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Prepare-se para o Verão – 6 exercícios para recuperar a forma

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Como conseguir resultados eficazes em (muito) pouco tempo

Ora aqui está o treino com que sempre sonhou! Não precisa de frequentar sessões de treino intermináveis. Com estes exercícios, bastam uns minutos por dia para tonificar os músculos e prevenir a flacidez.

Veja os passos que tem que seguir para ficar com braços, adutores, glúteos e coxas ainda mais bonitos.

1. Fortaleça os braços

  • Precisa de halteres de 1 ou 2 quilos.
  • Coloque-se junto a uma parede, de frente para ela, com os joelhos ligeiramente flectidos. Flicta o tronco para a frente e apoie a palma da mão esquerda contra a parede, com o braço estendido, ajustando a distância, se for necessário.
  • Segure no haltere com a mão direita e flicta o cotovelo, levando o haltere ao ombro. Depois, estenda o braço para trás, por cima dos glúteos. Aguente a posição uns segundos e repita o exercício 20 vezes.
  • Faça o mesmo para o outro lado, duas vezes com cada braço.

2. Tonifique os adutores

  • Precisa de um step ou um banco com 30 cm de altura.
  • Sente-se a poucos centímetros da plataforma, com as costas ligeiramente inclinadas para trás, e apoie os cotovelos. Se se afastar um pouco, o exercício será mais intenso.
  • Estenda a perna esquerda para a frente e a apontar para a esquerda. Mantenha sempre o joelho ligeiramente flectido.
  • Flicta a perna direita por baixo da outra, em posição de lótus, com o pé frente à coxa esquerda. A planta do pé esquerdo deve estar voltada para cima. Levante-o suavemente e sinta a tensão nos músculos adutores.
  • Faça duas séries e mude de perna.

3. Adelgace a cintura

  • Precisa de uma bola de fitness e uma toalha.
  • Sente-se na bola, afaste um pouco as pernas e deixe que a bola deslize para as costas. Encoste as costas para trás até que o tronco fique paralelo ao chão.
  • Segure numa toalha atrás do pescoço, com os cotovelos em ângulo recto e rode o tronco para um lado e para o outro, com o abdómen contraído e a cabeça apoiada na toalha.
  • Faça duas séries de 24 repetições para cada lado.

4. Refirme os abdutores e os glúteos

  • Precisa de usar um peso flexível para a perna de 1 a 3 quilos.
  • Deite-se sobre o lado direito, braço e cotovelo apoiados no chão.
  • Apoie o braço esquerdo à frente do tronco para equilibrar-se e flicta a perna direita num ângulo de 70 graus.
  • Eleve a perna esquerda, completamente estendida, contraindo os glúteos. Aguente a posição e depois baixe a perna devagar.
  • Repita 12 vezes com cada perna.

5. Tonifique os glúteos e a parte posterior da coxa

  • Precisa de um step ou um banco com 30 cm de altura (o suficiente para não cair).
  • Apoie a perna direita no step.
  • Leve a perna esquerda para trás e flicta ambos os joelhos, até que a perna direita forme um ângulo de 90 graus e a esquerda fique a poucos centímetros do chão.
  • Endireite o joelho direito e suba o esquerdo em direcção ao peito. Mantenha a posição três minutos e mude de perna.

6. Adelgace o ventre

  • Precisa de um colchão de ginástica, para se deitar sobre ele.
  • Deite-se de costas, com as pernas levantadas e os joelhos flectidos. Os dedos do pés devem ficar apontados para a frente.
  • Suba lentamente a cabeça e os ombros, enquanto estende os braços para a frente, paralelos ao tronco.
  • Repita o exercício 60 vezes, mantendo sempre o abdómen contraído.

Sapo Saúde – Felipe Salvador (master trainer no Holmes Place de Miraflores)

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

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Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

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Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

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Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

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