Connect with us

Academia

O que pode espantar um aluno de uma academia?

Published

on

Para alguns, ter uma academia parece tarefa fácil. Dependendo do tamanho do empreendimento, é necessário ter uma quantia para investir, comprar ou alugar um local, contratar os funcionários, comprar os equipamentos e pronto. Até aí tudo bem, mas o desafio é conseguir atrair alunos e depois, o mais difícil mesmo é retê-los.

As vezes um pequeno detalhe, muitas vezes tratado como besteira pelo proprietário, pode sim acabar afastando o seu aluno da sua academia e favorecendo que ele procure a academia do seu concorrente.

Abaixo cito alguns aspectos que não podem ser deixados de lado, caso queira mantê-los:

Limpeza: Lembro quando treinei em uma academia chic em um shopping aqui em SP. Rede conhecida, mas que pecava em alguns aspectos simples. Todas as vezes que ia para o chão realizar o glúteo 4 apoios, estava repleto de poeira. Eu precisava sair dali ao término do exercício e ir imediatamente lavar as minhas mãos, pois estavam pretas. O problema maior era quando não tinha sabão disponível no banheiro. Isso acontece direto! Você sai do treino, não vê a hora de lavar as mãos e nada de sabão.

Simpatia dos funcionários: Não digo apenas dos professores, mas dos recepcionistas, dos faxineiros, do dono, de todos. Depois da sua casa, do trabalho, a academia é um dos lugares que você mais freqüenta. Não há nada mais desagradável do que chegar para treinar e logo na recepção os funcionários já tratarem você com certa indiferença e com “cara de bunda”. Isso mesmo. Eu treinei por um tempo em uma academia assim. Chegava e já tinha vontade de ir embora tamanha a receptividade. Nunca recebi um boa tarde, um boa noite e as vezes eu mesma dizia, esperando que depois virasse hábito do funcionário e nada!

Atenção aos alunos: Essa é uma das maiores queixas, não é mesmo? Muitos alunos iniciantes reclamam que começam a treinar, estão ainda aprendendo os movimentos, os nomes dos exercícios e passadas algumas semanas os professores de musculação já abandonam o aluno acreditando que estes poderão se virar por conta própria. Aluno iniciante, aluno avançado, todos eles merecem a mesma atenção ou muda alguma coisa na mensalidade de ambos? Ainda existe a tradicional reclamação de que alguns professores dedicam atenção especial à mulherada bonita e se esquecem dos demais.

Fofoca: Infelizmente isso acontece bastante. De professor para professor, de professor para aluno. Pior ainda quando cai no ouvido da pessoa que é o motivo da fofoca. É super chato, desagradável e isso pode afastar seus alunos da sua academia também. Ética é fundamental e deixe a fofoca para fora do ambiente de trabalho.

Falta de manutenção dos equipamentos: O aparelho quebra, o estofamento rasga. Entra dia e sai dia e está do mesmo jeito. Não muda nada. Procuramos pagar a academia em dia esperando que os equipamentos também estejam. Afinal de contas, quando fomos conhecer o local para ver se agradava, nos deparamos com outra realidade. Já treinei em local que um aparelho quebrado levava meses para ser consertado.

Isso tudo que eu disse acima, diz respeito à minha percepção enquanto aluna. Nos meus mais de 10 anos de treino ja passei por diversas academias, pequena, grande, de bairro, de shopping, de clube e é raro encontrar aquela que não peque em nenhum destes aspectos. Se a sua academia trabalha tendo especial atenção para estes detalhes, está de parabéns e não é à toa que a cada dia mais novos alunos tem se matriculado e permanecido.

Jamais relaxe, abandone na administração da sua academia, busque inovar, trazendo novos acessórios para incrementar o treino de seus alunos, novos equipamentos, novas aulas. Tudo isso fará a diferença!

Você é aluno e quer contar o que faz você buscar outra academia? Participe comentando abaixo!

por Trika Lopes

Fonte: http://www.treinototal.com.br

Comments

comments

Clique para Ler
6 Comments

6 Comments

  1. jaws

    24 de Maio de 2011 at 12:04

    Viadagem do aluno

  2. Christiano

    24 de Maio de 2011 at 12:12

    Bom dia, gostaria de parabenizar pelo post, concordo plenamente com tudo que foi dito acima. Apenas para complementar, ficou faltando falar do vestiário… tem academias que não priorizam um vestiário espaçoso e com chuveiros decentes (aquecidos) e acho muito ruim ter que dividir um banco com cinco pessoas ao mesmo tempo onde deveriam ter apenas duas. Faço musculação à 5 anos e treinou Taekwondo à 2 anos, sou insatisfeito com as duas academias que frequento!

    • admin

      25 de Maio de 2011 at 20:13

      Muito obrigado, agradecemos
      com certeza, o unico problema de muitas academia sao os vestiarios sem chuveiro, isso é normal em quase 80%, eu mesmo´cheguei a encontrar academia com chuveiro, e uma boa estrutura de vestiario, mais o preço é muitoo mais elevado, entao muitas pessoas deixa de lado o detalhe do chuveiro, mais com certeza se tivesse em todas ajudaria muito

  3. caio russo

    20 de agosto de 2011 at 19:26

    sorte que na academia onde faço (DK ACADEMIA) sao todos muito simpaticos professores, faxinaira, recepcionistas em fim e a limpeza e muito boa a academia espalha burrifadores e flanelas para que caso nao esteja tao limpo se possa limpar tambem mais concordo com sua observaçao

  4. Gabi

    9 de novembro de 2011 at 20:42

    Na verdade nao tenho oq reclamar da minha academia, todos os funcionarios são mtu bem treinados e simpaticos, ela é bem equipada e tem uma boa estrutura, o unico problema é que para o porte da academia, tem apenas 4 chuveiros…então mtas vezes acabo meu treino junto com algum pessoal que estava fazendo uma aula e fica aquela fila pra tomar banho, mas creio que isso pode ser resolvido facilmente. Parabens pelo site, to adorando! Tem me informado bastante…

  5. rafa

    25 de novembro de 2011 at 18:02

    pra mim isso é viadagem de aluno iniciante se vc vai na academia não é pra fazer amizades ou verificar se os funcionários são simpáticos vc vai pra treinar tem que se focar apenas nisso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

Published

on

By

Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Treino completo para construir Glúteos de Aço

Published

on

By

As mulheres adoram glúteos grandes, quem não gosta? o treino que se procura nas academias é para bumbum .

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “glúteos de aço”,“grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Confira mais:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Novo exercício para glúteos da mulher que virou referência em treinos para o bumbum

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:

Exercícios e organização do Treino

 

TREINO 1

  • Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);
  • Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);
  • Glúteo cabo;
  • Elevação Pélvica (no chão).

 

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

 

Estruturação da Rotina

 

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

 

Junto com Agachamento Livre
1º semana Treino 1
2º semana Treino 1
3º semana Treino 1
4º semana Treino 1
5º semana Treino 1
6º semana Treino 1
7º semana Treino 1
8º semana Treino 1
9º semana Treino 1

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

 

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados