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Os 18 melhores queimadores de gordura

Se além de seguir uma dieta equilibrada e manter uma boa rotina de atividades físicas você sente que precisa contar com uma ajudinha extra para queimar calorias, saiba que pode turbinar o cardápio com alimentos específicos conhecidos por serem poderosos detonadores de gorduras. Conheça algumas sugestões de comidas para incluir nas suas refeições e emagrecer:

Alimentos que queimam gordura

Boa fonte de vitamina D e ômega 3, o salmão é conhecido por combater acúmulo de gordura na região abdominal, além de evitar a obesidade e trazer diversos benefícios para a saúde.

Antes considerado vilão da alimentação, o ovo pode contribuir para a dieta por ser uma boa fonte de proteína, que promove saciedade, evitando fome fora de hora, e auxiliar na eliminação de gordura.

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Bom exemplo de gordura boa, o azeite de oliva ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, garante saciedade e contribui para uma barriga sequinha.

Atualmente bastante comum no cardápio de quem faz dieta, o aspargo contém fibras, tem baixas calorias, ação eficaz contra inchaço e permite bom equilíbrio do sistema digestivo.

Aveia, quinoa e outros cereais integrais são ricos em fibras e ajudam a manter uma barriga sequinha ao contribuir para a queima de gordura na região.

A banana é boa fonte de potássio, promove saciedade, ajuda na eliminação de líquidos e combate a constipação intestinal por ser rica em fibras solúveis.

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Iogurte grego, por ser fonte de cálcio, mineral que reduz a produção do hormônio cortisol, estimula o acúmulo de gordura abdominal e ainda ajuda a regular o intestino.

Pepino mantém a hidratação do organismo, tem baixas calorias e ajuda a eliminar toxinas, colaborando para o controle do peso e do inchaço abdominal.

Apesar de não ser tão comum na mesa dos brasileiros, a alcachofra é fonte de inulina, um tipo de carboidrato que tem se mostrado eficaz no processo de reduzir a grelina, o hormônio da fome.

Termogênica, a canela favorece a queima de calorias por acelerar o metabolismo. Além disso, estima-se que consumir cerca de 1/4 de colher de chá de canela com outros alimentos ajuda o corpo a metabolizar o açúcar 20 vezes mais rápido e reduz seus níveis no sangue.

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Com sabor e aroma marcante, o gengibre aumenta a sensação de saciedade e, termogênico, também ajuda a eliminar calorias extras.

Comum no acompanhamento de saladas, o vinagre ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue e promover a queima de gordura ao longo de todo o dia.

Ricos em cálcio e vitamina D, laticínios com baixo teor de gordura ajudam a aumentar a massa muscular, que é essencial para a manutenção de um metabolismo mais regular.

Excelente fonte de ferro, a lentilha contribui para a queima de gordura por ajudar no bom funcionamento do metabolismo.

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Estudos indicam que beber quatro xícaras de chá verde por dia ajuda a perder mais de 6kg em até dois meses. A bebida acelera o metabolismo temporariamente logo após uma dose.

Brócolis é um antioxidante natural que ajuda a eliminar toxinas, como gordura, por exemplo, e ainda acelera o metabolismo.

Graças à alta concentração de vitamina C, frutas cítricas também ajudam a eliminar a gordura do corpo.

Até mesmo um docinho pode ajudar a secar a barriga. Chocolate amargo é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras, e serve como sobremesa saudável se consumido com moderação.

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