Academia

O que é a Dieta 20/20, uma das mais pesquisadas no Google?

Desde 2015, a Dieta 20/20 é uma das mais pesquisadas no Google e sua fama vem basicamente da promessa de poder eliminar aproximadamente 7kg em até 20 dias. Apesar de bastante consultado, o plano alimentar não é tão fácil de ser seguido, já que exige disciplina e possui regras bastante específicas.

O que é a Dieta 20/20

Dividida em quatro fases e com duração de 20 dias, a dieta criada por Phil McGraw consiste em comer 20 determinados alimentos que demandam grande quantidade energia para serem quebrados, provocando assim uma queima de calorias mais ágil e intensa.

Na primeira etapa, é preciso fazer quatro refeições ao dia, a cada quatro horas, que contemple apenas os seguintes alimentos: óleo de coco, chá verde, mostarda, azeite, amêndoas, maçãs, grão de bico, ameixas secas, ameixas, folhas verdes, lentilhas, manteiga de amendoim, pistache, uvas passas, iogurte, ovos, bacalhau, centeio, tofu e soro de leite em pó.

Na segunda fase, depois de uma grande perda de líquido, será possível adicionar novos alimentos, incluindo peito de frango, atum, aveia, arroz integral, cenoura, tomate, cogumelos, castanhas de caju e mirtilos. No entanto, ainda é necessário se certificar que todas as refeições e lanches contenham pelo menos dois dos alimentos propostos inicialmente.

Usando as receitas previstas no plano, você continua a comer quatro refeições, com quatro horas de intervalo, durante cinco dias. Deste ponto em diante, você também pode entrar com um ou dois alimentos mais calóricos, com opções e quantidades determinadas pelo programa.

Na fase três, você continua a comer quatro refeições, quatro vezes ao dia, com a permissão de adicionar ao cardápio outras comidas, como abacate, framboesas, cogumelos, batata, espinafre, quinoa e feijão preto.

Se a perda de peso desejada for atingida, começa o processo de manutenção. Mas se alguns quilos ainda precisam ser perdidos, será preciso repetir as três fases até atingir o número mágico da balança. Quando estiver pronta para a fase final, você segue os hábitos alimentares, adotando os hábitos de estilo de vida necessários para a gestão, como o monitoramento de peso e medidas do corpo, dando atenção ainda a atividades físicas e à maneira como se comporta em relação à comida.

Funciona de verdade?

O plano alimentar não é simples e, por isso, nem sempre garante efeitos a todos os seguidores da mesma forma. Como a dieta vai além de mudanças no cardápio e também contempla lições de estilo de vida e outros fatores que causam impacto na perda de peso, muitas pessoas precisam de um tempo extra para se habituar e conquistar resultados.

Além disso, o regime também exige muito cuidado e tempo para o preparo de receitas que utilizam os alimentos definidos, demandando programação extensa durante dos 20 dias. A boa notícia é que as opções presentes no plano são ricas em nutrientes e consideradas bom complemento para qualquer dieta saudável, assim como a eliminação do menu de comidas processadas e carboidratos refinados que, por si só, já colaborariam para o emagrecimento.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

[Fechar]
.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top