Connect with us

Academia

O que pode espantar um aluno de uma academia?

Published

on

Para alguns, ter uma academia parece tarefa fácil. Dependendo do tamanho do empreendimento, é necessário ter uma quantia para investir, comprar ou alugar um local, contratar os funcionários, comprar os equipamentos e pronto. Até aí tudo bem, mas o desafio é conseguir atrair alunos e depois, o mais difícil mesmo é retê-los.

As vezes um pequeno detalhe, muitas vezes tratado como besteira pelo proprietário, pode sim acabar afastando o seu aluno da sua academia e favorecendo que ele procure a academia do seu concorrente.

Abaixo cito alguns aspectos que não podem ser deixados de lado, caso queira mantê-los:

Limpeza: Lembro quando treinei em uma academia chic em um shopping aqui em SP. Rede conhecida, mas que pecava em alguns aspectos simples. Todas as vezes que ia para o chão realizar o glúteo 4 apoios, estava repleto de poeira. Eu precisava sair dali ao término do exercício e ir imediatamente lavar as minhas mãos, pois estavam pretas. O problema maior era quando não tinha sabão disponível no banheiro. Isso acontece direto! Você sai do treino, não vê a hora de lavar as mãos e nada de sabão.

Simpatia dos funcionários: Não digo apenas dos professores, mas dos recepcionistas, dos faxineiros, do dono, de todos. Depois da sua casa, do trabalho, a academia é um dos lugares que você mais freqüenta. Não há nada mais desagradável do que chegar para treinar e logo na recepção os funcionários já tratarem você com certa indiferença e com “cara de bunda”. Isso mesmo. Eu treinei por um tempo em uma academia assim. Chegava e já tinha vontade de ir embora tamanha a receptividade. Nunca recebi um boa tarde, um boa noite e as vezes eu mesma dizia, esperando que depois virasse hábito do funcionário e nada!

Atenção aos alunos: Essa é uma das maiores queixas, não é mesmo? Muitos alunos iniciantes reclamam que começam a treinar, estão ainda aprendendo os movimentos, os nomes dos exercícios e passadas algumas semanas os professores de musculação já abandonam o aluno acreditando que estes poderão se virar por conta própria. Aluno iniciante, aluno avançado, todos eles merecem a mesma atenção ou muda alguma coisa na mensalidade de ambos? Ainda existe a tradicional reclamação de que alguns professores dedicam atenção especial à mulherada bonita e se esquecem dos demais.

Fofoca: Infelizmente isso acontece bastante. De professor para professor, de professor para aluno. Pior ainda quando cai no ouvido da pessoa que é o motivo da fofoca. É super chato, desagradável e isso pode afastar seus alunos da sua academia também. Ética é fundamental e deixe a fofoca para fora do ambiente de trabalho.

Falta de manutenção dos equipamentos: O aparelho quebra, o estofamento rasga. Entra dia e sai dia e está do mesmo jeito. Não muda nada. Procuramos pagar a academia em dia esperando que os equipamentos também estejam. Afinal de contas, quando fomos conhecer o local para ver se agradava, nos deparamos com outra realidade. Já treinei em local que um aparelho quebrado levava meses para ser consertado.

Isso tudo que eu disse acima, diz respeito à minha percepção enquanto aluna. Nos meus mais de 10 anos de treino ja passei por diversas academias, pequena, grande, de bairro, de shopping, de clube e é raro encontrar aquela que não peque em nenhum destes aspectos. Se a sua academia trabalha tendo especial atenção para estes detalhes, está de parabéns e não é à toa que a cada dia mais novos alunos tem se matriculado e permanecido.

Jamais relaxe, abandone na administração da sua academia, busque inovar, trazendo novos acessórios para incrementar o treino de seus alunos, novos equipamentos, novas aulas. Tudo isso fará a diferença!

Você é aluno e quer contar o que faz você buscar outra academia? Participe comentando abaixo!

por Trika Lopes

Fonte: http://www.treinototal.com.br

Comments

comments

6 Comments

6 Comments

  1. jaws

    24 de maio de 2011 at 12:04

    Viadagem do aluno

  2. Christiano

    24 de maio de 2011 at 12:12

    Bom dia, gostaria de parabenizar pelo post, concordo plenamente com tudo que foi dito acima. Apenas para complementar, ficou faltando falar do vestiário… tem academias que não priorizam um vestiário espaçoso e com chuveiros decentes (aquecidos) e acho muito ruim ter que dividir um banco com cinco pessoas ao mesmo tempo onde deveriam ter apenas duas. Faço musculação à 5 anos e treinou Taekwondo à 2 anos, sou insatisfeito com as duas academias que frequento!

    • admin

      25 de maio de 2011 at 20:13

      Muito obrigado, agradecemos
      com certeza, o unico problema de muitas academia sao os vestiarios sem chuveiro, isso é normal em quase 80%, eu mesmo´cheguei a encontrar academia com chuveiro, e uma boa estrutura de vestiario, mais o preço é muitoo mais elevado, entao muitas pessoas deixa de lado o detalhe do chuveiro, mais com certeza se tivesse em todas ajudaria muito

  3. caio russo

    20 de agosto de 2011 at 19:26

    sorte que na academia onde faço (DK ACADEMIA) sao todos muito simpaticos professores, faxinaira, recepcionistas em fim e a limpeza e muito boa a academia espalha burrifadores e flanelas para que caso nao esteja tao limpo se possa limpar tambem mais concordo com sua observaçao

  4. Gabi

    9 de novembro de 2011 at 20:42

    Na verdade nao tenho oq reclamar da minha academia, todos os funcionarios são mtu bem treinados e simpaticos, ela é bem equipada e tem uma boa estrutura, o unico problema é que para o porte da academia, tem apenas 4 chuveiros…então mtas vezes acabo meu treino junto com algum pessoal que estava fazendo uma aula e fica aquela fila pra tomar banho, mas creio que isso pode ser resolvido facilmente. Parabens pelo site, to adorando! Tem me informado bastante…

  5. rafa

    25 de novembro de 2011 at 18:02

    pra mim isso é viadagem de aluno iniciante se vc vai na academia não é pra fazer amizades ou verificar se os funcionários são simpáticos vc vai pra treinar tem que se focar apenas nisso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Academia

Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

Published

on

By

Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

Published

on

By

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nilton Bala ensina treino de apenas 15 minutos para ter pernas e glúteos hipertrofiados

Published

on

By

Muitos praticantes de musculação e atividades físicas não gostam de treinar pernas, o chamado “leg day”. No entanto, estudos apontam que que os membros inferiores são de fundamental importância no processo de condicionamento físico global para a manutenção da performance de atletas ou de indivíduo comum.  

Nilton Bala, personal trainer das celebridades em Portugal, afirma que treinar membros inferiores é fundamental para o condicionamento físico: “um dos erros mais frequentes dos praticantes de treinamento resistido é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, que saltam mais aos olhos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, e deixarem os membros inferiores de lado, ocorrendo quase sempre uma assimetria muscular”, afirma. 

Com base nesta necessidade, Nilton Bala preparou um plano de treino simples e eficaz com duração máxima de apenas 15 minutos, para rentabilizar o vosso precioso tempo e deixar-vos com pernas fortes e musculadas.

Construa pernas fortes em 15 minutos apenas

A) Cadeira Extensora (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps)

Este é o exercício que mais favorecerá o isolamento do quadríceps. O quadríceps é o músculo que forma a parte anterior da coxa, e é chamado assim porque é composto por 4 músculos que funcionam como um só. Você conseguirá maior acção do quadríceps se utilizar todo o arco do movimento. Realize o movimento explosivo na parte positiva do exercício e quando a articulação do joelho estiver totalmente estendida trave o movimento por um ou dois segundos e libere o peso na fase negativa controladamente.

B) Cadeira Flexora (Grupo Muscular Alvo: Bíceps Femural)

Este exercício trabalha um grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa denominados flexores da perna. Deitado em decúbito ventral certifique-se de que a articulação do joelho esta trabalhando na mesma direção do prolongamento imaginário do eixo do aparelho o que permitirá que o seu joelho trabalhe livremente num movimento anatómico. Procure realizar o  movimento com máximo de amplitude

C) Agachamento com Barra no Suporte (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps) 

Agache devagar aproximadamente um angulo de 90 graus. Retome a posição inicial, não deixe com que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés e apoie a barra no trapézio e não no pescoço. Só agache pesado e a fundo se tiver confiança e treinamento suficiente.Preferencialmente realize o exercício dentro de um suporte que ampare a barra caso você falhe na hora do movimento.

D) Extensão de Pé em posição hortostática (Grupo Muscular Alvo: Gémeos)

Neste exercício os gémeos são activados preferencialmente. 

Cuidados Especiais.

1) Mantenha o quadril encaixado durante todo o curso do movimento

2) Mantenha os joelhos estendidos

Como executar

Estenda os pés até a posição mais superior possível e flexione controladamente até a posição mais inferior possível.

Faça a amplitude máxima do movimento em cada repetição

Realizar 4 passagens em forma de circuito de cada exercício, após a realização de cada volta descansar 60 segundos.

Exemplo:

1)Cadeira Extensora 

2)Cadeira Flexora

3)Agachamento com Barra

4)Gémeos em Posição Hortostática

Fotos de:  MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados