Connect with us

Destaque

Preta Gil revela doença que a fez fazer dieta na marra: condição pode ser gravíssima

Published

on

A cantora Preta Gil contou que passou por um regime “forçado”, que a fez emagrecer 8 kg. Ao contrário do que se poderia supor, a mudança alimentar não teve nada a ver com objetivos estéticos, e sim com saúde.

Conforme revelou à revista Vogue, Preta foi diagnosticada com uma inflamação no trato digestório bastante comum em pessoas acima dos 50 anos de idade, obesas ou com predisposição genética: a diverticulite.

“Foi uma dieta forçada, tive que mudar a alimentação por completo”, afirmou à publicação.

Diverticulite é o nome dado para o estágio mais grave da doença diverticular, caracterizada pelo aparecimento de divertículos (pequenas bolinhas) na parede interna do intestino grosso. Geralmente, esses divertículos podem entupir, obstruir e inflamar e, uma vez que têm contato com as fezes, ficam infeccionados, causando a diverticulite.

Esta fase aguda pode causar desde um quadro simples até uma infecção gravíssima, com abscesso, formação de pus e até perfuração do intestino. Normalmente, durante uma crise, o paciente sente intensas dores abdominais, além de náuseas, febre e vômitos.

A doença, que pode surgir naturalmente por conta do envelhecimento, tem se tornado um problema recorrente na população jovem e obesa devido à má alimentação.

“Os obesos têm mais gordura ao redor do intestino, e essa gordura vai tracionando o intestino e aí surgem os divertículos. Se estes divertículos inflamam, surge a diverticulite”, explica o gastrocirurgião e endoscopista Eduardo Grecco, da Clínica Nomina.

Prevenção e tratamento

A diverticulite não tem prevenção porque pode acontecer em qualquer pessoa que tenha a doença diverticular. Uma alimentação saudável e o consumo de muita água e fibras, entretanto, são fundamentais para evitar o aparecimento dos divertículos (as pequenas bolhas), que são os responsáveis pela inflamação.

Para tratar a inflamação, contudo, há medicamentos. Quando a pessoa tem uma crise de diverticulite, o médico prescreve antibiótico, anti-inflamatório e indica uma alimentação leve, com o consumo de purê de batata, legumes e vegetais cozidos. O tratamento costuma levar de 7 a 10 dias.

Complicações

Em alguns casos, quando a pessoa possui três ou mais crises inflamatórias por ano, o médico pode encaminhá-la para uma cirurgia preventiva, com o objetivo de retirar essas “pequenas bolinhas”.

A operação, no entanto, não é simples. A atriz Claudia Ohana precisou ficar 8 horas em cirurgia para tratar a diverticulite e, felizmente, se recuperou bem.

Há ocasiões também em que o paciente necessita de uma operação de emergência, o que ocorre quando a inflamação perfura o intestino.

“Quando ocorre a perfuração, é necessário operar o mais rápido possível para que a inflamação não se espalhe pela barriga. Nesta cirurgia, é retirada a parte que foi perfurada e é feito o “religamento” do intestino. Em casos mais graves, em que não é possível religá-lo, é colocada uma bolsa de colostomia, que fica do lado de fora do corpo e é ligada ao intestino”, explica Grecco.

Comments

comments

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Receita: Pizza low carb

Published

on

By

Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados