Connect with us

Destaque

Para não largar o pão, gaúcha adotou essa receita e emagreceu MUITO; anote aí

Published

on

Abrir mão do famoso pãozinho pode ser uma das maiores dificuldades de quem quer emagrecer. Rico em carboidratos de má qualidade, ele dispara a glicose no sangue e favorece o acúmulo de gordura no sangue, além de desacelerar o metabolismo e saciar por pouco tempo. No entanto, não é preciso parar de comer pão, e sim buscar alternativas mais saudáveis. Foi o que fez a gaúcha Claudia Cattani, de 34 anos.

Ela chegou a pesar 130 kg, mas emagreceu 58 deles com exercícios físicos e reeducação alimentar, processo em que uma das escolhas que Claudia fez foi pelo pão integral caseiro – mais barato e mais saudável. Ao invés de farinha branca, pobre em nutrientes e com alto índice glicêmico, a receita de Claudia leva farinha integral. Esta versão é também calórica, mas não passa pelo processo de refinamento que torna a farinha branca tão prejudicial à saúde e, por isso, mantém as fibras, nutrientes e minerais do trigo.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK Claudia Cattani é mãe de três filhos. Ela chegou aos 130 kg depois da última gestação

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Claudia Cattani é mãe de três filhos. Ela chegou aos 130 kg depois da última gestação

Outro benefício da receita de Claudia é levar farelo de aveia, de trigo e de linhaça, que podem ajudar a diminuir o colesterol ruim, a melhorar a digestão e a tirar o inchaço abdominal.

Receita de pão integral caseiro

Ingredientes

  • 2 xícaras de água morna;
  • 1 ½ colheres de chá de fermento biológico seco;
  • 2 colheres de sopa de açúcar culinário;
  • 3 ½ xícaras de farinha integral;
  • 1 ¼ colheres de chá de sal;
  • Três colheres de sopa de farelo de aveia, de trigo e de linhaça. Esse passo é opcional, e você pode colocar ou as três farinhas juntas, escolher uma ou duas. Quando coloca os farelos, Claudia acrescenta um pouco mais de água morna para a massa ficar mais molinha.

Modo de fazer

  • Misture os líquidos: mexa a água morna com o fermento e o adoçante e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos para que o fermento comece a agir;
  • Misture os secos: em uma vasilha, junte a farinha integral e o sal (e os farelos, caso queira);
  • Prepare a massa: adicione a mistura liquida à farinha aos poucos, mexendo vigorosamente. Misture por um minuto e cubra a massa com um saco plástico. Deixe descansando até que dobre de tamanho. Deve demorar aproximadamente uma hora e meia.
  • Mexa novamente, durante 30 segundos, mais ou menos, e volte a deixar a massa coberta com um saco plástico até que dobre de tamanho (por aproximadamente uma hora).
O pão integral caseiro é uma alternativa mais barata e mais saudável do que o industrializado

O pão integral caseiro é uma alternativa mais barata e mais saudável do que o industrializado

  • Molde a massa: mexa levemente para remover os gases e molde a massa cuidadosamente em uma forma para pães. É nessa etapa que o pão irá adquirir aproximadamente 90% do seu tamanho e formato final. Cubra com o saco plástico por 40 minutos, deixando espaço para que a massa cresça. Por ser relativamente líquida, pode ser que ela transborde um pouco pelas laterais. Nesse caso, puxe a parte da massa que transbordou esticando até o outro lado para ajudar o pão a manter a forma enquanto assa.
  • Claudia polvilha gérmen de trigo por cima da massa. Ela garante que o resultado final fica super bonito.
  • Asse o pão: pré-aqueça o forno em fogo médio (180 – 200ºC). Asse até que fique dourado, por aproximadamente uma hora. Antes de desenformar, espere esfriar durante mais ou menos meia hora.

Comments

comments

Destaque

Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

Published

on

By

Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

Published

on

By

Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

Published

on

By

Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados