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Perca gordura e seja forte

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Estes são os fatos:

Treinar com pesos leves mesmo que você esteja em uma dieta para perda de gordura vai fazer com que você realmente fique fraco e péssimo em massa muscular, portanto o trabalho deve ser pesado. Treinar com menos peso é inaceitável.

O treinamento pesado, mesmo em um déficit calórico é muito superior para a exploração em massa corporal magra.
Ao menos que você quer acabar ficando como um homem fraco e magro, você deve incluir algum treinamento de força pesado em seu plano.

Um caminho Novo…
Parece que estão ficando para trás as velhas práticas em relação a massa muscular e cortes. Isso até pode ser uma coisa boa. Mas em vez disso, devemos estar sempre tentando alcançar a recomposição do corpo de forma consistente em relação a ganhos de massa magra.

Não se engane: é possível ficar “magro” e ganhando massa muscular. Da mesma forma, com uma programação inteligente, é possível manter e até ganhar força muscular e perder gordura ao mesmo tempo.

Bodybuilders de competição já sabem disso. Para manter a massa muscular durante o período de baixa ingestão de alimentos você tem que treinar pesado.

Na verdade(deixando o uso das drogas de lado), uma das principais coisas que esses caras fazem na fase final de preparação de um concurso é treinar com pesos pesados, que coincidentemente, também aumenta o tônus muscular neurogênica e miogênica – uma arma necessária em uma etapa de competição.

Quando eu comecei a incorporar o treinamento de força pesado em meus programas de perda de gordura, eu usava um protocolo 5×5 porque é isso que muitos bodybuilders usam. Funcionou. Meus clientes perderam gordura e mantiveram com relativa facilidade a massa corporal magra.

Está aquí o negócio: a cada sessão de treino deve ser utilizado o protocolo para torná-lo melhor. O protocolo 5×5 foi bom, mas eu sabia que havia uma maneira ainda melhor para manter a massa magra, acelerando a perda de gordura.

Circuitos de força foram a solução

Utilizar três ou quatro exercícios como circuitos de força e configurá-lo de acordo com seus objetivos. Esta é uma das metodologias de levantamento de peso mais eficaz quando há perda de gordura é o objetivo.

Você vai passar de um exercício para outro com o mínimo de descanso entre eles. No entanto, há um toque aqui que faz esse tipo de treinamento muito mais interessante.

O traditional set-up teria que ser feito com um número predeterminado de conjuntos com cada um controlando o número de repetições. Vimos que durante décadas isso funciona, mas ele não é perfeito. (Chade Waterbury veio com um melhor plano de ação, e você verá a sua influência abaixo).

O objetivo da realização de circuitos de força é ajudar a construir músculo enquanto se mantém a gordura lá em baixo e obtém-se ganhos de força. Mas ao invés de apenas “levantar” o peso, eu quero que você se concentre em levantar explosivamente, e perfeitamente.

Cada repetição deve ser realizada de maneira mais explosiva possível. Isso ajuda a criar um maior estímulo para o seu sistema nervoso, o que permitirá o maior recrutamento das fibras musculares.

A fim de tornar isto eficaz, e para garantir que cada série seja desafiador e estimulante para você, vamos desconsiderar o conjunto tradicional de repetições por série. Ao invés de se concentrar em um treino convencionalmente entre séries e repetições, o foco está apenas no número total de repetições.

Como diria Chade Waterbury: Foco nas repetições e deixe que o “cenário” tomam conta por si só.

O que você vai fazer aqui é girar através dos exercícios escolhidos até que você termine o número desejado de repetições.

Circuitos

Cada circuito deve ter pelo menos um exercício cujo o movimento seja feito com um ângulo menor pelo menos um para parte superior onde o movimento seja de puxar e pelo menos um exercício onde o movimento seja de pressão. Você deve ser criativo a respeito da divisão do treino e a ordem com a qual você irá executar.

Volume total de treinamento

Em vez de pensar sobre as séries, basta se concentrar em um número total de repetições do treino para avaliar o seu volume. Idealmente, um treino terá entre 210 a 250 repetições. Se você está ultrapassando isto então é sinal que você está utilizando pesos muito leve ou então fazendo muitos exercícios. Como regra geral, 250 repetições é o total limite.

Parâmetros para Seleção de metas de repetições.

Selecionar o total de repetições por exercício é uma coisa pessoal. Algumas pessoas gostam de ir muito além dos limites, já outros não agüentam tantas repetições. Você deve ajustar o treino de acordo com seus objetivos, onde talvez o peito para você seja algo que deve ter maior atenção, ou então seus quadríceps, isto é muito individual.

A principal coisa é que a sua faixa de repetições em qualquer músculo deve ser entre 20 a 35. Qualquer coisa a menos e você simplesmente não estará recebendo os estímulos suficientes, desta forma estará treinando de forma muito leve para um “circuito de força”

Levantamento de peso exige uma grande quantidade de energia, por isso o treinamento de força geralmente gera um gasto calórico grande. Além disso o fato de treinar em forma de circuito, faz com que o treino seja mais rápido e também aumente a perda de gordura.

Tente este método uma vez por semana, durante o seu programa para perda de gordura e preste atenção para a perda de gordura e como você irá manter a força e massa muscular.

Autor: John Romaniello
Fonte: estiloculturismo.com.br

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Diva Fitness revela o segredo de seus glúteos torneados

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Foto: MF Press Global

O bumbum é uma paixão nacional que já estamos até exportando como padrão de beleza para o mundo, visto que vários cirurgiões plásticos estrangeiros recebem a encomenda de suas pacientes de um “bumbum brasileiro”. Mas para conseguir resultados de glúteos com mais volume e definição nem sempre é necessário recorrer a uma mesa de cirurgia.

A Diva Fitness Gabi Lubies exalta o corpo feminino e ressalta que é possível conseguir glúteos maiores e mais definidos com muita malhação: “Como típica brasileira, sempre tive cintura fina e quadris largos. Mesmo magra sempre tive bumbum e até certa idade ele era lindo e durinho. Passados dois partos, uma cirurgia no ombro e um longo tempo de inatividade, surgiram celulites, flacidez e fiquei com o bumbum caído. Mas através da musculação consegui consertar o estrago. Foi preciso uma série de exercícios e variações de estímulo em cima dessa musculatura, mas acreditem, é possível resolver e fazer isso sem cirurgia”.

Foto: MF Press Global

Gabi Lubies revela o seu segredo e enumera exercícios que faz para conquistar os glúteos dos sonhos:”para os glúteos dividimos os exercícios em grupos. Exercícios multiarticulares (onde trabalhamos mais de uma articulação e mais de um grupo muscular), exercícios isolados (onde o grupo muscular focal é um – isso não quer dizer que seja o único trabalhado), assim como exercícios monopodálicos (exercícios com apoio em um pé):

Multiarticulares: Agachamento normal, agachamento sumô, elevação pélvica, Good morning Isolados: Glúteo caneleira, Glúteo no cabo

Monopodálicos: passadas, afundo, retrocesso no Smith

Nos meus treinos eu mesclo estes exercícios, não faço todos em todos os dias, assim como ainda que repita-os, procuro sempre efetuar a variação dos estímulos para manter meu corpo sempre em alerta e apresentando resposta.

Procure um profissional de educação física para que ele monte o melhor treino para você, de acordo com sua necessidade e acredite que os resultados virão.

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Em expansão, Mundo Maromba inaugura sua quinta loja no Rio de Janeiro

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Foto: MF Press Global

Mundo Maromba é uma das principais lojas de suplementos alimentares para o varejo e uma das principais distribuidoras do Rio de Janeiro. Com quase seis anos no mercado, inaugurada em maio de 2013, a empresa passa por um novo momento de expansão, tornou-se referência no mercado e irá inaugurar mais uma filial ainda este ano em Madureira, zona norte carioca, como consequência de um marketing diferenciado, estratégia agressiva de preços e um trabalho intenso nas mídias sociais.

Quinta filial será inaugurada em Abril (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das maiores inovações trazidas pela empresa para o setor de suplementos alimentares e produtos ligados ao fitness é a garantia de cobrir o preço da concorrência, incondicionalmente: “Cobrimos qualquer oferta de qualquer concorrente nosso, direto ou indireto, seja loja física ou site, e isso é inédito. Se o cliente nos mostra que o valor do mesmo suplemento que vendemos está mais barato em um outro site ou outra loja, cobrimos imediatamente. Assim o mesmo não tem motivo de comprar em outro lugar. Podemos oferecer uma estratégia tão agressiva assim de preços porque somos hoje a maior distribuidora do Rio de Janeiro destes produtos no atacado”, revela o empresário e influenciador digital Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba.

O empresário Daniel Cohen – Foto: Reprodução

O empresário aponta também que a abertura de sua quinta loja física vem em consonância com o atual momento do mercado de suplementos alimentares, fitness e bodybuilding, que não para de crescer no Brasil: “Somos um país tropical em que as pessoas querem sim ter uma boa imagem e se preocupam com a estética. Querem poder estar bem para ir a praia, piscina ou fazer fotografias para as redes sociais, mas vai muito além disso. O bodybuilding é um estilo de vida e o Mundo Maromba Suplementos representa isso, uma vida mais saudável e com mais qualidade, aliada a questão da beleza e dos cuidados com o corpo. Logo, para atender a essa demanda de um mercado que não para de crescer, precisamos expandir nossos negócios”.

Galpão de logística do Mundo Maromba – Foto: Reprodução

Os números apontam que o Mundo Maromba não só conquistou os cariocas com seus serviços intangíveis no varejo, mas a venda em atacado da empresa está a todo vapor, tendo atendido mais de 5 mil revendedores e lojistas por todo Brasil, mesmo com a crise financeira que tem assolado o país. De acordo com a ACAD, o segmento passa por um período de alta contínua há anos e com isso tem impulsionado o a indústria consumo de suplementos alimentares. O Brasil ja é o segundo mercado de produtos para praticantes de musculação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Hoje existem mais de 35 mil academias em todo o Brasil e quase nove milhões de alunos, movimentando cerca de US$ 2,5 bilhões anuais.

A nova loja funcionará dentro do Madureira Shopping, principal centro comercial da região que abrange desde os bairros de Rocha Miranda a Marechal Hermes, composta por 15 bairros e com mais de 1 milhão de habitantes e será inaugurada em Abril. No mês de Agosto a filial contará com a presença VIP de Gracyanne Barbosa, que deve movimentar a região. Gracyanne é hoje um dos principais nomes do fisiculturismo nacional, embora não participe de competições. A musa do bodybuilding tem mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram.

Gracyanne Barbosa no centro de distribuição da MaxTitanium, um dos fornecedores da Mundo Maromba Suplementos (Foto: Reprodução / Instagram)

Daniel Cohen aposta nos nos influenciadores digitais como um dos diferenciais do Mundo Maromba Suplementos para alcançar de forma eficaz o seu público alvo: “temos parcerias e bom relacionamento com influenciadores digitais e convidamos os maiores para eventos em nossas lojas que mobilizam centenas de pessoas, em sua maioria fãs, que comparecem para ver o influencer e encontram a loja com até 80% de desconto e acabam aproveitando para comprar seus suplementos conosco”.

Ação com o influencer Toguro na loja Mundo Maromba de Marechal Hermes (Foto: Reprodução / Facebook)

No e-commerce, Daniel Cohen conta que a agilidade na entrega dos pedidos, múltiplas modalidades de pagamento e descontos promocionais por categorias também é um dos grandes responsáveis pela alta procura dos clientes e um diferencial no mercado: “Nós garantimos a entrega mais rápida do ramo, até 48 horas a partir da confirmação do pedido e 24h dentro do Rio de Janeiro. 90 % das nossas entregas são feitas no mesmo dia que o pedido é feito ou no dia seguinte. Depois temos condição de pagamento especial em que o cliente só paga ao receber. Aceitamos todos os cartões de crédito, PagSeguro, transferência, depósito, dinheiro e prazo. Somos a única loja de suplemento que aceita vale alimentação e refeição e ainda temos 15 % de desconto para policiais, forças armadas, bombeiros e militares”.

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Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma no carnaval do Brasil

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Foto: MF Press Global

O Carnaval é um período de festas no Brasil e um convite a esquecer um pouco da dieta e dos treinos para curtir a folia. 
O personal trainer das estrelas em Portugal, Nilton Bala, foi convidado de um camarote no carnaval do Rio de Janeiro e esteve na Sapucaí aproveitando a maior festa da Terra, na companhia de outros famosos e revendo amigos de longa data. 

Apesar do clima de festa e descontração, Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma mesmo nesse período de folia: “saí um pouco da dieta, bebi moderadamente, e esse é um dos segredos. Não é porque estou de férias que tenho de comer e beber como se o mundo fosse acabar (risos). Nosso corpo a todo momento busca o equilíbrio, balancear as coisas. Eu curti o carnaval mas fiz tudo com moderação, e isto não me trouxe grandes prejuízos para a boa forma por se tratar de um curto período de dias em relação aos anos em que tenho me mantido na linha com os treinos diários e boa alimentação”. 

Nilton Bala conta que não deixou de treinar durante o carnaval, mas alterou um pouco a sua rotina: “quando eu estou em Portugal eu acordo muito cedo para fazer o aeróbico, por volta das 5h da manhã. No carnaval eu não fiz isso, eu dormia sem horário para acordar mas ao despertar eu fazia pelo menos 40 minutos de treino aeróbico, todos os dias, mesmo estando de férias”.

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