição do reality show da TV Globo Big Brother BrasilPriscila Pires surpreendeu seus seguidores nas redes sociais nesta quinta-feira, 16, ao compartilhar um clique com um antes e depois de emagrecer 35kg.

Na imagem, a ex-sister surge de um lado em uma foto tirada tempos atrás e no outro ela aparece de biquíni, exibindo a atual forma após a eliminação dos quilos.

“A pedidos… eu, na minha fase ‘fofinha’, e eu hoje, na minha fase…? Meninas, não desistam. Olha, eu não tinha babá, nem empregada e ninguém na minha casa para me incentivar, mas, mesmo assim, eu não desisti de mim! Foram 35 quilos eliminados”, escreveu a famosa na legenda da postagem.

“Hoje na minha casa é de ‘atletas’, cuidamos da alimentação tanto nossa, como das crianças. Focamos na qualidade de vida, saúde, mas, não deixamos de curtir e sermos felizes. Encontre o seu ponto de equilíbrio”, completou ela, que atualmente está noiva do educador físico João Reis.

Priscila Pires é mãe de duas crianças, Pietro e Gabriel, de 6 e 5 anos respectivamente, frutos da relação com o empresário Bruno Andrade, de quem se separou em 2015.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados