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Perder gordura sem passar fome

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É extremamente importante você tirar da sua cabeça a concepção de perder peso a partir das dietas de baixas calorias. Você nunca irá perder peso permanentemente com esse tipo de dieta- é fisiologicamente impossível. Dietas temporárias só podem produzir resultados temporários. Você deve utilizar outros métodos se quiser alcançar resultados duradouros. Vamos dar uma olhada nas oito estratégias que você pode usar para perder gordura sem passar fome.

1. Adote uma mentalidade diferente

Em vez de adotar a mentalidade de dietas de curto prazo, você deve adotar a mentalidade de hábitos para toda a vida. Um hábito é um comportamento que você executa automaticamente, sem pensamento consciente ou muito esforço. Uma vez que o hábito esteja firmemente estabelecido – boa ou má – é preciso uma enorme força para quebrá-lo.

Todo o conceito de “dieta” para a perda de gordura é falho ou defeituoso. Quando você diz que está “indo fazer um dieta “a implicação subjacente é que é uma alteração temporária e em algum ponto você vai ter que “sair” da mesma. Com este tipo de atitude, você já está falhando desde o início.

Perda de gordura permanente não pode ser alcançada através daquele círculo vicioso de entrar e sair de uma dieta. Só pode ser alcançado através da adoção de novos exercícios e hábitos alimentares que você pode manter para o resto de sua vida. Dependendo do seu objetivo, você pode precisar para fazer sua dieta mais ou menos restritivas em determinados momentos, mas você sempre deve manter uma base de hábitos saudáveis que nunca mudam. Normalmente você vai comer a mesma comida durante todo o ano. Quando você quer perder gordura corporal, tudo que você precisa fazer é simplesmente comer um pouco menos dos mesmos alimentos e fazer exercícios muito mais.

A natureza abomina o vazio. A melhor maneira de se livrar de hábitos indesejáveis, tais como má nutrição ou inatividade é substituí-los por novos, e não tentar superá-los com força de vontade. Hábitos de boa nutrição não são fáceis de ser formar, mas uma vez que você os forma, eles são tão difíceis de quebrar como os ruins. Inicialmente, tudo isso parecerá muito desconfortável. Seja paciente – tudo é difícil no começo. Para um novo comportamento se tornar permanente em seu sistema nervoso pode demorar meses. No entanto, as raízes de nutrição e hábitos de exercício podem ser formadas em apenas 21 dias. Por isso é tão importante dar 100% de esforço e empenho total para os primeiros 21 dias. Uma vez que os 21 dias se passarem, você já estará mais magro e você estará no caminho para tornar os seus novos hábitos tão fáceis e naturais como, por exemplo, escovar os dentes ou tomar um banho.

2. Mantenha seus músculos a todo custo

O fator crítico para transformar seu corpo em uma máquina de ‘‘queimar gordura” é construir e manter a massa corporal magra tanto quanto possível. Músculos são a maior arma secreta se você quer eliminar gordura! Músculo é a sua fornalha metabólica. Com mais músculos, você queima mais calorias mesmo enquanto você dorme. Com mais massa magra no seu corpo, você também queimará mais calorias durante os exercícios. Se você coloca duas pessoas, lado a lado, fazendo o mesmo tipo de exercício, a que tem maior quantidade de massa magra (músculo) no corpo, acabará queimando mais calorias. Por isso que o jeito mais eficiente de perder caloria e gordura é investindo em treinamentos de peso (musculação).

3. Perca calorias aos poucos

Para perder gordura, você precisa ter um saldo negativo de calorias diariamente. Para que isso ocorra, você pode incrementar sua malhação, diminuir a quantidade de calorias consumidas ou fazer uma combinação das duas. O ideal é que você diminua a sua ingestão de calorias e aumente a sua atividade física. O mais recomendado é você reduzir cerca de 500 a 1000 calorias daquilo que você já está acostumando, ou seja, se você costuma ingerir 2100 calorias por dia, procure abaixar essa taxa para 1600 calorias/dia. 500 calorias, numa semana, significam que você deixou de lado 3500 calorias! E como existem cerca de 3500 calorias em 1 quilo de gordura, um decrésimo de 500 calorias por dia irá resultar (na teoria), em um quilo de perda de gordura corporal por semana.

Como o nosso corpo é muito complexo e cada pessoa tem um mecanismo de regulagem diferente, a maneira como nós perdemos peso raramente segue precisamente esses cálculos, por isso não se desespere se nem tudo sair exatamente dessa maneira. Adicionar exercício de peso e exercícios aeróbios na sua semana é a maneira mais certa de garantir a perda de gordura corporal.

Agora, o método mais usado e preferido é fazer um corte das calorias levando em consideração seu consumo atual e fazendo uma porcentagem do que deveria deixar de ser ingerido, isso porque assim o método fica mais individualizado, deixa-me explicar-lhe melhor: se você é um homem e ingere 3500 calorias normalmente e diminuir cerca de 750 calorias/dia você passará a ter um consumo de 2750 calorias, o que é extremamente aceitável e seguro, pois representa apenas 21% diminuição. Agora, se você é uma mulher e no seu consumo regular ingere 1800 calorias, você passará para 1050 se diminuir 750! Isso representa 41% de corte, o que não é recomendado. Por isso procure optar por esse método da porcentagem, cerca de 20% é o ideal, não procure ultrapassar esse número, pois você acabará perdendo músculo e não gordura, que é o seu objetivo.

O melhor a se fazer é começar o corte de calorias aos poucos. Nada de cortes muito drásticos e sim que vão progredindo, mas sempre comece com diminuições seguras.

4. Use exercícios para queimar a gordura ao invés de dietas para morrer de fome

Como já dito antes, os exercícios físicos assim como um corte na taxa de calorias são ambos aliados na hora daperda da gordura corporal. Entretanto o método mais eficiente é do da queima da gordura através da atividade física. Isso porque dietas que te impedem de consumir um certo número de calorias tende a promover perda de massa muscular e acionar a sensação de fome. Ironicamente, a maioria das pessoas fazem o oposto: eles reduzem o consumo de calorias a ponto de deixar o nosso corpo morto de fome e fazem poucos exercícios ou quase não fazem. Isso causa justamente o que não queremos: perda de massa magra e alerta do mecanismo de que estamos passando fome no nosso corpo. Parece estranho, mas a maneira mais eficiente de perder gordura é comendo mais e deixando os exercícios queimarem a gordura, ou seja, você não precisa morrer de fome, apenas escolher os alimentos certos e adicionar na sua vida a prática de atividades físicas.

Exercícios aeróbios combinados com musculação é o único método de perder gordura que permite você diminuir o percentual de calorias ingeridas e ainda produzir a perda de gordura, sem diminuir o seu metabolismo! Aqui estão as razões pelas quais a atividade física – e não a dieta – é o método superior de perda de gordura corporal:

1. Exercício – treinamento aeróbio e de peso – aumenta sua taxa metabólica.
2. Exercício cria um déficit calórico sem deflagrar a resposta de fome.
3. Exercício é bom para sua saúde. Fazer dieta é prejudicial à sua saúde.
4. Exercício, especialmente a musculação, ordena seu corpo a manter o músculo e não queimá-lo para a virar energia. Dieta sem exercício pode resultar em até 50% de perda de peso proveniente da sua massa corporal magra.
5- Os exercícios aumentam a sensibilidade das células à insulina, de modo que os carboidratos são queimados para energia e armazenados como glicogênio ao invés de serem guardados como gordura.

5. Determinar a sua necessidade calórica mínima e nunca diminuí-la – nunca!

Uma maneira que garantir que você nunca passará fome é determinar o mínimo de calorias que você precisa ingerir sem diminuir o seu metabolismo. É difícil determinar um valor absoluto mínimo de calorias necessárias, já que a nutrição é algo que depende do corpo de cada um. A ACSM (American College of Sports Medicine) sugeriu um guia. No mínimo 1200 calorias/dia para a mulher e 1800 para homens. Mas não se esqueçam, isso é só uma ‘base’, por isso não deve ser seguida à risca.

6- Coma com mais frequência e nunca pule refeições

É importante você saber que o seu corpo interpreta a falta de comida como ‘você está morrendo de fome’. Vamos supor que você almoce cerca de 12h00min e jante às 19h00min. Se você pular o seu café da manhã do dia seguinte, você terá ficado 17 horas sem comida. Isso fará com que o seu corpo entre em estado de alerta, pensando que você está em perigo. O ideal é comer a cada 3 horas. Estabilize sua agenda de refeições e siga-a. Regularidade nos seus hábitos alimentares é essencial. Comer pequenas porções com mais freqüência, deixará você habilitado a comer mais comida e isso sem deixá-lo sofrer ou morrer de fome. A maioria das pessoas diz que ao entrar nesse programa passaram a comer mais do que nunca e emagreceram de uma forma nunca vista antes.

7. Não mantenha dietas de baixa calorias por muito tempo.

As chances de você conhecer uma pessoa que pareça estar sempre de dieta são grandes. As chances dos mesmos estarem entre os 95% das pessoas que ganham tudo que haviam perdido anteriormente, também são grandes. Então, descontentes com esse ‘fracasso’ proveniente de sua última dieta, eles decidem embarcar na então conhecida ‘dieta do mês’, repetindo então o ciclo.

Quando a perda de gordura pára ou começa a desacelerar depois de certos consumos de calorias, a maioria das pessoas entra em pânico e cortam suas calorias ainda mais. Isso só te leva aonde? Na diminuição de sua taxa metabólica!

Seu mecanismo de regulação corporal funciona de duas maneiras: ele pode diminuir a sua taxa de gasto energético quando há um déficit calórico, ou também pode aumentar a sua taxa de gasto energético quando há um excesso de calorias. Quando você come mais, o seu corpo queima mais. O importante é comer direito para que você envie um sinal a seu corpo dizendo que você não está morrendo de fome e que está ok para manter a queima de calorias.

Essa prática de aumentar a ingestão de calorias e depois diminuí-la é conhecida como ‘ciclying’ (ou método zig-zag). Em geral, quando você ingerir poucas calorias num período, é importante compensar com grandes ingestões em outro.

8. Deixe como meta uma perda lenta de peso, por volta de 1-2 quilos por semana-Seja paciente!

A melhor maneira de perder peso nós já sabemos: foco nos exercícios e não nas dietas restritivas e vamos acrescentar outro elemento agora, a questão do tempo necessário para que você alcance seu objetivo e mantenho-o, o que é o mais importante. Só 1-2 quilos por semana? Vamos ver agora o porquê dessa recomendação:

Você é capaz de perder mais de 2 quilos por semana. Mas GORDURA é complicado. Mesmo perdendo 2 quilos por semana é difícil levar só gordura pra fora, alguma parte de massa muscular também acaba indo embora. É visto que quem perde mais de 2 quilos por semana, perde bastante massa magra junto com a gordura. Quanto mais lentamente você perde peso, mais fácil fica pra manter massa muscular e eliminar gordura. É melhor perder 1 quilo de gordura pura por semana do que 2 quilos, sendo metade de massa magra e a outra de gordura.

Perder 1 quilo por semana pode parecer um processo angustiante, entretanto é um dos segredos mais bem guardados das modelos e profissionais da musculação e uma das chaves mais importantes para a perda de gordura permanente. Então porque você optaria por perder peso de forma rápida se junto com ele vai todo o seu músculo e mais: você ainda tem 95% de chance de voltar a ter tudo denovo? Não faz sentido, não é mesmo?

Se você é muito pesado, tudo bem perder 3 quilos por semana, sendo que de gordura, não de massa magra. Mas conforme você for chegando num peso mediano, passe a perder somente 1-2 quilos.

Não deixe o impulso de seu ego falar mais alto, pois você não irá querer sabotar seus esforços a longo prazo. Seja paciente! Não confunda perda de peso com perda de gordura.

Fonte: http://ganharmassa.com.br

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15 dicas para manter a boa forma durante as festas de final de ano

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A diva fitness Gabi Lubies traz 15 dicas para manter a boa forma durante as festas de fim de ano, e passar a semana sem peso na consciência
Com a aproximação do verão no Brasil, corpos sarados desfilam pelas praias e nas redes sociais, lembrando que todos querem estar bem consigo mesmo e fazer bonito na nova estação, no que se refere a boa forma e estética.
Mas ai, as festas de final de ano estão chegando e você pensa: “vou comer demais e perder tudo que conquistei até agora” ou “vou aproveitar tudo que puder, e ano que vem corro atrás do prejuízo”. E agora? Como passar pelas festas e ainda estar com tudo em cima para o verão?
A diva fitness Gabi Lubies ressalta que ambos pensamentos, na verdade, não precisam se concretizar: “acredite, você pode perfeitamente sobreviver a esse período de verdadeira orgia gastronômica sem estragos, e não por a perder tudo pelo qual lutou durante o ano para estar em boa forma”.
Para ajudar aos que querem manter a boa forma durante o fim de ano, Gabi Lubies  listou 15 de suas preciosas dicas de “sobrevivência”:
1- Realidade: não pense em progresso no fim de ano, pense em manutenção. Não se desespere e não se cobre. Se você se mantiver do jeito que está, já está ótimo. Pense que nessa disputa você joga pelo empate
2- Fique firme e aja naturalmente: não precisa falar para todo mundo que está em dieta e que não come isso ou aquilo. Aja com naturalidade, de preferência de modo que as pessoas não percebam as suas escolhas ou fiquem de olho em você. As pessoas não entendem muito que as pessoas não “se joguem” e não comam como se não houvesse amanhã. Se você não fizer alarde, passará mais facilmente por esse período.
3- Boas escolhas: uma das refeições para ser a livre – não precisa sair da dieta em todas as refeições do dia. Vai sair da dieta no jantar e no almoço do dia seguinte, as outras refeições desses dias podem e devem ser as suas de rotina.
4- Experimente inovar: em geral as famílias optam em solicitar que cada um leve uma opção de prato doce e ou salgado. Por que você não escolhe um prato de receita fit para levar? Você pode se surpreender e surpreender a todos. Ah, dica: não precisa para dizer para ninguém que é fit ou se o fizer, conte só depois que as comemorações passarem.
5- Não vá paras as festas de barriga vazia: faça um lanche prévio em casa. As festas costumam começar bem antes do horário do jantar, então já chegue preparado.
 
6- Evite ficar beliscando: não fique beliscando os petiscos ofertados. Guarde para comer de fato a ceia/almoço ou qualquer que seja a refeição principal. É bacana também depois de comer sair da mesa, converse com a família, interaja em outro espaço, assim reduz a possibilidade das tentações.
 
7- Comece com uma boa salada: ela ajuda a dar saciedade e, quando for comer o prato principal, comerá menos. Prepare um bom e belo prato de salada para iniciar os trabalhos é a melhor forma de começar.
 
8- Escolhas inteligentes: aqui é importante dizer que a boa escolha não é só escolher coisas saudáveis, preferindo por exemplo assados do que frituras. Estamos falando de um período de festas e de onde combinamos lá em cima de você ter essa refeição livre, não? Então, seja esperto, opte por comer os pratos típicos e específicos dessa época, afinal comida “trivial” você pode comer em qualquer outra ocasião.
9- Coma pequenas porções: não precisa colocar grandes porções de tudo, você também não precisa comer todos os pratos da mesa. Fracione as porções.
10- Deguste a comida, coma devagar: essa prática ajuda na questão da saciedade, além de melhorar no processo de digestão.
11- Fique de olho na quantidade ingerida de álcool: as pessoas gostam de brindar, beber nas festas. Beba, mas não precisa extrapolar. Boa parte das bebidas alcoólicas  são muito calóricas, além de poderem trazer alguns problemas de outras ordens para você.
12- Hidrate-se: a agua ajuda na digestão, na hidratação. Chás sem açúcar também são bem-vindos
13- Durma bem: as festas costumam durar até um pouco mais tarde nas festas, portanto tente dormir um pouco até mais tarde também. Mantenha a qualidade do seu sono, pois é durante esse período que muitos processos importantes para o seu organismo ocorrem.
 
14- Exercícios antes das festas: em geral as ceias e comemorações começam à noite, então opte em manter sua rotina de treino de manhã ou à tarde. Esse treino é como se você ganhasse um “vale night” gastronômico.
15- Exercícios no dia seguinte: você provavelmente não vai para a academia e não precisa ir, mas não quer dizer que precisa ficar largado no sofá. Vá caminhar antes do almoço, leve o cachorro pra passear, vá brincar com as crianças com os presentes que eles receberam. Enfim, movimente-se.
Fotos de:   / MF Press Global 
Por: Hebert Neri

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Playmate brasileira estampa segunda capa de Playboy em busca do recorde mundial

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A playmate Poliana Paula, que tomou conta dos noticiários portugueses revelou “Fechei mais duas capas de Playboys para 2019”

A modelo internacional Poliana Paula, 30 anos, surpreendentemente passou o seu 2018 correndo atrás do seu primeiro recorde em ser a primeira mulher do mundo a posar nua para mais revistas masculinas. Sua coleção de capas, entre elas Playboy Itália e Diamond Brazil, agora conta com a Playboy Portugal, uma edição especial de Natal. Essa nova publicação marca o seu terceiro ensaio fotográfico para revistas masculinas realizado em menos de três meses de intervalo. “Vou ser a primeira Playmate brasileira no livro dos recordes”, disse Poliana, que também já revelou fazer da nudez o seu trabalho e vai fechar mais duas capas para 2019.

Além disso, o lançamento, combinado com a ousadia de posar com pouca roupa no frio de 15 graus negativos na Áustria, trouxe um enorme destaque para Poliana. Em um jornal esportivo da TVI, uma das maiores emissoras de televisão de Portugal, a modelo foi assunto entre os comentaristas jogadores do famoso talk show. “Eles mostraram a minha capa para toda a Europa, e esse é o resultado quando a gente ama o que faz”.

Durante o programa, além de exibirem em close a capa com Poliana, eles também comentaram sobre as fotos na Áustria e a coragem da modelo para enfrentar o frio negativo da região usada como uma estação de esqui.

Fotos: Bernardo Coelho | Playboy Portugal | CO Assessoria

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Modelo Ellen Santana posa só de camiseta molhada em clique sensual

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A modelo e vencedora do concurso miss Bumbum Brasil Ellen Santana , “do último miss bumbum” decidiu dividir com os seguidores um clique sensual feito à beira-da piscina. Na imagem,miss Bumbum Brasil ,fez ensaio sensual ,mostrando toda sensualidade apenas com uma blusa branca molhada e transparente que está sem peça de baixo, ficou com o seios completamente à mostra.

Fotografada por Marcos Alves, a modelo e dançarina e campeã do ultimo miss Bumbum na imagem: ela fez as Fotos à noite,  e  a água da piscina estava fria demais  . O fotógrafo pediu pra ela molhar só as pontas dos cabelos . E ela disse : não . Já que é pra fazer as coisas então vamos fazer direito,”Disse ela . mergulhou de cabeça  e tudo . “Tudo para aquele “clic” aquela foto ficar perfeito .
Para acompanhar um pouco mais sobre a carreira da modelo, basta segui-la no instagram @ellensantanaoriginal ou  assessoria @lmpartisticaseassessoria

Instagram fotógrafo (Marcos Alves ) @mtalvesfoto

Modelo e miss Bumbum Brasil Ellen Santana  /foto: Marcos Alves /Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

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