Destaque

Orientações nutricionais para celulite e gordura localizada

  • Reduzir o peso: Em caso de sobrepeso ou obesidade, dessa forma há eliminação de gordura corporal, e consequentemente, parte da celulite e da gordura localizada.
  • Reduzir ingestão de sódio e aumentar a de potássio: Potássio tem efeito diurético, já o sódio leva à retenção hídrica.
  • Beber mais líquidos: Para evitar a retenção hídrica, eliminar toxinas e hidratar a pele.
  • Consuma carboidratos de boa qualidade: Carboidratos refinados ou de alto índice glicêmico (açúcar, doces, pães/massas/biscoitos/arroz na versão tradicional, tapioca, algumas frutas) aumentam o nível de glicose no sangue e, portanto, a insulina também. O nível de insulina elevado estimula a lipogênese, ou seja, aumenta a gordura corporal. A redução na ingestão de carboidratos, evita altos picos de insulina no sangue, com isso o metabolismo oxida mais ácidos graxos (gorduras), reduzindo seu armazenamento.
  • Consuma mais fibras: As fibras ajudam na eliminação de gordura e auxiliam no controle na glicemia. Portanto, favorecem a perda de gordura corporal. Também melhoram o trânsito intestinal, prevenindo constipação.
  • Evite toxinas: Poluição, stress, uso de antibióticos, consumo de corantes, entre outros hábitos da vida moderna, são considerados agressões ao nosso corpo. E essas agressões podem desiquilibrar nosso metabolismo, levando à dificuldade para emagrecer, desequilíbrios hormonais, problemas digestivos, alergias, fadiga, redução da imunidade, entre outros.
  • Tratar disbiose: Quando a flora intestinal está desequilibrada, é chamado disbiose. Alimentação inadequada, stress, uso de medicamentos, favorecem esse desequilíbrio. Presença de trânsito intestinal desregulado, gases, acne, fadiga, falta de concentração e depressão, podem ser sintomas desse desequilíbrio. Para tratar a disbiose, deve-se ingerir mais fibras (aveia, alimentos integrais, verduras, legumes, leguminosas), glutamina (prescrito por médico ou nutricionista), lactobacilos em cápsulas ou sachês (prescrito por nutricionista).

 

Heloiza Muniz

Nutricionista CRN3 30096

heloizanutri@yahoo.com.br

IG @heloizanutri

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top