Connect with us

Destaque

Pratiquem hábitos saudáveis em 2014

Published

on

Final de Ano chegou, e agora?
Festas? Exageros?
O que importa não é o que você faz entre o Natal eo ano Novo e sim o que você faz entre o Ano Novo e o Natal.

Esta ultima semana recebi vários emails com a seguinte pergunta “Como se comportar nas festas de final de ano?”
Como a própria frase já diz tudo, o que realmente importa é o que vc fará ao longo do ano e não somente se desesperar por conta dessa época mais festiva. Meus pacientes sempre escutam essa palavra – EQUILÍBRIO e é ele que eu espero que vocês utilizem. Bom senso nas escolhas alimentares. Evitar exageros ou extravagâncias!
A melhor maneira para isso é sempre manter-se alimentado.
O famoso comer de 3 em 3 horas auxiliará no controle da compulsão, nas escolhas de tipos de alimentos(evitar doces e gorduras) e principalmente na quantidade. É ou não é verdade?! Quanto vc esta muito tempo sem comer qual a preferência um prato de arroz integral, frango grelhado e brócolis ou vc já pensa em pizza, lanches, massas ou frituras e tudo isso em excesso?! Portanto para se comportar nas festas o que eu sempre peço é para que meus pacientes permaneçam consumindo os alimentos da dieta ao longo do dia todo e façam da ceia uma refeição diferente, comer de tudo porém com cautela ao escolher os alimentos e suas quantidades. Se for para evitar que sejam os doces, mas se for para comê-los que seja logo após as refeições.
Outra dica importante é que natal e ano novo sao duas ceias, ou seja, duas refeições fora do padrão habitual e nao cinco dias de puro exagero em gordura, açúcar, massas, doces, frituras, não falando a extensão disso de algumas pessoas até o carnaval né?
Alguns me perguntaram sobre álcool, o que beber? Lembre-se o álcool se consumido em exagero lhe trará uma maior compulsão e diminuirá a sua sensação de saciedade, te deixando faminto e guloso alguns dias. Por isso se for consumir bebida alcoólica consuma a de sua preferência e com cautela, alternando com água e mantendo as refeições de 3 em 3 horas. Não e porque esta bebendo que não tem que comer tb! Por exemplo se for beber cerveja a hora que não estiver mais sentindo o sabor dela, pare. Geralmente isso ocorre no 4 copo.
Novamente se usar o bom senso vc evitará a “bela” ressaca do outro dia. Lembrando, não e pq estamos em festas e algumas academias estão fechadas que é para deixar a atividade física de lado? Ou você não tomara banho nesses dias? O hábito da atividade física e alimentar devem fazer parte do seu dia assim como o banho. É comer bem e se exercitar para se sentir saudável, limpo e disposto.
Por isso minha conclusão de saber escolher as quantidades e qualidades dos alimentos das festas do final de ano é para manter a qualidade de vida e bem estar e não somente peso de balança ou o físico bonito.

Resumo:

ORIENTAÇÕES PARA AS FESTAS DO FIM DO ANO

– Evite pular refeições.
– Pense antes de montar o prato ( observe quais os alimentos que gosta mais).
– Use saladas, verduras e frutas.
– Evite frituras, condimentos em excesso e temperos não usuais.
– Prove com moderação os pratos da ceia, sejam carne vermelha, aves ou outras preparações, considerando as quantidades necessárias para sua saciedade.
– Abuse da hidratação com agua e chás gelados.
– Evite bebidas gasosas, misturar ou abusar das bebidas alcoólicas.
– Não exagere nos doces, principalmente preparações com chocolate, cremes e chantilly, devido a maior quantidade de gordura presente, são mais calóricas.
– Não abandone os exercícios físicos. Lembre-se que este é um período de constantes comemorações e maior consumo de calorias
– Por fim confraternize as festas de fim de ano com familiares e amigos, alimente-se sem culpa e pense na saúde para o próximo ano.

Pratique hábitos saudáveis!

Novamente: “O IMPORTANTE NÃO É O QUE VOCÊ FAÇA OU COMA ENTRE O NATAL E O ANO NOVO, E SIM O QUE VOCÊ FAZ E COME ENTRE O ANO NOVO E O NATAL.”

Comece 2014 de uma forma diferente!

Comments

comments

Destaque

Sertaneja Maraisa emagreceu 13 kg: ‘Não estou fazendo dieta e furei treinos’

Published

on

By

Cantora e a irmã, Maiara, vão desfilar pela Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo

Dupla de Maiara, Maraisa impressionou ao exibir a silhueta mais magra em foto publicada em seu Instagram, de um show realizado em Penedo, Alagoas, no último domingo (14). De acordo com o “TV Fama”, a sertaneja emagreceu 13 quilos sem esforços. “Fiquei surpresa porque não estou fazendo dieta nenhuma e fiquei furando os treinos. Os shows são meio puxados e não engordei. Tem dias que a gente está mais sequinha, outros mais cheinha. Muito obrigada pelos elogios, que bom!”, declarou a cantora, que admitiu ter passado por procedimento cirúrgico em 2017: “Em fevereiro do ano passado eu fiz uma lipo e tentei segurar para não perder”.

MAIARA COMEMORA BOA FORMA DA IRMÃ: ‘A AUTOESTIMA DELA É TUDO’

Maiara, sua irmã, também conseguiu eliminar 13 quilos. No bate-papo, ela comemorou a boa fase da irmã com o shape mais sequinho. “Estou feliz demais. A autoestima dela é tudo! Ela está uma outra pessoa, está num momento da carreira tranquila, com namorado lindo e está tudo certo”, vibrou a ruivinha. Intérpretes do hit “Sorte que Cê Beija Bem”, as duas estão ansiosas para desfilar no Carnaval 2018. “A gente vai estar na Rosas de Ouro, no meio da galera, a gente vai se fantasiar”, adiantou Maraisa. “Só de imaginar a galera cantando e a bateria, já quero chegar no dia”, completou a outra artista.

MARAÍSA EXPLICA FOTOS APAGADAS COM O NOIVO: ‘A VIDA REAL É MAIS IMPORTANTE’

Noiva de Wendell Vieira, Maraisa voltou a explicar os motivos que a levaram a apagar as fotos com o empresário das redes sociais. “Eu resolvi não ficar postando tanto porque percebi que a vida real mesmo, que acontece, é mais importante”, justificou. No dia seguinte após polêmica, Maiara publicou foto do casal e declarou se inspirar na relação deles. “Meu casal, gente! Um dia vou ser igual aos dois. Amo”, afirmou.

(Por Rahabe Barros)

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Ex-BB Tatiele Polyana posta foto do corpo antes de iniciar dieta: “Abdômen rasgado”

Published

on

By

Modelo compartilhou clique de biquíni com o corpão à mostra, antes de iniciar treinamento intensivo para perder gordura

Tatiele Polyana surpreendeu os seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma foto sua de biquíni para mostrar como o corpo dela estava antes de iniciar uma dieta rigorosa e se dedicar a uma pesada rotina de exercícios. Apesar da silhueta impecável na imagem, a ex-BBB garante que precisou emagrecer mais e ficar com a musculatura definida ára participar de um campeonato fitness.

“Passando pra mostrar essa foto de uns 45 dias atrás, poucos dias antes de iniciar a dieta para o campeonato. Olhem a diferença do abdômen nessa foto para as atuais de hoje. É muito em 45 dias. Treino é essencial, mas a alimentação é tudo, meninas. Foco que o abdômen rasgado vem”, escreveu a musa fitness na legenda da publicação na rede social.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Solange Frazão celebra 55 anos com ensaio de lingerie: “A idade nunca foi um problema”

Published

on

By

Musa fitness, que é mãe de Thabata, Bruna e Lucca, se tornou avó neste ano

Solange Frazão está celebrando nesta quinta-feira (28) seu aniversário de 55 anos. A musa fitness divulgou um ensaio de lingerie na data especial e falou com QUEM sobre a nova idade. “Realizar esse ensaio na véspera dos 55 anos foi incrível. A idade nunca foi um problema para mim e jamais será! Idade é um número e maturidade é uma escolha”, afirmou Solange.

Mãe de ThabataBruna e Lucca, Solange se tornou neste ano avó. Thiago, filho de Thabata e Thiago Mattar, nasceu no dia 17 de fevereiro. “Me sinto plena, linda, madura, independente, segura, mais sábia, mais provocante, mais filha, mais mãe, mais avó…Me sinto mais mulher do que nunca. Hoje, posso dizer que vivo um dos melhores momentos de uma mulher. Realizada e feliz.”

Para manter o corpaço, a musa fitness conta que teve que redobrar os cuidados após os 50. “Confesso que os cuidados estão redobrados com relação à pele e ao corpo. Mas estou atenta e, com certeza, o histórico de uma vida de atitudes saudáveis são pontos a meu favor. Mas quero me manter natural enquanto for possível. Lutarei contra o tempo de forma leve e saudável. Acho lindo a mulher ter algumas marquinhas do tempo que mostram nossas vivências e experiências.”

 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook

Mais Acessados