Alimentação e Nutrição

Plano emergencial de 48 horas para ativar queima de gordura: anote cardápio

Você provavelmente já sabe que não é possível ou mesmo seguro perder peso em apenas 48 horas e que todo emagrecimento saudável e sustentável deve ser gradual. No entanto, no mesmo período de tempo é possível começar a ativar a queima de gordura para, então, iniciar o processo de eliminação de calorias e medidas.

Para fazer com que seu corpo comece a ativação, especialistas indicam para reportagem da revista “Fitness” um plano emergencial baseado em alimentação e exercícios específicos para dar o primeiro passo. Confira o cardápio completo de cada dia:

Emagrecer rápido: plano emergencial

Dia 1: cardápio da dieta

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Café da manhã

Mingau de aveia preparado com 1/2 xícara de aveia, 1/2 xícara de leite de soja, 1 colher de sopa de nozes e 1 maçã pequena picada.

Almoço

Sanduíche de pão sírio integral com 1/2 xícara de feijão branco, 1 xícara de tomate picado, 2 colheres de sopa de manjericão fresco picado e 2 colheres de sopa de molho vinagrete.

Lanche

1/2 xícara de iogurte natural desnatado com 1 colher de chá de mel.

Jantar

Salmão grelhado com 1 xícara de brócolis picado, 1 limão espremido e ¾ de xícara de quinoa cozida.

Dia 2: cardápio da dieta

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Café da manhã

2 torradas de pão integral com manteiga de amêndoa natural e 1 xícara de mirtilos.

Almoço

Salada com 2 xícaras de espinafre, 1 ovo cozido picado, 1 batata média cozida, 1 copo de cenoura picada, 2 colheres de sopa de vinagrete de molho para salada.

Lanche

2 talos de aipo médio com 1 colher de sopa de manteiga de girassol.

Jantar

1/2 xícara de arroz integral cozido com peito de frango grelhado em cubos, 1 colher de sopa de amêndoas fatiadas, 1 colher de sopa de coentro fresco picado e 1 xícara de vegetais misturados.

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