emagrecer
Academia

Pernas e bumbum durinhos sem sair de casa

A blogueira fitness Marina Strazzer, criadora do projeto #SaradaSemSairDeCasa, indica um treino para fazer em qualquer lugar e ficar sarada!

Não tem tempo ou grana para bancar uma academia? Calma, ainda assim dá para entrar em forma até o verão. Para incentivar os mais de 270 mil seguidores em seu Instagram na mesma condição, a blogueira fitness Marina Strazzer criou a #SaradaSemSairdeCasa e, junto com seu personal trainer, elaborou uma série de exercícios para pernas e bumbum que podem ser feitos em qualquer lugar. E, o melhor, sem utilizar nenhum equipamento.

Confira, abaixo, o vídeo com os movimentos:

 

 

1. Passada

Com as mãos unidas e a coluna ereta, dê passos largos para frente, agachando até quase o joelho alcançar o chão. Durante os passos, mantenha o abdômen contraído para melhor desempenho.
Faça 4 séries de 12 a 15 repetições cada.

2. Agachamento lateral

Mantenha as mãos unidas, a coluna ereta e as pernas paralelas. Faça o movimento de agachar até que o quadril fique na mesma linha do joelho. Alterne de frente e de costas.
Faça  4 séries de 12 a 15 repetições cada.

3. Agachamento com pulos 

Repita os movimentos dos dois exercícios anteriores, porém, na hora de retornar à base, dê um salto. Não é necessário sair do lugar.
Faça 4 séries de 12 a 15 repetições cada.

tenção: essa série não é indicada para os que possuem alguma restrição com relação aos movimentos da coluna e joelhos. 

Comments

comments

To Top