Academia

Para combater o padrão, jovem mostra como musas do Instagram usam truques em fotos

Uma publicação inspiradora está trazendo alívio para muitas mulheres que se inferiorizam comparando seus corpos com o das musas fitness do Instagram. Com fotos tiradas com apenas segundos de diferença, a instagrammer finlandesa Sara Puhto, de 20 anos, mostrou que um corpo curvilíneo e definido pode ser alcançado com truques de fotografia.

“Da próxima vez que você começar a se sentir mal com seu corpo ao percorrer o feed do Instagram (ou em qualquer lugar), basta lembrar que nós, normalmente, só compartilhamos nossas melhores fotos e que seu corpo é tão bonito quanto o corpo daquela com quem você está se comparando.”

Truques em fotos de Instagram

Em um depoimento honesto, Puhto falou que, um ano atrás, sua foto “real” a teria deixado decepcionada. “Imediatamente, eu teria pensado coisas negativas sobre o meu corpo”, revela.

“Eu não quero atacar ninguém. Eu já fiz isso também. Às vezes, a gente só quer compartilhar a foto que mais favorece o nosso corpo, e tudo bem. Eu só quero mostrar que nem sempre o que você vê é a realidade”.

A finlandesa se reconciliou com o seu biotipo recentemente, após sofrer com dietas restritivas que permitiam uma alimentação diária abaixo de 1.000 calorias. Em algumas ocasiões, por pular refeições, Puhto chegou a sentir mal-estar devido a falta de nutrientes.

Depois da primeira foto relevando os truques de fotografia, ela postou outras exemplificando situações do cotidiano feminino que podem favorecer ou não o corpo de cada um. “Não se odeie por causa de algumas fotos ruins. Elas não te definem como pessoa. Você fica mais bonita quando está vivendo a vida ao máximo e feliz. A vida não é para ser uma competição sobre quem pode parecer melhor (…). Você é perfeita do jeito que é.”

Comments

comments

To Top