Connect with us

Destaque

O que comer após o treino?

Published

on

Carboidrato:

Sua ingestão visa recuperar o estoque de glicogênio muscular. O consumo de carboidrato estimula a produção de insulina e maximiza a captação de nutrientes pelo músculo, o que ajuda a recuperar a musculatura através da síntese proteica e a reposição de glicogênio muscular durante a janela da oportunidade.

Preferir carboidrato de médio ou baixo índice glicêmico se o objetivo for emagrecimento. Ex: frutas, pão integral, aveia, arroz integral, batata doce, vegetais, feijões.

Para hipertrofia, nesse momento, o consumo de carboidrato de alto índice glicêmico pode ser positivo, pois irá maximizar ainda mais a captação de nutrientes pelo músculo. Ex: suco de fruta, mel, batata, mandioca, geleia, frutas como melancia e abacaxi, arroz branco, pão branco.

barriga-chapada-540x290

Líquidos:

Durante o exercício, são perdidos líquidos e eletrólitos pelo suor e respiração. Para evitar desidratação, é essencial repor esses nutrientes.

Além de evitar a desidratação, essa reposição evita o cansaço e dor de cabeça e melhora a recuperação. É importante repor água, sódio e potássio.

Deve-se repor o peso perdido durante o treino, já que este é um sinal de desidratação (só perdemos água durante o treino, não há perda de gordura, como muitos pensam). Por isso, ingira 150% do peso perdido nas próximas horas.

Para treinos curtos (menos de 1h) ou pouco intensos, apenas água é suficiente (aliada à uma boa alimentação). Pata treinos longos e/ou intensos, além da água, pode-se ingerir água de coco ou isotônico.

Proteína:

Reparam as fibras musculares lesionadas durante o treino.

Deve-se preferir proteína de alto valor biológico, ou seja, proteínas completas em seu teor de aminoácidos e de boa digestibilidade.

A quantidade a ser ingerida é individual, mas não é interessante ultrapassar 25g na refeição, pois excessos não otimizam o ganho de massa magra, pelo contrário, podem ser acumulados na forma de gordura.

Boas escolhas: leite e derivados, carnes, aves, peixes, ovos, suplementos proteicos.

 

Heloiza Muniz – Nutricionista CRN3 30096

[email protected] / www.heloizamuniznutri.blogspot.com / IG: @heloizanutri

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Eduardo costa agarra namorada e dispara: “Uma gorda em cima de mim”

Published

on

By

Eduardo Costa usou as redes sociais para compartilhar foto em que aparece se jogando na piscina, agarrado com a namorada, Victoria Villarim. Na legenda, o cantor escreveu uma mensagem inusitada: “Eu debaixo da gorda e a gorda em cima de mim. E o que a gente não faz para agradar a dona onça? Mas ela me faz muito feliz, e eu amo estar com ela. Te amo, gordinha”.O casal curte férias em Guarapari, Rio de Janeiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Eu debaixo da gorda e a gorda em cima de mim kkk, e o que a gente não faz pra agradar e dona onça kkkk. @victoriavillarim mas ela me faz muito feliz, e eu amo estar com ela. Te amo gordinha. ???????????

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

MC Mirella faz transmissão ao vivo tomando banho e fãs reagem: “Chocada”

Published

on

By

Com mais de 8,4 milhões de seguidores, MC Mirella deixou os fãs de boca aberta na madrugada de sábado para domingo (17). A cantora resolveu fazer uma transmissão ao vivo em seu Instagram enquanto tomava banho e conversava com os fãs.

A transmissão não teve longa duração, mas muitos seguidores lamentaram ter perdido a live. Claro, a cantora não deixou que aparecesse suas partes íntimas, apenas tomou banho e focou em seu rosto após alguns minutos para conversar com os seguidores.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Projeto Carnaval: Gabi Lubies ensina o segredo para se manter em forma depois da folia

Published

on

By

A Diva Fitness Gabi Lubies comenta sobre o aumento do numero de frequentadores de academia por causa do Carnaval e ensina seis dicas para se manter motivado o ano todo para treinar

Faltando poucos dias para o carnaval no Brasil, as academias estão lotadas, em especial nos grandes centros e cidades turísticas do litoral. Na esperança de queimar as últimas gordurinhas e chegar com o corpo mais sarado na folia, muitos tem se submetido a uma maratona de dieta e exercícios. Seria isso realmente positivo? A diva fitness Gabi Lubies tem a resposta:
“Notei nas últimas semanas um aumento no número de frequentadores (especialmente alunos novos), nas duas academias em que treino, que ficam em bairros diferentes e distantes uma da outra.  E sim, acredito que o fato do carnaval estar se aproximando tem grande relação com este aumento. Isso é ruim? Lógico que não! Muitas pessoas precisam de um gatilho motivacional pra dar esse start e se for o carnaval ou qualquer outra data que o der, vamos é fazer uso disso”, comenta Gabi.
Seria possível manter-se motivado depois da folia para manter a rotina de treinos e dieta? Para a Diva Fitness, é preciso aproveitar esse início, motivado pela exposição do corpo nesta época do ano, e não deixar que ele vire apenas projeto, que se encerra junto com a folia. É preciso dar continuidade a ele.


Para transformar esse “projeto carnaval” em algo mais duradouro como um estilo de vida saudável, Gabi Lubies traz seis dicas para manter o pique depois do carnaval.

1 – Motive-se pelos resultados
analise os resultados que conseguiu nesse pouco tempo de preparo para este período de festa. Já pensou no que pode atingir se mantiver-se na ativa do carnaval de agora até o próximo?


2 – Não perca o foco
Volte aos treinos e a dieta assim que possível. Se volta à rotina na quarta, então quarta acabou folia e é vida que segue.


3- Nunca é tarde para recomeçar
Se exagerou na bebida e comida nesses períodos, procurar alimentos mais naturais, leves, com efeito detox são uma boa pedida.

4- Mantenha-se hidratado
Hidrate-se antes, durante e depois da folia! A água é essencial para o equilíbrio do nosso organismo. 


5- Objetive sua meta
Pense em como deseja estar daqui um mês, três meses, seis meses, nove meses e um ano. Fracione as metas para ter mais estímulo de manter-se no foco.


6- Recompense-se
Crie recompensas positivas para cada etapa que for conquistando. Alerta: seja prudente nas recompensas que criar, não vá perder tudo que já conquistou, né?

Fotos de:  Dan Galic / MF Press Global 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados