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Destaque

Preparação para o Verão

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Vê se você se identifica: vem chegando o verão, viagem estimada para praia, mas físico ainda longe do ideal, com gordura acumulada e músculos pouco desenvolvidos… Se identificou?

Então é hora de usar um pouco da sua força de vontade e fîsica para mudar esse cenário bem rápido, que tal?

Comece pela sua alimentação, ela é a verdadeira chave para uma mudança física em pouquíssimo tempo. Você precisa entender algumas regras básicas para perder gordura e ganhar massa muscular, dando assim ao seu corpo um aspecto saudável, com a musculatura mais definida à curto prazo:

Regra 1

Não adianta se matar de malhar na academia e não ter conhecimento nenhum do que você está comendo e da consequência que cada alimento causará ao seu corpo. Dessa forma você estará sempre mais vulnerável ao erro do que os outros, retardando ou até mesmo impedindo algum resultado;

Regra 2

Sabendo disso, vale fazer uma pesquisa sobre a quantidade recomendada para ingestão de carboidratos diariamente e o tipo de carboidratos a se consumir, visto que este se transformará em gordura se absorvido sem controle, o que a maioria das pessoas fazem no seu dia a dia.

Regra 3

Caso não seja, finja que é diabético e comece a controlar também, mas com muita dedicação, o consumo de açucar e gordura, diminuindo e cortando ao máximo a sua ingestão diária atual. Acredite, dependendo do seu hábito alimentar hoje em dia, poderá parecer difícil ou até mesmo insuportável nas 2 primeiras semanas, mas a partir da terceira, seu organismo já estará bem mais acostumado e até mesmo poderá trazer certa resistência a esses tipos de alimentos.

Regra 4

Use e abuse do consumo de proteína associada à prática da musculação. Esqueça produtos milagrosos, é a proteína do dia a dia que vai te dar o maior ganho muscular (massa magra), quando consumida em altas quantidades e associada a uma rotina na academia. Dê preferência para a proteína do leite, pois é comprovadamente a que oferece os melhores resultados em um prazo menor.

Seguindo apenas essas dicas, a praia deixará de ser um desafio no verão, se tornando uma aliada aos elogios que você receberá às mudanças do seu corpo.

Boa Sorte!

Fonte: corpoescultural.com.br

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Academia

Os 3 erros que as mulheres mais cometem na academia

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Alguns mitos precisam ser desconstru

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos. Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer ‘adeus’ aos quilos a mais.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal espanhol As, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que se aventuram no mundo da academia é não levantar pesos. A ideia de que a musculação deixa a mulher com traços mais ‘masculinos’ é um dos maiores mitos do mundo fitness e o principal motivo para as mulheres fugirem das barras de ferro, contudo, o levantamento de peso é uma das formas mais eficazes de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, construir massa magra, conseguindo, com isso, um corpo mais tonificado e saudável.

E se, por um lado, as mulheres escapam do treino de força, por outro, usam e abusam do treino cardiovascular, acabando por perder peso de forma extrema e sem qualquer construção de massa muscular, o que pode aumentar o risco de lesões articulares e ósseas.

Por fim, destaca a publicação, um outro erro comum é a obsessão por abdominais, um exercício antiquado cuja eficácia foi já destruída com dados científicos. Como diz o Deporte y Vida, para conseguir um abdômen trincado, não são 20 abdominais que fazem a diferença, mas sim 300, porém, fazer prancha horizontal e lateral pode ser bem mais eficaz.

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5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

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É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

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Alimentação e Nutrição

Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

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Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

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