Connect with us

Destaque

O que não pode faltar na dieta de quem tem ovário policístico

Published

on

Comer certo é um forte aliado para prevenir ou amenizar sintomas da doença

Mulheres acima do peso correm um risco maior de desenvolver a SOP (síndrome dos ovários policísticos). Por isso, comer certo é o primeiro passo para prevenir ou amenizar a doença. Você não precisa mirar no #ProjetoMusaFitness: “Baixar de 5 a 10% os números na balança já faz diferença”, diz a ginecologista Kelly Tavares, de São Paulo.

Para controlar hormônios como o androgênio, que em níveis alterados prejudica os ovários e a ovulação, você deve priorizar alguns alimentos. Confira o que entra numa dieta anti-SOP.

  • Prefira os orgânicos As hortaliças são livres de defensivos agrícolas e as carnes, de antibióticos – substâncias que alteram o funcionamento dos hormônios, além de provocar inflamação no organismo. Corpo inflamado = dificuldade de perda de peso.
  • Adote os carboidratos complexos Comparados aos simples (pobres em fibras), eles engordam menos. Então troque o arroz e o pão brancos pelos integrais. E desapegue da batata-inglesa: vá de inhame, mandioca e batata-doce.
  • Escolha as gorduras mono e poli-insaturadas Ao contrário da saturada, elas têm efeito anti-inflamatório nas células – o ponteiro da balança vai parar mais facilmente no peso certo.
  • Consuma magnésio Ele mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle e, com isso, diminui o risco de sobrepeso. Na sua lista de compras: banana, nozes, castanhas, couve, espinafre, aveia e gérmen de trigo.

Terreno fértil

Se engravidar em breve está nos seus planos, cuidado com as dietas muito restritivas, especialmente as no e low fat.

Na quantidade adequada (nem muito nem pouco), a gordura é indispensável para a produção de hormônios essenciais no planejamento de ser mamãe. “Sem o estrogênio e a progesterona, por exemplo, a mulher pode não ovular ou ter dificuldade na implantação do embrião no útero”, explica o ginecologista Arnaldo Schizzi Cambiaghi.

Então, sem radicalismo nessa fase – aliás, comer certo vale para toda a vida, viu!

Comments

comments

Destaque

Inspiração plus size, ex-BBB Fani Pacheco perde 15kg: “Estava legal defender as gordinhas, mas preciso cuidar de mim”

Published

on

By

Prestes a ficar diabética, ex-sister foi orientada a rever alimentação e cuidar da saúde

Ela estava satisfeita com os quilos a mais. Vivia fazendo fotos que valorizavam as curvas e passou a ganhar dinheiro como modelo plus size. Foi por obrigação que a ex-BBB Fani Pacheco perdeu 15 quilos desde janeiro deste ano. Prestes a ficar diabética, a youtuber de 36 anos foi orientada a rever a alimentação, praticar exercícios físicos e emagrecer.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (29) na Revista Quem, Fani deu detalhes sobre sua vida, traumas familiares e até mesmo os bastidores de uma aparente satisfação com os quilos a mais. Também falou sobre o padrão de beleza cobrado das mulheres.

Segundo Fani, ela passou por um ciclo de ganhar e perder quilos após a morte da mãe, vítima de câncer em 2014. Foi quando dedicou-se excessivamente ao trabalho, desenvolveu síndrome do pânico e, na tentativa de relaxar, passou a comer demais. Era uma forma de encarar o luto. “Larguei tudo de mão e comecei a comer, mesmo porque a minha vontade era morrer. Sentia uma tristeza profunda. Minha mãe era a razão da minha vida. Eu era mãe e filha. E eramos só nós duas”, relata a ex-BBB.

 vazio deixado pela mãe foi preenchido com comida. Fani desenvolveu compulsão alimentar, sentia prazer em comer alimentos industrializados, em ir a restaurantes e comer chocolate diariamente. Era uma forma de maquiar a tristeza. Acabou aceitando os quilos, driblou as piadas referentes à sua aparência e encarou a vergonha de aparecer mais gorda na imprensa. “Cara, e daí que estou gorda”, pensou na época. “Só porque engordei o meu nome deixou de valer?”.

Criou um canal no YouTube para falar sobre a situação de estar gordinha e outros assuntos relacionados a uma beleza fora do padrão. Chegou a publicar um vídeo bem-humorado no Instagram dando dicas para “gordinhas sexys”. “Foi uma época muito feliz. Comecei a recuperar minha legitimidade, vi um propósito para mim de novo. Pelo menos estava ajudando as pessoas”, contou à revista.

Uma consulta à nutricionista inverteu a situação. Foi avisada que estava prestes a desenvolver diabetes e começou a fazer dieta. Isso a deixou em alarme. Para garantir uma boa saúde, pretende chegar a 65 quilos e abandonar o estilo de vida das “gordinhas”. “Estava legal defender as gordinhas, mas preciso cuidar de mim”, avalia.

Apesar da mudança — e de voltar para o time das saradas —, segue mostrando um olhar diferente em relação à beleza. “O fato de ter engordado me ensinou que eu era muito bonita com 65 quilos, com 75 quilos e fiquei muito bonita com 85. Independente de qualquer padrão, a primeira coisa para alguém se achar bonito é se autoconhecer e ter amor próprio, que é algo muito difícil e doloroso”, incentivou.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa posa de fio-dental para mostrar resultado de treino na academia

Published

on

By

Musa fitness mostrou toda sua exuberância nas redes sociais

Gracyanne Barbosa postou no Stories, do Instagram, uma foto em que aparece de fio-dental para mostrar o resultado do seu treino de glúteos na academia. A musa fitness aproveitou para responder a várias perguntas feitas pelos fãs sobre seu treino. “Gra, me tira uma dúvida? Alguma vez, enquanto você fazia exercício, já aconteceu da sua calça rasgar?”, perguntou um seguidor. “Várias vezes kkk”, respondeu Gracyanne.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ellen Santana dispara “Eu tô solteira de novo” e homenageia solteiros no dia dos namorados

Published

on

By

Conhecida pela sua beleza e exuberância, a modelo dançarina e miss bumbum 2018 Ellen Santana,  decidiu homenagear os solteiros no dia dos namorados e dispara “Eu tô solteira de novo”  de uma forma inusitada e para lá de ousada. Usando apenas uma  lingerie vermelha bem sexy, a bela morena posou para fotografo Welligton Santos . A imagem foi divulgada pela modelo em seus perfis nas redes sociais.

Modelo Ellen Santana /fotografo Welligton Santos /Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

Quem será o sortudo que vai conquistar seu precioso coração? Alguém se candidata?

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados