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Alimentação e Nutrição

Para Começar Já! 4 Dietas Simples e Baratas

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Você está procurando perder alguns quilinhos para o verão que está quase ai? Então que tal seguir quatro modelos de dieta que estão dando o que falar, que são simples de seguir e não te demandam gastar absolutamente nada a mais do que você gastaria com sua alimentação normal? Pegue um papel e uma caneta e anote as nossas dicas!

Dieta do Mediterrâneo

Vários programas de televisão e reportagens de revista de saúde já abordaram as vantagens da alimentação das populações que vivem ao redor do mar mediterrâneo. Graças a estes hábitos alimentares alguns especialistas criaram a dieta do mediterrâneo, que é baseada no estilo de vida de Italianos, gregos, espanhóis e franceses.

A forte característica desta dieta é a prática constante de atividades físicas (pelo menos meia hora de caminhada por dia), e o alto consumo de legumes e vegetais. Em conjunto com estes hábitos, a população mediterrânea não deixa de lado a ingestão de carboidratos integrais, frutas, muita água e azeite de oliva extra virgem (que é um dos segredos da boa saúde destes indivíduos).

A dieta mediterrânea lhe permite, ainda, o consumo de uma taça de vinho por dia, durante o almoço ou o jantar, para favorecer o funcionamento do seu sistema cardiovascular. Além de valorizar alimentos básicos, baratos e comumente encontrados no Brasil, o principal objetivo desta dieta é a busca pelo bem-estar e a longevidade, deixando a perda de peso ser uma consequência da mudança de seus hábitos alimentares.

Dieta da Cesta Básica

Esta é a mais nova dieta do momento. A dieta da cesta básica tem este nome porque ela te orienta a comer todos os tipos de alimentos que são essenciais para a manutenção da nossa saúde.

O consumo de carboidratos é reforçado, por ser fonte de energia rápida e imediata para nosso organismo; as proteínas também devem ser consumidas, tanto em suas versões animais, quanto as vegetais; as gorduras fornecem ácidos graxos essenciais para a manutenção da nossa saúde; as fibras vão funcionar como inibidoras de apetite, aumentando a saciedade e reduzindo a ingestão alimentar; e as frutas e as verduras vão garantir o fornecimento de todas as vitaminas e minerais necessários para o nosso metabolismo.

O segredo da dieta da cesta básica é saber adequar as quantidades que devem ser ingeridas de cada grupo alimentar e, desta maneira, não ter problema com excesso de ingestão de calorias ou a falta delas.

Dieta dos Pontos

Quem já contou calorias para perder peso já deve estar familiarizado com o estilo de vida proposto pela dieta dos pontos. Este tipo de dieta estabelece uma pontuação para cada tipo de alimento (que pode ser facilmente encontrada em uma rápida pesquisa na internet) e um valor total que pode ser consumido por dia, de acordo com seu objetivo final. A vantagem da dieta dos pontos é que você pode continuar comendo de tudo, desde que aprenda a distribuir bem a sua pontuação ao longo do dia, sem se esquecer de valorizar o consumo de todos os grupos alimentares: carboidratos, proteínas, gorduras, frutas e vegetais.

Dieta Sem Glúten

Antes de falarmos da dieta sem glúten é preciso reforçar que esta proteína, encontrada no trigo e alguns outros cereais, não é prejudicial à saúde de qualquer indivíduo. O glúten só é tóxico para quem tem a doença celíaca, e é alérgico a esta proteína. O que pode motivar uma dieta sem glúten, para quem não tem a doença, é a facilidade de reduzir a ingestão de carboidratos durante o dia, aumentando a perda de peso gradual.

Para que ela esteja acessível ao seu bolso, valorize o consumo de alimentos naturais e passe longe de massas e panificações. Aumente o consumo de fibras através das frutas e das verduras e não se esqueça das fontes de carboidrato como o arroz, a batata, a mandioca e suas respectivas farinhas.

Vale a pena reforçar que, independente de qual dieta você vai optar seguir, o resultado duradouro de uma mudança de hábitos alimentares só é possível de ser alcançado com uma dieta equilibrada em todos os micro e macronutrientes, que são essenciais para a manutenção da nossa vida. Se você ainda tem dúvidas sobre como alcançar a vida e um corpo saudável, através da alimentação e da atividade física, confira o e-book “10 lições incríveis que farão você ter o corpo que sempre desejou”! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário!

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Alimentação e Nutrição

Dieta Fitness: como temperar sua alimentação?

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Para conquistar um corpo definido, com músculos e barriga chapada, é muito mais do que exercício ou ficar 24hrs na academia.

Estamos falando da dieta, ela sim é responsável por aquela barriguinha chapada que você vê na praia, ou aquele corpo bem definido escultura.

O problema é que muitas pessoas não sabem como temperar  suas marmitas fitness ou fazer aquela refeição gostosa.

Sal é uma boa escolha? NÃO! Não é, pois ele retém líquidos e com isso você irá ficar mais inchado, mesmo que seu prato seja bem saudável. Vai fazer uma salada com óleo? O ideal seria com óleo de coco. Você precisa pensar bem como será o tempero da sua refeição.

Então abaixo iremos dar algumas dicas de como preparar o sabor da sua alimentação com produtos naturais que não irão estragar  todo o seu trabalho.

Óleo de coco

O óleo de coco pode ajudar a emagrecer e pode também trazer uma série de benefícios à saúde, que vão desde a melhora dos níveis de colesterol até a diminuição dos estoques de gordura abdominal.
Assim como ocorre com o popular azeite, o óleo de coco pode ser encontrado com mais frequência em duas versões: refinado e extra-virgem. Enquanto este último é extraído a frio, sem o auxílio de produtos químicos, o óleo de coco refinado é extraído a partir da utilização de altas temperaturas e solventes químicos.

Farinha de coco

Depois do sucesso do óleo de coco, agora chegou a vez de conhecermos os benefícios da farinha de coco. E se você já ouvi falar mas nunca a utilizou, aproveite para saber um pouco mais sobre suas propriedades e algumas sugestões de receitas saudáveis com a farinha do momento.

A farinha de coco pode ser utilizada para melhorar o funcionamento do intestino, diminuir os níveis de colesterol e até para acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura estocada no corpo. 
A farinha de coco tem diversos usos, sendo um deles a substituição de parte das farinhas à base de glúten em receitas saudáveis, como pães e bolos integrais. Outro uso da farinha de coco é na hora de fazer frango ou peixe empanados – basta passar o filé no ovo, em seguida na farinha e pronto, você terá um delicioso empanado sem glúten.

Temperos zero sódio

Possui no mercado alguns temperos zero sódio com sabores, que por sinal são muito bons a Mrs Dash é uma marca de temperos norte-americanos comercializados pela B&G Foods. Na década de 1980, estava frustrada com os produtos disponíveis para dar sabor às refeições nutritivas que ela preparava em casa para sua família. Diante dessa situação, foi inventado uma mistura sem sal para suprir sua necessidade de temperar seus alimentos de uma forma conveniente e saudável, sem o uso de sal. A fórmula original; que foi comercializado pela primeira vez em 1981, foi desenvolvido com uma variedade de fornecedores de especiarias. Você pode encontrar nesses produtos , temperos naturais como: pimenta, cebolas e ervas que você pode temperar carnes e peixes, tomate e alho,  entre outras coisas, que vai da mais sabor a  sua alimentação.

Mostardas

Alem de temperos naturais temos molho de mostarda Mrs Taste é feito especialmente para uma alimentação saudável, com ZERO sódio, ZERO calorias e ZERO açúcar. E pra ajudar também é FONTE DE FIBRAS. Quer inovação melhor do que um condimento com fibras, que além do auxílio no bom funcionamento intestinal, ainda proporciona sensação de saciedade auxiliando no controle do peso, além de ajudar a controlar a glicemia e o colesterol.

Ketchup Zero

A SS Natural, possui uma grande linha de produtos delicioso com zero açúcar e zero sódio, um deles é o Ketchup Zero Sem adição de sódio, sem adição de açúcar e adoçado com stevia.

Além do Kectchup a SS Natural possui a deliciosa Mostarda Zero, Barbecue Zero, Maionese Zero, Óleo de Coco Spray e temperos como: Salgante, contendo em seus Ingredientes: Amido de Milho, Cloreto de Potássio, Fibra Insolúvel Natural e Ácido Glutâmico, Pimenta nos Ingredientes: Pimenta Chilli, Cominho, Fibra Insolúvel Natural, Pimenta Cayena, Páprica Doce, Orégano, Cloreto de Potássio, Alho, Coentro e Ácido Glutâmico, Carne: Ingredientes: Mostarda, Cloreto de Potássio, Páprica Doce, Fibra Insolúvel Natural, Pimenta Cayena, Tomilho, Orégano, Coentro, Cebola em pó, Aipo em pó, Ácido Glutâmico e Aroma Natural de Carne, entre muitos outros, que no qual você ode preparar sua salada sem medo algum, pois tem a certeza que nenhum produto vem com adição de sódio e nem de açúcar.

 

Acredito que agora você irá conseguir por mais sabor a sua alimentação e sem preocupação se esses alimentos realmente estão fazendo bem ou mal ao seu organismo.

Diga-nos o que achou desse artigo.

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Cardápio de Hipertrofia Feminino

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Cardápio de Hipertrofia Feminino

Seguir entre 2 e 3 meses, a meta é obter o ganho de pelo menos 1-1,5kg de massa magra ao mês. Como as opções dos cardápios são bem saudáveis, o objetivo é evitar ao máximo o aumento de gordura corporal junto com essa massa muscular, mas o ganho de gordura é inevitável durante essas fases, um pouco irá ocorrer.

DESJEJUM

  • 1 copo de extrato de soja zero + 30g de whey protein + 5g de glutamina
  • 2 fatias de pão integral ou 4 torradas integrais + creme de ricota light/requeijão light/patê de atum/peito de peru/peito de frango/queijo branco baixa gordura – PROTEÍNAS À VONTADE
  • 1 fruta + 3g de BCAA

LANCHE DA MANHÃ

  • Escolher 2 das opções: Oleaginosas com uva passa e damascos (1 punhado) ou Atum com cottage (levar misturado numa tupperware) ou 1 barrinha de proteínas ou 1 iogurte light ou Rolinhos de peru com cottage ou 1 latinha de salmão no azeite ou 1 dose de Blend Proteico com extrato de soja zero e aveia ou Doce com 30g de Blend Proteico com pasta de amendoim sem açúcar.

 

ALMOÇO

  • Batata doce ou cenoura ou arroz integral – cerca de 100g
  • 2 unidades M de bife magro OU filé de frango OU peixe OU omelete – Sem ser fritura!
  • Salada variada – todos os dias – com azeite de oliva + 1 punhado de oleaginosas

 

LANCHES DA TARDE (INCLUINDO LANCHE PRÉ-TREINO) – COMER DE 2/2 HORAS

  • Intercalar entre receitas para aumentar massa muscular – consumir 1 receita a cada 2 horas.
  • Antes do treino: 3g de BCAA

 

LANCHE PÓS-TREINO

  • 30g de Whey protein + 5g glutamina + Frutas ou Batata doce + 3g de BCAA

 

JANTAR

  • Proteína à vontade (aumentar quantidades) + salada com azeite + fruta ou suco light
  • Sobremesa: 1 barra proteica com pasta de amendoim sem açúcar

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Esta é a melhor dieta do abacaxi – você ainda não a conhece e perderá até 5kg em apenas 3 dias!

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O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C e ácido fólico, além de ter outros minerais como potássio, magnésio e iodo.

Ele tem muitas propriedades importantes e também é diurético e é utilizado para desintoxicar o corpo.

A dieta do abacaxi é aprovadíssima por praticamente 100% das pessoas que a fizeram.

Muitos dizem que chegaram a perder cinco quilos em apenas três dias.

Não acredita?

Faça o seguinte: siga rigorosamente os passos desta dieta.

Sabe o que vai acontecer?

Você vai se surpreender com os resultados.

Mas não faça esta dieta por mais de três dias.

Essa quantidade de dias já é suficiente.

Mais do que isso, pode ser prejudicial.

Enfim, para nós, três dias já é o suficiente.

Se quiser, pode repetir o processo a cada 60 dias.

A dieta é muito fácil de fazer.

E pode ficar tranquilo(a): você não vai passar fome nem ficar desnutrido.

Se decidir fazer esta dieta, é isso que você deve fazer:

Café da manhã

Durante três dias, deve tomar café da manhã com duas fatias de abacaxi e uma fatia de pão.

No meio da manhã, tome chá da casca de abacaxi feito em casa.

Você só tem que ferver a casca de abacaxi por cerca de vinte minutos em 250 mL de água.

Em seguida, deixe repousar e esfriar até temperatura ambiente.

Então, é só tomar o chá.

 

Almoço

Para o almoço você pode comer 200 gramas de peito de frango ou peixe grelhado temperado com um pouco de mostarda e um pouco de sal.

Na sobremesa, coma três fatias de abacaxi.

Lanche

Quando chegar a hora do lanche, você pode comer abacaxi com iogurte desnatado.

Jantar

Na sua última refeição do dia, você pode comer um purê de legumes feito com cenoura, chuchu e batata-doce.

Acompanhe com uma salada de alface, cubos de abacaxi e um pouco de frango ou peixe.

Na sobremesa, três fatias de abacaxi.

Observações:

1. Durante a dieta, evitar exercícios pesados, porque você não está consumindo calorias suficientes e você não tem energia suficiente.

2. Depois de terminar a dieta, se você não seguir uma alimentação adequada, pode voltar a recuperar o peso perdido dentro de alguns dias.

Esta dieta funciona como os primeiros passos de uma reeducação alimentar.

Então, esforce-se para manter uma alimentação saudável depois dela.

3. Se possível, use abacaxis orgânicos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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