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O que Carol Minhoto mudou no treino para ficar mais sarada do que antes da gravidez?

Carol Minhoto é jornalista, apresentadora do programa Você Bonita, mãe de João Paulo, de 3 anos, e está com o corpo ainda mais sarado do que antes da gravidez.

Aos 34 anos, ela pratica exercícios funcionais apenas duas vezes por semana, corre de 8 a 9 km outras duas em parques e tem uma alimentação bastante regrada. Mas algumas adaptações nas atividades físicas foram fundamentais para que ela conseguisse conquistar um corpo ainda mais escultural após dar à luz. Confira os segredos.

Exercícios na gravidez

Durante a gravidez, a apresentadora não deixou de se exercitar. Com o auxílio da personal trainer Vivi Coppi, ela seguiu um programa elaborado para fortalecer e alongar os músculos, sempre com o cuidado de manter a frequência cardíaca segura para o bebê.

“Eram exercícios para fortalecer os músculos, ajudar no equilíbrio do corpo e também no parto. Nós usávamos pesos mais leves, fazíamos exercícios livres com halteres, bola e muitos com elástico”, explica Vivi.

Cerca de 40 dias após o parto, Carol recebeu liberação de sua médica e começou a correr empurrando o carrinho do filho. Gradualmente, ela voltou a se exercitar.

Treino HIIT

Quando deixou de amamentar, nove meses depois do nascimento do bebê, Carol iniciou acompanhamento nutricional e mudou o seu treino para secar.

Exercícios para secar

“Duas vezes por semana ela faz um trabalho muscular e funcional com exercícios de resistência, esforço e cardiovasculares, envolve tudo”, explica sua personal trainer.

As aulas, que têm duração de 60 a 70 minutos, são sempre intervaladas. Ou seja, os exercícios de alta intensidade são intercalados com exercícios de intensidade moderada.

De acordo com Vivi, este treinamento, que é conhecido como HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade, na sigla em inglês), é a melhor opção para quem busca perder gordura localizada, pois a resposta dele é rápida. Pelo menos 30 minutos da aula são de alta intensidade.

“Nos exercícios de alta intensidade, ela chega a quase 90% da sua frequência cardíaca e, nos moderados, a frequência fica em torno de 65%. Nas aulas também são feitos exercícios de flexibilidade e abdominais”, detalha Vivi.

Entre os exercícios de alta intensidade estão corrida no lugar, polichinelo, corda, burpees e frog [exercício em que a pessoa agacha e salta, imitando o movimento de um sapo].

“São exercícios que elevam a frequência cardíaca muito rapidamente. Apenas 30 segundos de cada já são suficientes”, comenta sobre a intensidade dos exercícios.

Já entre os exercícios de intensidade moderada estão movimentos que trabalham pelo menos 70% da musculatura e que são feitos com peso, voltados para definição e resistência muscular.

Segundo a personal trainer, as aulas funcionais são umas das principais responsáveis pela definição do corpo de Carol. “O treino pós-gestação é outro. Antes eram mais exercícios de resistência, um treino contínuo, a intensidade não chegava a 90% da frequência cardíaca dela”, afirma.

Alimentação regrada

Além disso, Carol também passou a ter ainda mais cuidado com sua alimentação. Por isso, não come gorduras ou frituras e suas refeições têm pouquíssimo carboidrato e muita proteína.

Mesmo com estas restrições, a apresentadora não abre mão de tomar uma taça de vinho quando sai para jantar com o marido. Ela também conta que come o que tem vontade em duas refeições por semana. Nelas, inclui comida japonesa e massa ao seu cardápio.

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