whey protein
Academia

Personal revela pose em foto que faz celulite sumir e lembra que internet não é vida real

Quando se trata de internet, nunca é demais ressaltar a importância de não acreditar em tudo o que se vê. Uma personal trainer australiana, admirada pela sua forma física, provou em seu Instagram como é fácil ser enganado pelas fotos postadas na rede social.

Sophie Allen postou uma comparação entre duas fotos tiradas no mesmo momento: na primeira, seu bumbum aparece com celulite e, na segunda, a pele está absolutamente lisa, e ela garante: sem retoques do Photoshop.

Truque para a celulite não aparecer

O que a personal mudou de uma imagem para outra foi apenas a contração do músculo. Na legenda, ela explica: “#EuTambémTenhoCelulite e aparece quando eu contraio meus glúteos e desaparece com o simples ato de inclinar um pouco os meus quadris!”

A postagem de Sophie não é só importante para reforçar para as mulheres que não é nada saudável comparar-se com fotos postadas em redes sociais, já que quase sempre elas são manipuladas para favorecer certas partes do corpo e não refletem um corpo real. Mais do que isso, ela ajuda a desconstruir a ilusão de que um corpo saudável não tem celulite.

Corpo saudável tem celulite também

“Nunca permita que o Instagram tire suas conquistas, porque há muita edição, inclinação, levantamento, ângulos, iluminação e todo o resto acontecendo. Todos nós usamos esses truques”, escreveu a personal na tentativa de quebrar o mito do corpo “perfeito” das musas do Instagram. “Temos que abraçar e amar nossos corpos como eles são, enquanto trabalhamos para nos tornarmos mais saudáveis ??e mais fortes”, completou de forma inspiradora.

Recentemente, outra postagem inspiradora viralizou no Instagram por tratar do mesmo assunto: após ser criticada por ter celulite na coxa, uma personal trainer deu uma aula sobre saúde ao responder que gordura é vital para a sobrevivência e que mesmo os corpos mais magros podem armazená-la de forma localizada, como no caso da celulite.

Quebra de padrão de beleza

A australiana já havia ficado conhecida por suas tentativas de desmistificar o corpo feminino e ideais irreais de beleza. Para isso, a blogueira utilizou o próprio corpo para mostrar como a variação de horário ou de posição pode mudar completamente como parecemos.

Em uma das imagens, Sophie mostra a diferença entre uma foto posada e uma relaxada: ela compara o clique feito com a barriga encolhida e bumbum empinado com um natural. Em outro post, mostra um “antes e depois” bem-humorado, comparando sua barriga pré e pós-almoço.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, ela contou que teve a ideia de postar esse tipo de comparação ao ver outras mulheres famosas no Instagram fazendo o mesmo. “A maioria das pessoas não pode seguir esses padrões 24 horas por dia, 7 dias por semana, e acabamos nos sentindo mal porque não nos parecemos com a musa fitness que tira fotos assim que acorda, antes mesmo de comer ou beber qualquer coisa”, completou.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top