emagrecer
Alimentação e Nutrição

Os 9 alimentos que mais podem te ajudar a perder peso: veja a lista e saiba consumir

Dieta não deve ser sinônimo de privação, pratos apenas com saladas e repetições no cardápio. É possível – além de indicado – ter uma alimentação diversificada, rica em nutrientes e que, assim promova emagrecimento saudável.

A composição do menu deve ser sempre orientada por um profissional que irá indicar as quantidades ideias de cada alimento de acordo com seus objetivos e estilo de vida, mas vale conhecer quais são os exemplos de comidas que mas ajudam muito a perder peso:

Alimentos saborosos que ajudam a emagrecer

Abacate: apesar de fama de calórico, o alimento é rico em gorduras boas que, além de trazer benefícios para a saúde, saciam a fome e ainda contribuem para a redução da adiposidade abdominal.

Batata: consumida de forma adequada, em uma salada com azeite, por exemplo, ela não se transforma em vilã da dieta e, por garantir saciedade, também contribui para a perda de peso.

Carnes magras: proteínas são fundamentais para o emagrecimento por afastar a fome exagerada e construir músculos. Para evitar excesso de gordura de origem animal, de preferência a opções como peixes e frango.

Nozes: além de combater a gordura abdominal e diminuir a fome, o alimento ainda é conhecido por regular hormônios relacionados ao apetite e, assim, evitar exageros nas refeições.

Iogurte: probiotico que regula o intestino e reduz a gordura da região da barriga, o alimento ideal para um café da manhã reforçado ainda é boa fonte de proteínas.

Chia: rica em fibras, proteínas e omega-3, a semente que pode ser incluída em sucos, iogurte ou no preparo da tapioca traz benefícios para a saúde e afasta o apetite por trazer saciedade.

Feijão: o alimento que é base para a alimentação do brasileiro pode fornecer boas doses de proteínas e, combinado com o arroz, também ajuda no processo de perda de peso.

Aveia: consumida com moderação, pode afastar a fome adicionando poucas calorias ao seu plano alimentar. Versátil, pode ser usada no preparo do tradicional mingau ou turbinar sucos, shakes, na forma de farinha, por exemplo.

Chocolate amargo: se mesmo de dieta você não consegue abrir mão de uma sobremesa, aposte no chocolate 70% cacau. Um pedacinho da versão amarga do doce dribla a fissura por doces sem atrapalhar a perda de peso.

Comments

comments

To Top