Connect with us

Destaque

Óxido Nítrico (NO) a explosão do momento!

Published

on

A indústria de suplementação esportiva sempre foi muito competitiva, constantemente lançando novos produtos com promessas cada vez mais milagrosas. Freqüentemente algumas substâncias acabam chamando mais atenção dos consumidores, pelos resultados milagrosos prometidos, ficando sob os holofotes do mercado, e naturalmente caindo nas graças do mesmo. Mas será que cumprem o que prometem, como funcionam o que se propõem a fazer? Uma delas é o famoso NO, o óxido nítrico. Repare que eu falei NO e não NO2 ou NO3. Suplementos que dizem ter NO, supostamente promovem um “pump” no tecido muscular (aumento de volume através de maior irrigação com sangue), sinalizam para mais crescimento muscular, auxiliam na recuperação e auxiliam no aumento de força, segundo as propagandas.

Como isso funciona?

Primeiramente vamos deixar algo bem claro. O NO é um GÁS que consiste na ligação co-valente entre um átomo de nitrogênio e um de oxigênio. Altamente reativo, atua na regulação da pressão sanguínea (sinalizando para vasodilatação, tão desejada) e até tem um papel importante em respostas imunes e transmissões neuronais. É um gás com curtíssima duração no organismo, sendo degradado rapidamente, logo após sua produção. Ele é resulta da conversão do aminoácido L-ARGININA em L-CITRULINA numa reação catalisada pela enzima NOS (óxido nítrico sintetase) sendo um dos substratos dessa reação. Portanto, quando estamos ingerindo esses suplementos que vem com “NO” bem grande escrito no rótulo, o que estamos consumindo de fato é a Arginina. Trocando em miúdos, quando discutimos uso de produtos com NO, estamos na verdade discutindo o uso de produtos com ARGININA.

E como a arginina atua ?

A Arginina é um aminoácido condicionalmente essencial, pois o corpo pode produzi-lo se necessário. Em específico, nos rins, através da CITRULINA, que é proveniente do metabolismo da GLUTAMINA. Para os praticantes de atividade física, o interessante da Arginina é sua capacidade imediata de aumentar a concentração de NO disponível, que logo após é degradado. Contudo nesse meio tempo, ocorre a sinalização para vasodilatação mais intensa das arteríolas dos músculos esqueléticos, em resposta ao exercício físico, aumentando o fornecimento de nutrientes e oxigenação do tecido muscular. Na prática, mais nutrientes/glicose/oxigênio para os músculos em atividade. Ou seja, ganho de força. E ao mesmo tempo, aumento na capacidade de remoção de amônia e lactato. Substâncias que em alta concentração (substratos gerados decorrentes de atividade muscular intensa) geram sensação de fadiga e dor. Diminuindo sua concentração, retarda-se a fadiga aumentando a resistência muscular. Contudo, para tudo isso ocorrer, a Arginina precisa passar pelo trato digestório para ser absorvida, e poder sinalizar para toda essa cadeia de vasodilatação. E quando realizamos a suplementação com L-arginina pura e simplesmente,pode-se observar que esses efeitos não ocorrem conforme esperado. Isso se dá pela afinidade do epitélio intestinal pela arginina, que ao passar pelo trato digestivo acaba sendo degradada (as células epiteliais do intestino absorvem esse aminoácido avidamente), para ser utilizada na renovação do deste. Desse jeito arginina acaba não chegando no seu destino final, mas sim sendo utilizada para a reciclagem do epitélio intestinal.

Então o que fazer?

Arginina Alpha Ceta Glutarato / Arginine Alphaketaglutarate / Arginina AKG Os vasodilatadores mais avançados do mercado tem apresentado como princípio ativo a arginina AKG, ao invés da L-Arginina tradicional. A arginina AKG é um sal formado pela L-Arginina com o ácido alfacetaglutárico ou oxoglutarato (intermediário chave no ciclo de Krebs). Que consegue passar pelo trato intestinal sem sofrer degradações, e após absorvido consegue executar a sua função de aumentar o calibre dos vasos. Segundo a indústria da suplementação, essa modalidade ainda consegue atuar em mais mecanismos. A AKG tem mostrado ser capaz de promover o estímulo de produção de GH e secreção de insulina com efeitos anabólicos. Sem falar que os metabólitos intermediários dessa molécula, Glutamina e prolina, também auxiliam no processo de recuperação muscular, e fortalecem o sistema imune. Portanto, para quem busca aumento de força, resistência e recuperação muscular, a utilização da AAKG é recomendada e embasada por vários estudos científicos. É um suplemento relativamente novo no mercado de suplementos e pode ser encontrado em diversos produtos como NOX3 da UNIVERSAL / ArgiLean – Labrada entre outros. A AAKG também é frequentemente encontrada associada à outros produtos, na famosa classe de suplementos denominada como PRÉ-TREINOS ou PRE WORKOUTS. São produtos que associam a AAKG para promover a vasodilatação, provovendo todos esses benefícios previamente citados, juntamente com estimulantes poderosos (como sinefrina, cafeína anídrica e outros) em adição de creatina ou creatinas (existem diversos tipos de creatina, como a monohidratada, malato, fosfato, etc. Discutiremos sobre elas em uma outra oportunidade). Resultado? Um aumento de performance, força, resistência significativo nos seus treinos. São produtos que ainda estão restritos aqui no Brasil, mas são amplamente utilizados no exterior. Ex : JACK3D – Usp Labs / N.O. Xplode – Bsn / SuperPump – Gaspari Nutrition / NaNO Vapor – MuscleTech / N.O. Shotgun – VPX entre outros. Resumindo. Se você tiver interesse de utilizar vasodilatadores, saiba que na verdade o que está sendo ingerido é ARGININA e não NO. Procure sempre pela Arginina AKG, pois a L-Arginina pura terá pouco ou nenhum efeito para a prática esportiva. Sempre consulte um profissional antes do uso desses suplementos. E bons treinos!

Onde comprar Óxido Nítrico (NO)?

Existe a opção de comprar o produto através de lojas online que já possuem o produto no Brasil, o preço é maior, mas a entrega é mais rápida.

Fonte: corpoemfoco.com.br

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Toda decotada e esbanjando sensualidade, Nat Tanajura dispara: “Aceita, amor”

Published

on

By

A dona do bumbum do momento está concorrendo ao título de Musa do Brasil 2018 representando o estado do Mato Grosso do Sul. Sempre cheia de atitude e muita sensualidade, a gata é cheia de si e não ‘deita’ jamais. Ao posar para mais um ensaio evidenciando suas curvas e o famoso popozão, Nat detonou geral.

“Meu bem, acordo cedo, malho firme, pego peso e abro mão de comer muita coisa para manter a boa forma. Fico indignada quando vejo essas meninas fazendo qualquer coisa pra deixar o bumbum grande e ‘perfeito’. Vai malhar, criatura! Vai correr na esteira! Aceita, amor, não tem como deixar natural o que foi visivelmente comprado”, disparou a dona do bumbum de 112 cm.

Nat Tanajura não revelou o nome da endereçada, mas fez questão de mandar outro recado para a possível musa.

“Vai estudar, ler um livro, procurar alguma coisa mais interessante pra fazer. Esse negócio de ‘bunda de plástico’ não tá legal, não, amiga, sai disso. Tá passando vergonha sozinha”, cutucou ela, dizendo ainda “quem é sabe, não vou dar ibope para essa aberração”.

 Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Priscila Soares posa de biquíni e comemora sucesso entre as musas

Published

on

By

Modelo fitness posou para novo ensaio e contou que vem sendo reconhecida no mercado fitness entre as musas mais populares.

Nada como o tempo para mudar as coisas… Prova disto é a modelo e musa fitness Priscila Soares que, quando começou não imaginava chegar entres a musas fitness mais popular do mercado entre elas a Juju salimeni e Gracyanne barbosa, não era conhecida no universo fitness . Já hoje a loira diz ser reconhecida no país e no mercado Brasileiro e no exterior.

“É engraçado isso né? eu me dedicava  e não era reconhecida. Mesmo assim não deixava de lutar pelos meus sonhos e hoje estou sendo recompensada”, afirma a beldade que atualmente mora balneário Camboriu em  , Santa Catarina.

Modelo e Fitness Priscila Soares /Fotografo Emerson Fotos / Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

“O mercado fitness está crescendo a cada dia e fico muito feliz em servir de exemplo para as modelos que estão começando nesse mercado”, completa Priscila Soares, que recentemente foi garota propaganda de marca de suplementos”. A propaganda lançada no mês pasado é conhecida por trazer celebridades de grande repercussão e mulheres com lindos corpos.

No ensaio feito com o renomado fotógrafo Emerson Fotos, a loira mostrou a moda do “Body rose moser
” (ou “Biquíni  Body”) que virou febre entre as celebridades. Ela posou de biquíni, mostrou sua cintura fininha e seu bumbum de 105cm o ensaio foi feito na
Pousada Morada do Estaleiro. “Toda vez que vou  fazer alguma campanha ou feira fitness comentam sobre meu bumbum. Agora, principalmente por causa da Kim Kardashian, o bumbum está na moda”, conta Priscila Soares.

A musa fitness está satisfeita com o  seu ‘corpo’, mas admite que os brasileiros gostam de mulheres com corpo definidos. “Gosto do tamanho que está e da proporção do meu bumbum com minha cintura. Recebo muitos elogios , mas sei que valorizam bumbuns ainda maiores”. Priscila também explica como mantém o seu bumbum escultural: “Faço treino na musculação específico para o bumbum. São exercícios com carga elevada no leg press, agachamento, passadas. Faço aeróbios diários para perder gordura e não ter celulite. Também faço escada, que é o mais eficiente para manter o bumbum durinho”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Campeã do BBB 14, Vanessa Mesquita se destaca em torneio de fisiculturismo

Published

on

By

Vanessa Mesquista, campeã da 14ª edição do Big Brother Brasil, está trabalhando como modelo após a participação no reality show. No entanto, dessa vez, ela chamou atenção nas redes sociais por outro motivo, o fisiculturismo.

Recentemente, Vanessa decidiu iniciar a carreira no esporte e nesse fim de semana ficou em segundo lugar em um torneio de boybuilder. Nas redes sociais, ela agradeceu a todos que auxiliaram para que ela chegasse onde chegou e também contou que encontrou a inspiração para voltar a competir em seus cachorros.

“Perdi o Jack e o Thor no ano passado. Achei que não fosse ter forças pra mais nada, me senti perdida. Sou rodeada de pessoas queridas, mas eles eram meus melhores amigos”, afirmou.

“Encontrei forças no bodybuilding. Treino desde os 16 anos e esse esporte já me salvou várias vezes e mais uma vez agora. Liberei endorfina com o treino, fiquei feliz e realizada. Durante o treinamento, tive muitas superações. Meu metabolismo mudou, passei por muitos problemas, achei que não fosse dar conta. Mas respirava fundo e me reerguia”, completou.

Confira o publicação de Vanessa no torneio abaixo:

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados