Os suplementos alimentares e as espinhas

Você pratica musculação, provavelmente você já tenha usado algum suplemento alimentar e notado o aparecimento de espinhas (acne). Seria perfeito se tais produtos, além de proporcionar o ganho de massa magra, contribuíssem também para uma pele impecável, entretanto, não é bem assim. Apesar de uma pequena parcela de privilegiados não desenvolver este problema, o fato é verdadeiro e pode variar de pessoa para pessoa. Há quem suspenda os suplementos na tentativa de minimizá-las e ainda assim precise conviver com as malditas. Confira abaixo a entrevista com o dermatologista Dr. Ademir Jr*, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e entenda o porquê.

TT – Dr. Ademir, os suplementos alimentares podem favorecer o aparecimento de espinhas ou é mito?
Dr. Se forem suplementos nutricionais, e apenas isto, poderão causar espinhas se tiverem em sua composição a vitamina B12. Esta é reconhecidamente causadora de casos de aumento da oleosidade e aparecimento de espinhas. Há suplementos (alguns pré-hormonais) que mesclam ingredientes como o tribulus terrestris. Nestes casos, este ativo também pode promover o aparecimento de acne.

TT – E qual é a ação da vitamina B12 em nosso organismo?
Dr. O uso de vitamina B12 em suplementos nutricionais estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas da pele, rosto, pescoço e tórax.
Certa vez, em um congresso, apresentei um trabalho com pacientes que não tinham histórico de acne e nem propensão para o problema, mas que poderiam desenvolvê-la, quando utilizassem suplementos com B12.

TT- As vezes a pessoa acaba interrompendo a utilização do suplemento alimentar e ainda assim as espinhas teimam em aparecer. Por que isso ocorre?

Dr. A própria atividade física em excesso ( muitas horas por dia e exercícios muito pesados) pode influenciar os níveis hormonais do paciente e estimular o aparecimento de acnes.

TT- Tem alguma maneira de amenizar esta questão, algum produto que a pessoa possa tomar para conter o aparecimento das espinhas assim que começa a utilizar o suplemento?
Dr. Sim. Produtos de uso tópico (géis, produtos de limpeza e controle da oleosidade etc) ou medicamentos por via oral podem ser utilizados. Outra possibilidade é o uso do Zinco e da Vitamina A.

TT-Após o aparecimento da Acne, o senhor recomenda qual tratamento?
Dr. Aquele que se adequar ao tipo de acne do paciente. Há casos que são bem resolvidos com tratamentos tópicos: uso de géis, limpantes, ácidos derivados da vitamina A (ácido retinóico, adapaleno, isotretionína) ou bactericidas como o peróxido de benzoíla, antibióticos (clindamicina e eritromicina). Nos mais severos, são extremamente recomendados medicamentos por via oral, como antibióticos e isotretinoína.

Mas reforço que não existe regra. Dependerá do quadro do paciente e como o médico está acostumado a tratar o problema apresentado. Alguns pacientes têm melhores resultados com um tipo de medicamento do que com outro e isso deve ser levado em consideração.

Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos – GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP..

Decotada, Geisy arruda posa no instagram e arranca suspiros

Ui! Neste domingo (26), a musa Geisy Arruda publicou no Instagram uma foto onde aparece decotada e mandou um recado para as fãs ‘revoltadas’.

“Olha quem já acordou maravilhosa para o desespero das minhas fãs revoltadas”, disparou a loira.

Os fãs, que apoiam Geisy dispararam elogios:

“Você é uma princesa”, disse uma.

“Parece uma boneca”, disparou outro.

Adivinha quem já acordou maravilhosa ? para o desespero das minhas fãs revoltadas… ???

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Beleza natural está de volta? Modelo plus size ostenta curvas no Instagram (FOTOS)

A modelo Tabria Majors é famosa por postar no Instagram fotos que não se enquadram nos habituais padrões de beleza, demonstrando estar feliz com suas medidas, relata o The Daily Star.

Em uma foto postada, ela posa em um biquíni estampado com motivos de pele de leopardo.

Seus admiradores comentaram: “Gostaria de ter sua confiança”.

A atitude confiante da modelo sacudiu o Instagram. Mas Tabria Majors não é a única que está assumindo seu corpo tal como ele é.

Muitas mulheres começaram a postar fotos de seus corpos reais como forma de protesto contra a padronização da beleza.

Musa da Banheira do Gugu, Solange Gomes anuncia aposentadoria

Não quero mais ser musa, nem posar nua”, afirmou modelo e bailarina; morena disse que vai administrar carreira de outras belas mulheres

Na tarde desta segunda-feira (27), Solange Gomes, modelo e bailarina, anunciou, por meio das redes sociais, a sua aposentadoria aos 44 anos. Ela se despediu do “cargo de musa” depois de mais de 20 anos de carreira.

— Mulheres do meu Brasil, não se sintam inseguras com a minha presença e fotos, não quero mais ser musa, nem posar nua, nem desfilar no Carnaval, já fiz tudo isso com maestria, tudo nessa vida tem prazo de validade, continuo gostosa (risos), é verdade, mas não para utilizar disso mais. A partir de agora estarei cuidando da carreira de novas musas, em breve vocês irão entender.

Solange já estampou uma série de revistas masculinas. Em 1996, foi capa e recheio da Playboy. Entre os anos 1999 e 2004 fotografou para a Sexy. Nos anos 2000, integrou o elenco das musas da Banheira do Gugu. A musa também participou do Carnaval carioca e paulista, tendo desfilado pelas escolas Porto da Pedra e Imperador do Ipiranga.