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Plano detox de três dias para reduzir a cintura

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Uma das chaves para reduzir a cintura é aprender a não beliscar entre as refeições. Mesmo que pareça um gesto insignificante, pode ser fundamental para conseguir alcançar seu objetivo.

Reduzir a cintura não é uma tarefa fácil nem rápida, já que costuma ser uma das partes do corpo que mais acumula gordura.

No entanto, na maioria dos casos podemos reduzir o inchaço que nos faz ganhar volume. Precisamos apenas mudar alguns hábitos.

Descubra neste artigo como você pode reduzir a cintura com um plano detox de três dias que também ajudará a eliminar líquidos e toxinas.

Você voltará a sentir leve e cheio de vitalidade. 

Reduzir a cintura em três dias?

Ao ler o título deste artigo, muitas pessoas pensarão que é uma falsa e insana dieta milagrosa.

No entanto, o que propomos é uma alimentação saudável, consciente e equilibrada que, juntamente com alguns conselhos, nos permitirá desinchar o abdômen com rapidez.

Se decidirmos alongar este plano detox ou manter algumas de suas dicas, nossa saúde agradecerá e poderemos seguir estreitando a cintura de maneira progressiva.

As chaves do sucesso

As chaves do sucesso para que o plano para reduzir a cintura funcione são as seguintes:

  • O mais importante de tudo são as quantidades, que dependerão de cada pessoa.
  • Devemos evitar nos encher ao máximo e aprender a parar de comer naquele ponto no qual já não sentimos mais fome, mais ou menos quando estamos no 80%. Além disso, esta última parte é a mais perigosa, já que costumamos optar por doces que engordam e aumentam a cintura.
  • Muitas pessoas incham depois de cada refeição porque não mastigam bem os alimentos. Devemos mastigar bem cada mordida até a comida se torne quase líquida.
  • O jantar deve ser cedo, se possível mais próximo do lanche.
  • Se depois de algumas horas você sentir fome, opte por uma infusão digestiva, um copo de leite vegetal, um kiwi, um punhado de frutos secos, etc.

Esta parte é fundamental, e com este simples hábito podemos notar uma grande melhoria permanente.

Se você tem transtornos digestivos, deve procurar um médico para descartar possíveis alergias, intolerâncias alimentares ou transtornos nervosos que estejam causando uma inflamação crônica do intestino.

O café da manhã

O café da manhã destes três dias é uma proposta saudável, nutritiva, rica em alimentos crus, fibras, gorduras boas e proteínas vegetais.

Esta combinação nos ajudará a nos sentir saciados e cheios de vitalidade, e também contribui para reduzir a cintura.

Ao levantar, prepare a seguinte vitamina:

Ingredientes

  • 1 kiwi maduro
  • 1 rodela de abacaxi fresco (pode ser substituído por 2 ameixas maduras ou 1 maçã)
  • 1/2 abacate
  • Um raminho de aipo fresco, sem o talo, somente as folhas
  • 1 colher de sementes de chia que colocaremos de molho durante toda a noite (também adicionaremos a água) (10 g)
  • 15 amêndoas ou avelãs, cruas ou tostadas
  • Uma pitada de gengibre em pó
  • 1 colher de óleo de coco extra virgem (15 g)
  • 1 colher de maca em pó (5 g)
  • Um pouco de stevia para adoçar (opcional)

Modo de preparo

  • Além dos ingredientes mencionados, adicionaremos um pouco de água ou bebida vegetal para facilitar a mistura.
  • Coloque tudo no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  • Obtenha uma boa quantidade de vitamina para ir tomando ao longo da manhã.

O almoço e o jantar

O almoço e o jantar devem ser baseados em duas porções:

  • Uma porção de vegetais crus ou cozidos: salada, verduras salteadas, caldo de legumes, etc.
  • Uma porção de proteínas: carne, peixe, ovo, leguminosas, abacate, queijo fresco, frutos secos.

No caso do almoço recomenda-se optar por vegetais crus e proteínas mais consistentes, enquanto à noite será melhor a verdura cozida e a proteína magra ou mais digestiva.

  • Os carboidratos são consumidos em pequenas quantidades, mais pelo meio-dia, e de boa qualidade e integrais: arroz integral, quinoa, milho, amaranto, pão de espelta ou de cereais, batata, mandioca, etc.
  • Evite as sobremesas durante estes três dias de dieta detox.
  • Entre as refeições podemos consumir frutos secos, sucos caseiros de vegetais, banana, leite vegetal, etc.

Exercícios e alongamentos

Por último, é fundamental durante estes três dias caminhar bastante durante o dia e praticar alguma atividade física de intensidade média por intervalos de meia hora diária.

Treinos que combinam saltos, agachamento, flexões e corrida são excelente para acelerar o metabolismo e queimar gordura, especialmente na região da cintura.

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Três hábitos que estão fazendo você perder massa magra e não gordura

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Quando o assunto é emagrecer, o que não falta são táticas e truques, o problema é que, na ânsia para enxugar uns quilinhos, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos! É aí que, ao invés de derreter a gordura extra, acabam mesmo é queimando massa magra, e resultado que é bom, nada! Desse modo, conheça três hábitos muito comuns que não te ajudam em nada e livre-se deles!

Treinar demais e comer errado

Segundo a nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto, “de nada adianta se matar na academia se a sua dieta não estiver bem planejada e balanceada para otimizar seus resultados. 70% deles vêm da alimentação e 30% da atividade física, ou seja, ambos precisam caminhar de mãos dadas e alinhados”.

Ficar um longo período de dieta, principalmente restritiva, faz com que o organismo se defenda, reduzindo o gasto de calorias. vadimguzhva/iStock

Fazer dieta por muito tempo

Cuidado para não entrar em homeostase, “um fenômeno que acontece quando você mantém por um longo tempo uma dieta hipocalórica ou o mesmo perfil de planejamento. Seu organismo aciona um sistema de defesa e reduz o gasto energético”, afirma a expert.

Comer o mínimo de carboidratos

A profissional esclarece de uma vez por todas que carboidrato não é vilão! “Basta utilizar os de boa qualidade, na quantidade e nos horários adequados! Aveia, batata doce cozida na água e inhame são excelentes opções, por exemplo, e servem de combustível para que o organismo funcione bem e você tenha energia para se exercitar”.

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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