Connect with us

Destaque

Pratiquem hábitos saudáveis em 2014

Published

on

Final de Ano chegou, e agora?
Festas? Exageros?
O que importa não é o que você faz entre o Natal eo ano Novo e sim o que você faz entre o Ano Novo e o Natal.

Esta ultima semana recebi vários emails com a seguinte pergunta “Como se comportar nas festas de final de ano?”
Como a própria frase já diz tudo, o que realmente importa é o que vc fará ao longo do ano e não somente se desesperar por conta dessa época mais festiva. Meus pacientes sempre escutam essa palavra – EQUILÍBRIO e é ele que eu espero que vocês utilizem. Bom senso nas escolhas alimentares. Evitar exageros ou extravagâncias!
A melhor maneira para isso é sempre manter-se alimentado.
O famoso comer de 3 em 3 horas auxiliará no controle da compulsão, nas escolhas de tipos de alimentos(evitar doces e gorduras) e principalmente na quantidade. É ou não é verdade?! Quanto vc esta muito tempo sem comer qual a preferência um prato de arroz integral, frango grelhado e brócolis ou vc já pensa em pizza, lanches, massas ou frituras e tudo isso em excesso?! Portanto para se comportar nas festas o que eu sempre peço é para que meus pacientes permaneçam consumindo os alimentos da dieta ao longo do dia todo e façam da ceia uma refeição diferente, comer de tudo porém com cautela ao escolher os alimentos e suas quantidades. Se for para evitar que sejam os doces, mas se for para comê-los que seja logo após as refeições.
Outra dica importante é que natal e ano novo sao duas ceias, ou seja, duas refeições fora do padrão habitual e nao cinco dias de puro exagero em gordura, açúcar, massas, doces, frituras, não falando a extensão disso de algumas pessoas até o carnaval né?
Alguns me perguntaram sobre álcool, o que beber? Lembre-se o álcool se consumido em exagero lhe trará uma maior compulsão e diminuirá a sua sensação de saciedade, te deixando faminto e guloso alguns dias. Por isso se for consumir bebida alcoólica consuma a de sua preferência e com cautela, alternando com água e mantendo as refeições de 3 em 3 horas. Não e porque esta bebendo que não tem que comer tb! Por exemplo se for beber cerveja a hora que não estiver mais sentindo o sabor dela, pare. Geralmente isso ocorre no 4 copo.
Novamente se usar o bom senso vc evitará a “bela” ressaca do outro dia. Lembrando, não e pq estamos em festas e algumas academias estão fechadas que é para deixar a atividade física de lado? Ou você não tomara banho nesses dias? O hábito da atividade física e alimentar devem fazer parte do seu dia assim como o banho. É comer bem e se exercitar para se sentir saudável, limpo e disposto.
Por isso minha conclusão de saber escolher as quantidades e qualidades dos alimentos das festas do final de ano é para manter a qualidade de vida e bem estar e não somente peso de balança ou o físico bonito.

Resumo:

ORIENTAÇÕES PARA AS FESTAS DO FIM DO ANO

– Evite pular refeições.
– Pense antes de montar o prato ( observe quais os alimentos que gosta mais).
– Use saladas, verduras e frutas.
– Evite frituras, condimentos em excesso e temperos não usuais.
– Prove com moderação os pratos da ceia, sejam carne vermelha, aves ou outras preparações, considerando as quantidades necessárias para sua saciedade.
– Abuse da hidratação com agua e chás gelados.
– Evite bebidas gasosas, misturar ou abusar das bebidas alcoólicas.
– Não exagere nos doces, principalmente preparações com chocolate, cremes e chantilly, devido a maior quantidade de gordura presente, são mais calóricas.
– Não abandone os exercícios físicos. Lembre-se que este é um período de constantes comemorações e maior consumo de calorias
– Por fim confraternize as festas de fim de ano com familiares e amigos, alimente-se sem culpa e pense na saúde para o próximo ano.

Pratique hábitos saudáveis!

Novamente: “O IMPORTANTE NÃO É O QUE VOCÊ FAÇA OU COMA ENTRE O NATAL E O ANO NOVO, E SIM O QUE VOCÊ FAZ E COME ENTRE O ANO NOVO E O NATAL.”

Comece 2014 de uma forma diferente!

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Namorada de nego do borel mostra corpão e aparece de maio cavado no limite

Published

on

By

Modelo Julia Schiavi conquistou diversos elogios por conta das curvas

Julia Schiavi, namorada do (sortudo!) cantor Nego do Borel, chamou a atenção ao postar uma foto com um maiô cavado em seu Instagram, subindo a temperatura na madrugada de sexta-feira (15).

Com direito a discreta marquinha do bronzeado à mostra, a modelo exibiu as curvas pra lá de voluptuosas no clique sensual feito dentro do banheiro. Os mais de 700 mil seguidores de Julia ficaram eufóricos e enviaram diversas mensagens.

Os elogios foram os mais diversos, chamando Julia de “lindíssima”, “sexy” e “maravilhosa”. “Nego é sortudo, hein”, escreveu um rapaz. “Quem dera ter esse corpinho”, derreteu-se uma moça. “Eu não pago internet pra ser humilhada desse jeito”, brincou outra. “Estou digitando com os pés, porque as mãos estão aplaudindo”, escreveu um criativo fã.

Recentemente, a modelo postou uma foto no colo de Borel e falou dos possíveis filhos do casal. “Eita homi lindo! Imaginem os Julenos? kkkkkkkk. Amo você”, escreveu ela, brincando com a shippagem do nome dos dois (Julia + Leno, nome de batismo de Nego do Borel).

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Nego do borel chama atenção por abdômen e aparece irreconhecido

Published

on

By

Cantor postou foto de seu treino na academia nesta quinta-feira (14)

Nego do Borel tem chamado a atenção de seu público desde que resolveu se dedicar à dieta e aos treinos. Nesta quinta-feira (14), o cantor, mais uma vez, ganhou elogios de seus fãs no Instagram ao mostrar uma foto na academia com o abdômen trincado. “Focado”, escreveu ele, que está com o cabelo descolorido. “Gato”, “Massa”, “Delícia” e “lindo” foram alguns dos comentários dos internautas.

A mudança no físico do cantor se deve a uma intensa rotina de exercícios e a uma dieta sob medida que o funkeiro tem adotado desde abril. Isso porque ele está tendo o apoio de uma life coah, uma nutricionista e um personal trainer.

Em entrevista à QUEM, Nego falou sobre sua infância e adolescência no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Criado com dificuldade pela mãe, Roseli Viana, e pela avó, Elza Viana, ele lembrou dos perrengues – da violência à falta do que comer – que enfrentou na favela antes de se tornar famoso.

“Só Deus sabe o que passei. Quando estava lá no Borel pobre, com meus dentes podres doendo, chorando, ajoelhava no meu quarto de barro e pedia: ‘Deus, por favor, faça com que eu seja famoso um dia. Por favor, me ajuda! Se o senhor me fizer ficar famoso, juro que vou ajudar minha mãe e minha avó e dar uma vida melhor para a minha família’. Papai do céu conhece meu coração. Pedi e não sabia se ia acontecer. Deus é muito maravilhoso na minha vida!”, recordou Nego, que, hoje, aos 25 anos, mora com a mãe em uma mansão com três andares e quatro suítes, avaliada em 2 milhões de reais, em Vargem Grande, Zona Oeste carioca.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa exibe tranquilo em pole dance e mostra demais

Published

on

By

Musa fitness, que pratica modalidade esportiva há três meses, contou com a companhia de Belo e a neta Alice na aula

Gracyanne Barbosa compartilhou em seu Instagram uma coreografia de sua aula de pole dance e além da habilidade com mastro, a morena chamou a atenção por seu corpo musculosa e barriga superdefinida. Seu marido, Belo, e sua netinha, Alice, a acompanharam na aula. A pequena, de quase dois anos, tentou copiar a coreografia da avó.

Casada desde 2012 com o cantor Belo, a musa fitness pratica há três meses a modalidade esportiva. Para QUEM, ela contou o que lhe atraiu no pole dance e os benefícios da atividade física.

“Eu sou uma pessoa que gosta de aprender. Estou sempre ligada em coisas novas, principalmente quando o assunto é dança e esportes. Sempre admirei o pole dance, mas nunca havia passado por minha cabeça fazer as aulas, até que comecei a fazer aula de dança em um estúdio. Todos os dias via as meninas fazendo aula, elas me chamaram pra fazer e eu resolvi arriscar (risos) e amei”, conta ela, que listou as melhoras que pole dance trouxe.

“Faço aulas há três meses e os benefícios são muitos. Ganho coordenação motora, melhoro a flexibilidade, elevo a autoestima, queimo de calorias e trabalho a sensualidade.”

Os reflexos da prática são sentidos também no casamento e na sua vida sexual. “Com certeza o pole ajuda a dar aquela apimentada no meu relacionamento. Ele tem seu lado sensual, que ajuda as mulheres a se soltarem mais. Costumo dizer que o pole dance aflora a sensualidade e apimenta a relação”, explica.

Mesmo diante da agenda de trabalho corrida, Gracyanne e Belo acham um jeito de fazer programas a dois. No Dia dos Namorados não será diferente.

“Geralmente nesse dia meu Tudão está fazendo shows, levando amor e romantismo para outros casais, mas costumamos aproveitar o dia, almoçamos juntos, passeamos e sempre sobra aquele tempinho pra namorar (risos). Nunca deixamos morrer a chama da paixão, que foi acesa quando começamos a namorar. Talvez esse seja o segredo.”

Mais racional no relacionamento, a morena conta que o romantismo fica mais por conta do marido. “É até difícil falar o gesto mais romântico, afinal o Belo é o homem mais romântico que conheço, ele vive o romantismo diariamente”, afirma.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados