loading...
Academia

Por que você não está emagrecendo, mesmo fazendo tudo certo

Suas calorias estão contadas, seu cardápio repleto de alimentos saudáveis, você chega até a ter sucesso em superar a vontade de comer doces, mas, ainda assim, não consegue notar diferenças na balança, saiba que pode estar cometendo alguns errinhos que comprometem a perda de peso. Conheça alguns dos motivos pelos quais você não está emagrecendo, mesmo fazendo tudo certo:

Por que não consigo emagrecer?

1. Se você se alimenta de forma equilibrada, mas ainda não começou a se exercitar, dificilmente conseguirá emagrecer, mesmo em uma dieta restritiva. As atividades físicas, além de afastar o sedentarismo que traz diversos prejuízos à saúde, é essencial para o processo de perda de peso.

2. Além de aprender a escolher melhor os alimentos, é preciso ainda avaliar bem o tamanho de suas porções. Cometer exageros com opções saudáveis, como frutas, oleaginosas e gorduras boas, por exemplo, também atrapalham o emagrecimento e pode até fazer com que você engorde.

3. Se você aposta em dietas restritivas demais na maioria dos dias, mas tira o fim de semana para “jacadas”, sinal de que não está verdadeiramente consciente sobre suas escolhas e terá dificuldade para manter hábitos saudáveis que garantem perda e manutenção do peso. Não é à toa que a reeducação alimentar é considerada a maneira mais eficaz de emagrecer sem sofrer com o efeito sanfona.

 dieta-nao-funciona-1216-1400x800

4. Se você está com dificuldade para emagrecer é válido ainda realizar exames clínicos para descartar ou tratar possíveis problemas de saúde. A perda de peso pode ser atrapalhada, por exemplo, se for resistente à insulina. A condição faz com que a pessoa tenha maior tendência a armazenar as calorias que consome. Isso significa que você pode engordar comendo as mesmas quantidades de alimentos que uma pessoa com um metabolismo saudável poderia comer sem consequências.

5. Se você dorme poucas horas durante à noite ou sofre com estresse demasiado no cotidiano, saiba que nenhuma dieta poderá promover bons resultados. A falta de sono e a estafa mental provoca desequilíbrio hormonal que acabam com suas chances de emagrecer de maneira eficiente.

6. Você também compromete o emagrecimento se come rápido demais, sem prestar atenção à cada garfada ou mesmo faz suas refeições diante da TV ou do computador. Os maus hábitos fazem com que você coma além da fome, sem perceber, atrapalhando assim a perda de peso.

7. Sua dieta é muito restrita ou limitada? Saiba que passar fome, repetir os mesmos grupos alimentares em todas as refeições e cortar determinados nutrientes pode dar a falsa impressão de emagrecimento, mas a realidade é outra. É possível até sofrer com o efeito sanfona se não souber manter o equilibro no processo.

8. Você ainda não conseguirá emagrecer se pula o café da manhã imaginando que uma refeição a menos significa menor consumo de calorias. Caprichar com alimentos certeiros no menu matinal garante energia e saciedade para evitar exageros nas demais refeições, facilitando a luta contra a balança.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top