Connect with us

Destaque

O supino isola o músculo peitoral tão bem como o peck-deck

Published

on

Afirma-se muitas vezes que os exercícios de isolamento ajudam-no a concentrar-se mais num único grupo muscular do que os exercícios compostos, que envolvem vários grupos musculares.  Desta forma poderá treinar melhor o grupo muscular alvo.

No caso do exercício peck-deck isto não é verdade. Pelo menos segundo o que escrevem cientistas de desporto da Universidade de Brasilia na Revista Brasileira de Medicina do Esporte.

Os investigadores testaram a teoria do isolamento em 30 culturistas amadores que já treinavam há cerca de 7 anos. Os investigadores ligaram elétrodos aos músculos dosdeltoides [AD], tríceps [TB] e peitoral maior [PM], dos voluntários de forma a puderem medir a atividade muscular.

Outros investigadores usaram um método semelhante num estudo anterior que comparou o exercício supino com o peck-deck, mas não ligaram elétrodos aos tríceps.

peck-deck1

33

Os voluntários que participaram no teste realizaram séries de 10 repetições, com peso suficiente para tornar impossível a realização de uma 11ª repetição. Os voluntários tiveram que levantar mais peso no peck-deck do que no supino: 71 kg versus 66 kg.

Apesar da diferença, o nível de atividade nos músculos do peitoral e deltoides foi o mesmo tanto para os exercícios peck-deck [PD] como para o supino [BP].

grafico_peitoral

Quando os voluntários realizaram o supino, a ativação muscular foi até um pouco mais elevada, mas as diferenças não foram significativas.

No entanto, houve uma diferença clara na atividade dos tríceps. Isso não é surpreendente, uma vez que os exercícios de peck-deck não trabalham os tríceps.

Os investigadores escreveram:

As nossas descobertas vão contra a teoria de que se estimula mais e melhor os músculos individuais com exercícios de isolamento do que realizando exercícios complexos que usam vários grupos musculares.

Se quer desenvolver os seus peitorais, tanto pode usar o supino como o peck deck. E é claro que também pode usar ambos os exercícios.

Os investigadores não excluem a possibilidade de existirem atletas que verificam que conseguem isolar melhor os seus músculos peitorais no peck-deck. Eles sugerem que este é um tema que merece ser mais investigado.

Referencia! Referencia 2! 

Comments

comments

Destaque

Em clima de Copa do Mundo, Fernanda D’avila faz ensaio em campo de futebol

Published

on

By

A modelo e apresentadora Fernanda D’avila aproveitou o clima de Copa do Mundo após a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite e fez um belíssimo ensaio fotográfico em um campo de futebol.

“O futebol é o esporte mais praticado e admirado pelos brasileiros. Neste ensaio homenageio todos os torcedores da seleção brasileira. Estou confiante que com o Tite traremos o hexa da Rússia”, destaca a morena de 32 anos.

Fernanda D’avila, que foi bailarina do Faustão por 8 anos, é uma das maiores referências quando se fala em digital influencer fitness e possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil posa de lingerie nas redes sociais e ganha elogios

Published

on

By

Cantora está na Bahia e aproveitou para admirar a paisagem

A cantora Preta Gil é conhecida por sempre se assumir do jeito que é e não ter medo de mostrar isso.

Nesta segunda-feira (21), ela começou o dia surpreendendo seus seguidores.

Preta está na Bahia à trabalho e publicou em sua conta no Instagram uma foto onde aparece de calcinha e sutiã na varanda de um hotel.

“Bom dia Bahia, boa tarde Itália. Muito chato ter que passar por esse Paraíso sempre correndo, meta da vida vir para cá de folga!!! Aquela foto clássica nessa varanda com essa vista e a mesma calcinha de 5 anos atrás”, brincou ela na legenda da imagem.

Os seguidores não pouparam elogios para a foto.

“Ser verdadeira é tudo, te admiro demais”, comentou uma seguidora.

“Rainha”, escreveu outro internauta.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Brasileira moradora de Salt Lake City, nos EUA, ganha concurso de biquíni em Cancún

Published

on

By

Suzy Pin, que mora em Salt Lake City, nos EUA, mostrou a beleza da mulher brasileira ao vencer o concurso de biquíni realizado no Mandala Beach, a mais famosa pool party de Cancún. Além do prêmio de 1.000 dólares, ela ganhou um biquíni e não precisou pagar por nenhuma outra festa na movimentada cidade mexicana.

“Fui para o Mandala no intuito de me divertir com o pessoal da agência Mogitur e nem imaginava que haveria um concurso lá pois nem de biquíni eu estava. Mas a organização me ofereceu um biquíni, o agente de viagens André Santos e o pessoal me convenceram a participar e acabei indo mais pela diversão mesmo. Nem pensava em ganhar (risos), mas acabei vencendo”, conta a loira de 27 anos que possui um corpo escultural.

“Foi uma experiência incrível! Além de ter me divertido muito eu vivi algo único ao lado de bons amigos em um lugar lindo e paradisíaco”, destaca Suzy Pin.

“Ela é super tímida e pediu aprovação da mãe para participar do concurso. A Suzy teve uma noite de famosa e todos queriam tirar foto com ela”, completa o agente de viagens André Santos, da Mogitur.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados