whey protein
Alimentação e Nutrição

Para secar 12 kg, Ellen Rocche fez 2 exercícios básicos e usou tática que anula “jacadas”

Após engordar propositalmente para viver a personagem Leonora, na novela “Haja Coração” (TV Globo), Ellen Rocche perdeu o excesso de peso em só 3 meses. A atriz decidiu investir na dieta paleolítica e em exercícios físicos básicos para voltar a ter o corpo mais sequinho. Como resultado, perdeu 12 kg.

Corpo de Ellen Rocche

Para emagrecer de forma saudável, Ellen procurou o médico do esporte Guilherme Corradi e o nutricionista Rogério de Oliveira. Após uma bateria de exames para verificar índices hormonais e metabólicos, os profissionais passaram orientações personalizadas para a famosa.

Dieta paleolítica

Segundo Corradi, na alimentação, a atriz cortou industrializados, trigo, leite, açúcar, frituras, refrigerantes, bebidas calóricas e passou a seguir uma dieta paleolítica, que é rica em proteínas, gorduras boas, vegetais, legumes e algumas frutas e tubérculos.

“Nosso organismo está geneticamente vinculado a uma dieta paleolítica. Ele está preparado porque todos os alimentos excluídos do cardápio não eram mesmo consumidos por nossos ancestrais. Ela só tem vantagens”, comenta o médico do esporte.

Corradi ressalta que a indicação desta dieta aconteceu de acordo com os objetivos e estilo de vida de Ellen. Por isso, é indispensável que todos procurem um acompanhamento nutricional antes de começar uma restrição alimentar.

Jejum intermitente após “jacadas”

“Ela fazia jejum de pelo menos 12 horas como forma de minimizar os estragos cometidos por exageros. Ou seja, ela jantava e depois só fazia a próxima refeição na hora do almoço”, explica o nutricionista da global.

Nova dieta para secar gordura

Agora, Ellen entrou em outra fase da dieta, que tem o objetivo de reduzir gordura corporal e melhorar a qualidade muscular. O novo cardápio, explica o nutricionista, é baseado no “ciclo de carboidrato”.

Nele, o consumo do carboidrato aumenta em períodos específicos do dia. Assim, arroz, macarrão integral e batata-doce foram reintroduzidos na dieta da atriz. Oliveira conta que optou por restringir as quantidades e ampliar as opções de alimentos, visando à flexibilidade e o prazer na alimentação.

“Para melhorar a musculatura, é preciso aumentar a quantidade de carboidrato ingerida em alguns momentos. Quando a Ellen treina, ela come mais carboidrato no almoço e na janta, e, nos dias em que ela está menos ativa, nós reduzimos bastante o carboidrato”, explica sobre a nova estratégia.

Gordura boa antes de dormir

O profissional orienta que a famosa inclua uma boa fonte de proteína em todas as refeições e sempre consuma algum alimento rico em gordura boa antes de dormir.

“Eu indiquei castanhas, pasta de amendoim e coco porque eles ajudam a queimar mais gordura durante a noite e ter um sono de melhor qualidade”, explica o nutricionista, destacando que este tipo de nutriente auxilia na secreção de hormônios importantes durante a noite.

Ellen também faz drenagem linfática, massagem modeladora e um acompanhamento metabólico e hormonal com Corradi para melhorar sua composição corporal e deixar o organismo preparado para conseguir mais resultados durante a dieta e os treinos.

Treinos de Ellen Rocche

Rodrigo Tamashiro é personal trainer de Ellen desde 2011 e conta que os treinos sempre são preparados visando à promoção de saúde. Para o profissional, a boa forma de Ellen é consequência da preocupação dela em estar sempre saudável.

Desde que iniciou o processo de emagrecimento, Ellen tem feito apenas duas atividades físicas, que são as mais básicas para quem quer emagrecer: musculação e esteira. A atriz aposta na corrida intervalada (com variação na velocidade) e, às vezes, realiza o exercício ao ar livre.

Tamashiro conta que a famosa faz de dois a três dias de musculação na semana e corridas intercaladas com caminhadas nos outros dias. Assim, sempre se mantém em movimento.

“No caso da Ellen, não é a quantidade de repetições ou o exercício que garantiu resultado, mas a composição do treino”, explica o personal ao ressaltar que aposta na periodização de treinos para que eles sejam sempre revistos e não fiquem engessados.

De acordo com Oliveira, como preparação para o Carnaval, Ellen intensificou a dieta para acelerar o resultado. A estratégia que ela adotou foi fazer jejum intermitente sempre que cometesse deslizes na dieta, para compensar o excesso e, assim, não prejudicar o emagrecimento.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top