Connect with us

Destaque

Preta Gil revela doença que a fez fazer dieta na marra: condição pode ser gravíssima

Published

on

A cantora Preta Gil contou que passou por um regime “forçado”, que a fez emagrecer 8 kg. Ao contrário do que se poderia supor, a mudança alimentar não teve nada a ver com objetivos estéticos, e sim com saúde.

Conforme revelou à revista Vogue, Preta foi diagnosticada com uma inflamação no trato digestório bastante comum em pessoas acima dos 50 anos de idade, obesas ou com predisposição genética: a diverticulite.

“Foi uma dieta forçada, tive que mudar a alimentação por completo”, afirmou à publicação.

Diverticulite é o nome dado para o estágio mais grave da doença diverticular, caracterizada pelo aparecimento de divertículos (pequenas bolinhas) na parede interna do intestino grosso. Geralmente, esses divertículos podem entupir, obstruir e inflamar e, uma vez que têm contato com as fezes, ficam infeccionados, causando a diverticulite.

Esta fase aguda pode causar desde um quadro simples até uma infecção gravíssima, com abscesso, formação de pus e até perfuração do intestino. Normalmente, durante uma crise, o paciente sente intensas dores abdominais, além de náuseas, febre e vômitos.

A doença, que pode surgir naturalmente por conta do envelhecimento, tem se tornado um problema recorrente na população jovem e obesa devido à má alimentação.

“Os obesos têm mais gordura ao redor do intestino, e essa gordura vai tracionando o intestino e aí surgem os divertículos. Se estes divertículos inflamam, surge a diverticulite”, explica o gastrocirurgião e endoscopista Eduardo Grecco, da Clínica Nomina.

Prevenção e tratamento

A diverticulite não tem prevenção porque pode acontecer em qualquer pessoa que tenha a doença diverticular. Uma alimentação saudável e o consumo de muita água e fibras, entretanto, são fundamentais para evitar o aparecimento dos divertículos (as pequenas bolhas), que são os responsáveis pela inflamação.

Para tratar a inflamação, contudo, há medicamentos. Quando a pessoa tem uma crise de diverticulite, o médico prescreve antibiótico, anti-inflamatório e indica uma alimentação leve, com o consumo de purê de batata, legumes e vegetais cozidos. O tratamento costuma levar de 7 a 10 dias.

Complicações

Em alguns casos, quando a pessoa possui três ou mais crises inflamatórias por ano, o médico pode encaminhá-la para uma cirurgia preventiva, com o objetivo de retirar essas “pequenas bolinhas”.

A operação, no entanto, não é simples. A atriz Claudia Ohana precisou ficar 8 horas em cirurgia para tratar a diverticulite e, felizmente, se recuperou bem.

Há ocasiões também em que o paciente necessita de uma operação de emergência, o que ocorre quando a inflamação perfura o intestino.

“Quando ocorre a perfuração, é necessário operar o mais rápido possível para que a inflamação não se espalhe pela barriga. Nesta cirurgia, é retirada a parte que foi perfurada e é feito o “religamento” do intestino. Em casos mais graves, em que não é possível religá-lo, é colocada uma bolsa de colostomia, que fica do lado de fora do corpo e é ligada ao intestino”, explica Grecco.

Comments

comments

Destaque

Mulher melão encarna garota de programa e fica nua em copa cabana

Published

on

By

Em tempos em que os ensaios nus proliferam nas redes sociais, Renata Frisson, a Mulher Melão, acaba de protagonizar o sétimo de sua carreira. Desta vez, a funkeira encarnou uma garota de programa e tirou a roupa no calçadão de Copacabana, em plena Zona Sul do Rio.

“Foi um dos mais difícieis que fiz. Porque foi no meio da rua, num ponto turístico, onde existem pontos de prostituição mesmo”, descreve ela.

Melão teve a ideia de mostrar a realidade das prostitutas da área após assistir a “Segundo sol”, na qual Leticia Colin vive a garota de programa Rosa.

“Quis encarnar a Rosa da rua, aquela que batalha todos os dias, se expõe”, compara ela, que causou um alvoroço em Copacabana: “Não invadi o ponto das meninas. Mas muita gente ficou surpresa ao me ver nua por ali, porque me conhecem. Gritaram, fotografaram. Até batida de carro teve porque os motoristas estavam distraídos”.

Melão também posou na suíte de um hotel de luxo e numa limusine. O ensaio completo será publicado no site Diamond, em outubro: “Não esperava ficar pelada este ano, mas os internautas pediram”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Mulher de tiririca posa de biquíni e volta a ganhar elogios na web

Published

on

By

Nana Magalhães, a mulher do humorista e deputado federal Tiririca, voltou a ganhar elogios nas redes sociais por postar fotos de biquíni. Aos 40 anos, ela compartilhou nesta sexta-feira registros de um momento relax com o marido e a filha na piscina.

Dona de um corpo escultural, Nana contou, em entrevista ao EXTRA, que a única cirurgia estética que fez foi colocar uma prótese de silicone nos seios. “Gosto de me cuidar, sou vaidosa, malho e cuido bastante da minha alimentação”, disse ela, que está casada com Tiririca há mais de 20 anos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Priscila Pires exibe corpo musculoso e é comparada com Gracyanne Barbosa

Published

on

By

Ex-BBB secou 40kg e apareceu irreconhecível em fotos nas redes sociais

A ex-BBB Priscila Pires surpreendeu os fãs ao publicar um clique ousado nas redes sociais nesta sexta-feira (20). De biquíni minúsculo, ela mostrou um corpo supermusculoso e ganhou elogios dos seguidores. Muitos compararam o corpão da bela com outra musa fitness, Gracyanne Barbosa.

Na legenda, ela explicou qual é o segredo do novo shape: malhação, crossfit e uma dieta balanceada. “Já estou gostando dos resultados”, avisou.

A modelo já perdeu 40 kg – ela ganhou peso na gestação dos filhos Gabriel Pietro. Nas redes sociais, ela tem mostrado a rotina de exercícios e compartilhado com os fãs a luta para perder as medidas.

Priscila Pires atualmente é estudante de Nutrição de uma faculdade em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Ela é noiva do educador físico João Reis.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados