Connect with us

Destaque

Porque não deve ter pressa para emagrecer?

Published

on

Quando você quer apressar muito o processo de emagrecimento, acaba entrando em dietas altamente restritivas. Então a dieta se torna um fracasso, e se você perdeu peso, vai ganhar novamente, porque ninguém consegue suportar uma dieta assim por muito tempo.

Além disso, você compromete a sua saúde, pois o corpo é feito de equilíbrio e as dietas devem ser balanceadas. O seu corpo precisa permanecer no peso ideal por algum tempo para que não corra o risco de voltar a engordar. Existe um fator chave chamado memória celular: depois que você já pesou certo peso, aquelas células de gordura que foram criadas não somem, elas desincham e ficam “dormentes”. Quanto mais tempo você ficar no seu peso ideal depois de emagrecer, melhor. As chances de voltar a engordar vão ficando menores com o tempo.
É por isso que é mais fácil para você atingir um peso que já pesou alguma vez na vida, e por isso que é tão difícil para algumas pessoas magras ganhar peso, pois elas precisam atingir um patamar nunca alcançado.

Se você estiver perdendo mais do que 1 a 2 kg por semana provavelmente estará perdendo massa muscular além da gordura.

“Seja paciente se você quer perder peso e permanecer no seu peso ideal depois que emagrecer. O que são alguns meses em comparação a uma vida inteira? Não coloque tudo a perder. A ansiedade só nos faz mal.”

IMPORTANTE: O jejum parece ser o meio mais rápido de perder gordura. Mas, para cada 500 gramas que você perde 60% é musculo e apenas 40% é gordura. Isso não é aceitável, afinal você não quer se tornar uma “falsa magra”, com pouca massa corporal e muita gordura, não é mesmo!?
Fonte da Matéria : http://dietadosfamosos.com/

Comments

comments

Academia

Os 3 erros que as mulheres mais cometem na academia

Published

on

By

Alguns mitos precisam ser desconstru

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos. Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer ‘adeus’ aos quilos a mais.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal espanhol As, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que se aventuram no mundo da academia é não levantar pesos. A ideia de que a musculação deixa a mulher com traços mais ‘masculinos’ é um dos maiores mitos do mundo fitness e o principal motivo para as mulheres fugirem das barras de ferro, contudo, o levantamento de peso é uma das formas mais eficazes de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, construir massa magra, conseguindo, com isso, um corpo mais tonificado e saudável.

E se, por um lado, as mulheres escapam do treino de força, por outro, usam e abusam do treino cardiovascular, acabando por perder peso de forma extrema e sem qualquer construção de massa muscular, o que pode aumentar o risco de lesões articulares e ósseas.

Por fim, destaca a publicação, um outro erro comum é a obsessão por abdominais, um exercício antiquado cuja eficácia foi já destruída com dados científicos. Como diz o Deporte y Vida, para conseguir um abdômen trincado, não são 20 abdominais que fazem a diferença, mas sim 300, porém, fazer prancha horizontal e lateral pode ser bem mais eficaz.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

Published

on

By

É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

Published

on

By

Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados