Academia

Panqueca de whey: receita especial para o treino

Se você está treinando e precisa de um lanche nutritivo, não pode deixar de conhecer a panqueca de whey. Preparada com ingredientes liberados na alimentação esportiva, essa receita pode levar recheios cremosos e com sabor surpreendente.

Tem opção para quem é fã de bananas e pasta de amendoim. De quebra, aprenda a fazer uma calda de proteína de chocolate que deixa qualquer prato ainda mais saboroso.
Você pode enrolar as panquecas ou empilhar uma sobre a outra.

Receita de panqueca de whey

Ingredientes

1 clara de ovo

¼ de xícara de chá de flocos de aveia

½ banana nanica amassada

1 scoop de whey protein sabor baunilha

½ colher de café de essência de baunilha

1 pitada de canela em pó

1 pitada de fermento em pó

1 colher de sopa de água

Óleo de coco para untar

Modo de preparo

Junte a clara de ovo, os flocos de aveia, a banana, o scoop de whey protein, a essência de baunilha, a canela em pó, o fermento e a água no liquidificador. Bata até que todos os ingredientes estejam completamente mesclados. Unte uma frigideira com uma pequena quantidade de óleo de coco.

Coloque a frigideira no fogo e espere esquentar bem. Despeje ? da massa e diminua a temperatura. Tampe e aguarde dourar. Vire do outro e espere mais alguns minutinhos. Repita esse procedimento até terminar com toda a receita de panqueca de whey protein. Sirva com o recheio de sua preferência.

panqueca-de-whey-protein-21-400x388

Dois recheios para a panqueca de whey

Essas duas opções de recheio da panqueca de whey protein não atrapalham a dieta e garantem a energia necessária para a prática de exercícios físicos. Converse com a sua nutricionista para descobrir se os ingredientes indicados são adequados para a sua meta.

Pasta de amendoim caseira

Ingredientes

1 xícara de amendoim torrado

Gotas de adoçante

1 colher de chá de óleo de coco

Modo de preparo

Espalhe a xícara de amendoim em uma forma e leve para assar por cinco minutos. Despeje os grãos no liquidificador e bata até que vire uma pasta. Adicione as gotas de adoçante e o óleo de coco. Mexa bem. Coloque em um pote plástico com tampa e reserve fora da geladeira.

Mix de bananas

Ingredientes

1 banana

1 colher de mel

Canela para polvilhar

Modo de preparo

Corte a banana em fatias finas. Coloque a fruta e o mel em uma frigideira. Misture até que comece a ferver. Desligue o fogo e finalize com uma pequena quantidade de canela.

Para finalizar

A calda de whey protein deixa a receita ainda mais gostosa e bonita.

Ingredientes

2 colheres de whey de chocolate

1 colher de cacau em pó

Água

Modo de preparo

Coloque o whey e o cacau em uma tigela. Acrescente a água necessária para que a receita vire uma calda. Misture até que todos os ingredientes estejam mesclados. Despeje sobre a panqueca pronta.

E aí, o que achou da receita de panqueca de whey? Deixe a sua opinião nos comentários.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

loading...

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top