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Paty Sens

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Patrícia Sens, 24 anos se destaca pela sua beleza, essa linda loira de 1,70 de altura com 64kg, já é modelo a 10 anos, se formando em nutrição, Pati Sens, conhecida nas redes sociais pela sua simpatia, e estampando as lojas de todo o Brasil, com as propagandas de seu patrocinador, à MHP, vem agora estampar nossa capa, confira abaixo um bate papo que tivemos com a musa fitness.

Há quanto tempo você pratica exercício físico, e quais são eles?

Pratico exercício físico desde de criança, sempre fui muito motivada e incentivada pelos meus pais que são educadores físicos, a praticar vários esportes. Alguns dos que já pratiquei e competi são: Voleibol, ginastica rítmica e artística, handebol e atletismo.

Fui atleta profissional no Atletismo e comecei a musculação para fortalecimento muscular devido à necessidade deste, para o esporte. Agora já aposentada do atletismo, continuo com atividades físicas direcionadas à saúde e lazer, que é a musculação, caminhada, corrida, surf entre outros…

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É difícil manter uma dieta?

Manter uma dieta é difícil, pois dieta acaba restringindo algumas coisas. Diferente do que todos pensam, eu não faço dieta no meu dia-a-dia. Tenho uma educação alimentar, aonde me alimento de forma correta, com alimentos variados, nutritivos, e de qualidade, mantendo um equilíbrio sem precisar restringir o que gosto de comer, isso não é difícil.

Apenas faço dieta, quando tenho um trabalho, uma feira, ou algo que exija um pouco mais do meu físico, mas isso é eventual.

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Quando e como começou o seu sucesso no Instagram?

Entrei no Instagram com o intuito de mostrar meu dia a dia, voltado ao meu estilo de vida: alimentação, esporte, treino, suplementação… incentivando as pessoas e dando dicas, para que se motivassem e não desistissem de alcançar seus objetivos, sendo eles, uma vida mais saudável com qualidade ou estético.

Assim, por si só, cada dia que se passava, mais e mais pessoas começavam a seguir.

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Minha frase motivadora favorita

“Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seus esforços”

Qual o recado você daria para quem quer emagrecer, mas diz que tem dificuldades?

Não é fazendo loucuras, dietas da moda ou restringindo a metade de sua alimentação que você irá alcançar esse objetivo. Claro, você até pode conseguir perder peso, mas sem saúde, com sofrimento e efeito rebote, não vale a pena. Procure um profissional para lhe orientar.Pegue a sua força de vontade e mãos a obra! Assim todas as dificuldades podem ser superadas, com saúde, bem estar físico e mental.

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Qual sua parte do corpo que você mais gosta?

Pernas e panturrilhas.

Pensa em mudar alguma coisa do seu corpo ou está 100 % satisfeita? 

Não. Eu estou satisfeita.

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Quais são os suplementos que hoje estão em alta, e que você usa.

Os suplementos que uso no momento são:
Vitamina C e Omega 3.
Whey Isso Prime Beef
Aminoácido A-Bomb
Xpel
Todos da MHP

Como você lida com a vontade de sair da dieta?

Quando estou na minha alimentação normal, tenho uma variação de alimentos de qualidade que consumo e isso me faz não ter vontade de comer „porcarias“. Mas deixo meus finais de semana livres para uma ou duas porções sem exageros de qualquer coisa que queira comer, como por exemplo doces e lanches. As vezes substituo doces comuns por diet.

Quando estou em dieta, apenas consumo doces se forem diet e mesmo assim é raro. Já, alimentos gordurosos também são excluídos e trocados por alimentos que possuem gorduras boas.

Quais são as dicas que você dá para quem quer ter o corpo sarado até o verão?

Pratique atividade física, tenha uma educação alimentar e cuide de sua mente, fazendo isso, o corpo sarado vem de brinde.

contato:

facebook.com/Patricia.sens.body.star.mhp

instagram.com/patisens

www.patisens.com.br

Fotografias: Samuel Melim/arquivos pessoal

CONTATOS : INSTAGRAM: @patisens
FACEBOOK: Patricia.sens.body.star.mhp
patisens

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Destaque

Bomba: Após separação, Juju Salimeni participa de ensaio sensual

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Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco se separaram, e a celebridade ainda não se pronunciou sobre o caso, apenas confirmou a informação por parte de sua assessoria. Mesmo com todos os problemas e mudanças em sua vida pessoal, Juju está participando de um novo ensaio sensual.

Em seu Instagram Stories, a celebridade divulgou uma foto em que aparece no set de fotos. Veja:

Durante entrevista cedida à revista Quem, Juju comentou sobre o seu segredo para manter o corpo em forma para realizar os ensaios sensuais: “Geralmente eu uso algum suplemento diurético para desinchar e ficar mais seca nas fotos. Não faço nada especial além disso, porque já mantenho uma dieta bem restrita todos os dias”.

A separação

Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco colocaram um ponto final no relacionamento, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”. O casal havia reatado o relacionamento após cerca de dois meses separados.

Segundo Léo Dias, o fim do relacionamento não aconteceu por conta de traições e sim que ambos teriam objetivos diferentes na vida, o que “travava” o casamento”.

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Alimentação e Nutrição

Dieta de verão: emagreça 3 quilos por semana

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É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. Veja um cardápio para começar a dieta de verão

Com essa dieta de verão você começa o ano limpando o organismo e emagrece 3 quilos por semana. É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. “Devido às altas temperaturas durante o verão, o organismo não precisa de tantas calorias, o metabolismo fica lento e o consumo de líquidos deve ser maior, para compensar as perdas de água e sais minerais na transpiração”, explica a nutricionista Michele Cassiano. Ela dá dicas, receitas de sucos e um cardápio desintoxicante para você começar o novo ano 3kg mais magra.

O cardápio de verão deve conter muita fruta, saladas, sucos naturais, alimentos grelhados, cereais, água de coco. Confira aqui os sucos que emagrecem e abaixo veja como balancear as refeições:

Dieta de verão

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja com acerola e 1 colher (sopa) de linhaça dourada; 2 fatias de pão de forma light com 1 fatia média de queijo branco 0% de gordura; 1 fatia de presunto de peru

Lanche da manhã: 1 copo de salada de frutas (banana, mamão, abacaxi, maçã, etc)

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada com 1 colher (sopa) de cubos de tomate-cereja, 1 colher (sopa) de cenoura crua ralada e 1 colher (sobremesa) de azeite; 1 concha pequena de feijão; 1 colher (servir) rasa de arroz branco; 1 filé pequeno de peixe; 1 picolé de limão ou 2 fatias pequenas de abacaxi

Lanche da tarde: 1 copo de água de coco + 1 pera

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 1 colher (sopa) de cenoura cozida, 1 colher (sopa) de chuchu cozido e 1 colher (sopa) de batata cozida; 1 filé de frango cozido; 1 copo de suco de caju ou maracujá

Ceia: 1 pote de iogurte natural desnatado ou 1 copo de leite desnatado com ameixa, mamão ou morango ou apenas 1 fruta

Calor: momento de secar a barriga

– Corra de frituras e alimentos gordurosos: além de favorecer o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta. Carnes brancas e grelhados são boas opções.

– Coloque no cardápio todos os dias alimentos ricos em fibras como legumes, verduras, frutas e cereais, de preferência integrais: eles ajudam no bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.

– Coma muita salada, variando nas folhas, verduras e legumes crus.

– Queijo? Só se for branco como ricota, minas frescal e cottage. O leite e o iogurte devem ser desnatados.

– Para matar a sede de verdade, nada melhor do que água. Complete com sucos de frutas, água de coco e chá gelado.

– Lembre-se de que refrigerantes só estufam, enquanto a bebida alcoólica aumenta a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação.

– Boas sobremesas são os picolés de fruta, as frutas e as gelatinas.

– Evite o excesso de sal. Assim, você previne a retenção de líquido, o inchaço…

– Não consuma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente, como os que são vendidos na praia. Esses produtos são sensíveis a contaminações, que podem levar a quadros de diarreia e desidratação.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Michele Oliveira de Lima Cassiano, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento. Site: 
www.nutricionistamichelepb.blogspot.com
Foto: AGB Photo Library

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Academia

Moda fitness: muito além do top e da legging

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Todo ano é a mesma coisa: basta as temperaturas subirem um pouco para as academias ficarem lotadas. Faz sentido, já que o calor anuncia que é tempo de diminuir a quantidade de roupa e mostrar mais o corpinho. Mas antes de sair exibindo suas curvas em vestidos, saias e shorts, que tal apostar em um figurino que vai te preparar para o verão? A moda fitness nunca foi tão diversificada quanto agora e na shafa.com.br você encontra diversos modelos.

A roupa para ir malhar evoluiu muito ao longo dos anos, mas foi na década de 1980 que ela se firmou de vez no armário das mulheres. Na época em que a aeróbica invadia as academias de todo o mundo, o que imperava eram os collants cavados e calça (ou shorts) de cores vibrantes e extravagantes. De lá pra cá, o mercado se especializou em moda fitness e ampliou a gama de cores e estampas dos modelos, assim como aprimorou o tipo de tecido e a forma das peças. Tudo isso para garantir mais conforto e beleza para o look de academia. E não se esqueça de olhar as nossas bolsas térmicas fitness https://shafa.com.br/bolsa-termica-fitness.xhtml.

 

Peças imprescindíveis da moda fitness

Legging: além de permitir várias combinações com tops, regatas e camisetas, a calça legging é a opção mais confortável para qualquer tipo de exercício.

Short-saia: sem dúvida, a peça mais feminina e charmosa do look de academia. Mas, fique atenta, porque ela não é ideal para toda atividade física. Para aulas que exigem muita flexibilidade, como pilates e yoga, talvez esse não seja o modelo mais recomendado. Já para uma aula de dança é certeza de sucesso.

Top: não é apenas uma questão de estética, o top sustenta os seios da mulheres e é fundamental, principalmente, em atividades de alto impacto como crossfit. Combine uma regata de cor neutra com um top de cor vibrante para criar um contraste lindo. Dê uma olhadinha na nossa coleção https://shafa.com.br/top-fitness.xhtml.

Dicas finais

Agora ficou fácil arrasar na academia, não é mesmo? Antes de sair correndo para montar o seu look de malhação, anote as últimas dicas:

  • Cuidado com a transparência: lembre que quando você movimenta o corpo, a peça pode esticar e mostrar o que você não quer que as pessoas vejam. Preste atenção também na cor e modelo da lingerie para não marcar na calça ou shorts.
  • Cintura no lugar: os modelos de legging com a cintura alta modelam o corpo e são ideais para esconder aqueles “pneuzinhos” indesejados.

  • Caimento perfeito: na hora de escolher a sua roupa de academia, opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Não compre nenhuma peça maior que o seu tamanho ou muito apertada, pois isso vai deformar a sua silhueta e não vai te deixar confortável para fazer os seus exercícios. Lembre-se que você pode ir linda para a academia, mas não é um desfile de moda. Você vai lá para malhar e a sua roupa tem que atender as necessidades da atividade que você pratica.

A Shafa tem vários macacões fitness também, siga o link https://shafa.com.br/macacao-fitness.xhtml.

Agora que você já sabe tudo de moda fitness, o corpinho agradece e a sua autoestima também!

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