Connect with us

Destaque

O pilates no esporte

Published

on

O Pilates é um método de condicionamento físico e de reabilitação, que pode trazer grandes benefícios aos atletas das diversas modalidades esportivas. E se ele for direcionado para determinada modalidade, é um treinamento funcional, porém bem mais completo.

Além de trabalhar com toda musculatura estabilizadora do tronco, ela trabalha também a respiração, coordenação, equilíbrio, concentração, flexibilidade, alinhamento e consciência corporal, força muscular do corpo como um todo, além de ajudar a reduzir o stress.

Joseph Pilates, criador do método, nasceu na Alemanha, mas durante a Primeira Guerra Mundial, vivia na Inglaterra, ficando recluso em um campo de concentração de Lancaster. Lá atuou como enfermeiro, ajudando na recuperação dos feridos de guerra e treinando outros internos com os exercícios que criou. O recurso que encontrou foi a resistência das molas das camas hospitalares, criando os aparelhos que são utilizados até hoje. As experiências com os enfermos, feridos e mutilados e as amplas influências de outras técnicas tornaram-se a base de seu método.

Joseph, desde adolescente, estudava anatomia, fisiologia, biomecânica, e sempre procurou conhecer e praticar uma variedade enorme de atividades, como o Yoga, as artes marcias, já tendo sido boxeador profissional, trabalhado como instrutor de defesa pessoal da polícia civil inglesa (Scotland Yard) e já foi até mesmo artista de circo.

Os benefícios do método para os atletas são vários. A prevenção de lesões vem em primeiro lugar. Além dos já citados, a correção de desequilíbrios musculares, o ganho de força muscular específica em determinados gestos da atividade, o aumento da capacidade respiratória e eficiência do diafragma e conseqüente aumento da performance também são observados.

Como reabilitação, o método também apresenta excelentes resultados. Um deles é promover a recuperação mais rápida das lesões. Por trabalhar muito a musculatura abdominal, lombar e pélvica, este é muito indicado para dores lombares crônicas, além de várias outras lesões, como cervicalgia, lesões de ligamento, dor na região entre as escápulas, entorse de tornozelo, estiramentos musculares, dores inespecíficas do joelho, síndrome do trato iliotibial, dentre outras.

Frederico Giovanardi, ciclista, apresenta história prévia de protusão discal e lombalgia crônica. Costumava sentir dor frequentemente, e procurou o pilates há 3 meses com o objetivo de se livrar deste incômodo, que chegava a ser incapacitante.

No começo, seu tratamento era bastante limitado, pois os movimentos que ele podia fazer eram bem restritos, e tínhamos que respeitar o limite de sua dor.

Agora, 3 meses depois, Fred relata que sua dor melhor consideravelmente, principalmente as fisgadas nas pernas e na região lombar que o incomodavam constantemente. Já está fazendo exercícios bem avançados, direcionados para a prática do ciclismo, e está se sentindo bem mais forte no pedal.

Fonte: pedal.com.br

Comments

comments

Destaque

Breno e Paula fazem sexo no BBB, ele perde o fôlego e ainda mostra tudo

Published

on

By

A 18ª edição do ‘’Big Brother Brasil’’ está dando o que falar. O reality show da TV Globo está chamando a atenção pelos acontecimentos bastante calientes. Neste domingo à noite (8), por exemplo, Breno venceu o paredão contra Viegas. A votação foi apertada, mas Viegas deixou o programa com 57% dos votos. Breno ainda virou líder da semana e colocou Kaysar contra Jéssica no paredão.

Para comemorar o fato de ter ido do céu ao inferno, Breno e a namorada, a musa fitness Paula, protagonizaram cenas para lá de calientes no jogo. Muita gente que acompanhava o programa por meio do pay per view ficou chocada com tudo o que houve.

‘BBB18’: clima esquenta entre Paula e Breno e casal perde até o fôlego

Os dois estavam muito animados ao comemorarem o que aconteceu nesse domingo no ‘’#Big Brother Brasil’’. Segundo o site TV Foco, o casal teria chegado mesmo aos finalmentes, e quem acompanhava as cenas ao vivo viu tudo.

Um pouco antes, o casal ficou ofegante embaixo do edredom e Paula chegou a declarar que estava surpresa para o brother. “Estou sem palavras”, disse. Breno riu e a sister disparou. “Estou descabelada”, acrescentou ela.

‘BBB18’: paredão de Kaysar contra Jéssica pode ter surpresa

A votação que colocou Kaysar e Jéssica no paredão surpreendeu muitas pessoas. A loira acabou sendo votada pela casa, e o sírio por Breno no ‘’Big Brother Brasil 18’’. A enquete do portal de notícias UOL mostra a loira deixando o programa com 67% dos votos.

A taxa de um terço contra Kaysar é que tem surpreendido o público.

Kaysar é o grande favorito do BBB, tem grandes chances de ganhar. Ok, ele é o mais pacífico da casa, mas está claro que ele faz um teatro danado prascâmeras (principalmente ao vivo). E o povo ainda favorita esse cara!!! Mas o q esperar de quem votou em Emilly, né mores“, disse um dos internautas ao falar sobre o tema.

“Sinceramente, eu não sei quem vai ganhar, pois todos ali já demonstraram que não se pode confiar em ninguém. A família tem que sair, mas acho que o Kaysartem quem sair antes deles”, falou mais um a respeito da situação.

“Ainda sobre BBB, quanto mimimi a respeito do voto da Paulete. Mas, uma coisa temos que cogitar: se a Jéssica tivesse que escolher, será que ela votaria para ir pro paredão Paula ou Kaysar? Então, não venham com essa de ‘amizade’ desde o início do programa!”, escreveu outro.

“A 1º vez que ele votou nela por causa da Patrícia eu não concordei. A 2ª vez realmente eles estavam muito distantes e isso era fato. Depois disso, eles tiravam uma linda conversa e isso prevaleceu para os dois e puderam se conhecer. Minha final é Kaysar, Gleici e Paula”, comentou mais um a respeito. #BBB 18

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa arranca suspiros em clique de biquíni

Published

on

By

Modelo e musa fitness, Gracyanne Barbosa postou foto de biquíni no Instagram e filosofou: “cada momento da vida é uma preciosidade”

Gracyanne Barbosa aproveitou esse domingo (08) para curtir um sol e compartilhou o momento com seus seguidores. No Instagram, a musa postou seu clique de biquíni e levou os seguidores a loucura.

Gracyanne Barbosa mostrou o corpo definido em dia de sol e seguidores foram só elogios

 “Cada momento da vida é uma preciosidade que levaremos conosco para sempre, saber viver é aprender com cada erro e aproveitar cada alegria. Inspire-se e viva sua vida da melhor maneira possível!” filosofou Gracyanne Barbosa .

Os fãs não se aguentaram e fizeram muitos elogios a musa fitness: “que corpo perfeito você tem princesa”, comentou um. “Simplesmente linda”, completou outro.

Gracyanne Barbosa no Instagram

Sempre sensual, Gracy vive postando fotos deixando seus atributos a mostra, junto com mensagens motivaicionais.

Mas ela também usa as redes para jogar a real e recentemente rebateu uma seguidora que criticou a relação de belo com Alice, a neta do casal.

“É muito mesquinho, muita maldade, sabe? Às vezes dá vontade de nem responder mais. Tipo, meu marido. A gente se respeita acima de tudo. E é filha dele”, rebateu na rede.

Bumbum poderoso

Conhecida pelo seu corpo atlético, Gracyanne Barbosa é dona de um dos bumbuns mais invejados e comentados entre as celebridades. Recentemente seu traseiro foi assunto de novo quando ela compartilhou uma foto fazendo massagem. Com um micro-biquíni que mal dava para ver, a musa mais parecia nua.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Após tratar doença séria, Kelly Key perde 8kg em um mês

Published

on

By

A cantora Kelly Key contou sobre os momentos difíceis que passou ao descobrir uma doença que a impedia de perder peso. Em entrevista para o canal de Eva Andressa, o Fit Talk, a artista contou como conseguiu dar a volta por cima.

“Depois do nascimento do meu 3º filho, eu descobri um hipotireoidismo. O meu TSH estava 12, quando o normal é dois. E isso me privava de perder peso, então eu passei um longo período da minha vida triste por isso. Estava tratando, medicando, para que voltasse ao normal. No final do mês passado, eu consegui regular a tireoide. Em um mês apenas, eu perdi oito quilos”, disse.

Kelly disse ainda que não estava triste por não poder emagrecer, mas que gosta de se ver mais seca. “Eu me olho no espelho e me gosto mais enxuta, mas é um corpo difícil de sustentar. A alimentação é muito restrita e sofre-se muito para isso. Quando a gente está mais fofinha, com mais densidade muscular, mais rechonchuda, a gente fica mais feliz. Mas eu gosto de me ver mais seca”, explicou.

A cantora tem 35 anos e é casada com Mico Freitas. Kelly tem três filhos, Suzanna Freitas, 17 anos, fruto do relacionamento com Latino, Jaime Vitor, 13 anos, e Artur, 1 ano.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook


Mais Acessados