Connect with us

Destaque

Preta Gil revela doença que a fez fazer dieta na marra: condição pode ser gravíssima

Published

on

A cantora Preta Gil contou que passou por um regime “forçado”, que a fez emagrecer 8 kg. Ao contrário do que se poderia supor, a mudança alimentar não teve nada a ver com objetivos estéticos, e sim com saúde.

Conforme revelou à revista Vogue, Preta foi diagnosticada com uma inflamação no trato digestório bastante comum em pessoas acima dos 50 anos de idade, obesas ou com predisposição genética: a diverticulite.

“Foi uma dieta forçada, tive que mudar a alimentação por completo”, afirmou à publicação.

Diverticulite é o nome dado para o estágio mais grave da doença diverticular, caracterizada pelo aparecimento de divertículos (pequenas bolinhas) na parede interna do intestino grosso. Geralmente, esses divertículos podem entupir, obstruir e inflamar e, uma vez que têm contato com as fezes, ficam infeccionados, causando a diverticulite.

Esta fase aguda pode causar desde um quadro simples até uma infecção gravíssima, com abscesso, formação de pus e até perfuração do intestino. Normalmente, durante uma crise, o paciente sente intensas dores abdominais, além de náuseas, febre e vômitos.

A doença, que pode surgir naturalmente por conta do envelhecimento, tem se tornado um problema recorrente na população jovem e obesa devido à má alimentação.

“Os obesos têm mais gordura ao redor do intestino, e essa gordura vai tracionando o intestino e aí surgem os divertículos. Se estes divertículos inflamam, surge a diverticulite”, explica o gastrocirurgião e endoscopista Eduardo Grecco, da Clínica Nomina.

Prevenção e tratamento

A diverticulite não tem prevenção porque pode acontecer em qualquer pessoa que tenha a doença diverticular. Uma alimentação saudável e o consumo de muita água e fibras, entretanto, são fundamentais para evitar o aparecimento dos divertículos (as pequenas bolhas), que são os responsáveis pela inflamação.

Para tratar a inflamação, contudo, há medicamentos. Quando a pessoa tem uma crise de diverticulite, o médico prescreve antibiótico, anti-inflamatório e indica uma alimentação leve, com o consumo de purê de batata, legumes e vegetais cozidos. O tratamento costuma levar de 7 a 10 dias.

Complicações

Em alguns casos, quando a pessoa possui três ou mais crises inflamatórias por ano, o médico pode encaminhá-la para uma cirurgia preventiva, com o objetivo de retirar essas “pequenas bolinhas”.

A operação, no entanto, não é simples. A atriz Claudia Ohana precisou ficar 8 horas em cirurgia para tratar a diverticulite e, felizmente, se recuperou bem.

Há ocasiões também em que o paciente necessita de uma operação de emergência, o que ocorre quando a inflamação perfura o intestino.

“Quando ocorre a perfuração, é necessário operar o mais rápido possível para que a inflamação não se espalhe pela barriga. Nesta cirurgia, é retirada a parte que foi perfurada e é feito o “religamento” do intestino. Em casos mais graves, em que não é possível religá-lo, é colocada uma bolsa de colostomia, que fica do lado de fora do corpo e é ligada ao intestino”, explica Grecco.

Comments

comments

Destaque

Musa exibe bumbum perfeito de fio-dental

Published

on

By

Tatuada, sarada e sensual, Sue Lasmar não cansa de fazer sucesso em seu Instagram. Desta vez, a gata publicou uma foto de um ensaio dentro de um lago. De maiô, ela fez pose sexy e levou os seguidores à loucura. “A palavra que define você é perfeição”, se derreteu um internauta.

Ela conquistou o título de “Corpo mais perfeito dos Estados Unidos” em 2014.

A brasileira Sue Lasmar faz sucesso aqui e nos Estados Unidos como musa fitness e empresária.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Eva Andressa posta foto e bumbum enorme enlouquece fãs nas redes

Published

on

By

A musa fitness brasileira Eva Andressa deixou seus seguidores nas redes sociais enlouquecidos ao postar foto foto de biquíni onde mostra corpo estrutural e bumbum avantajado.

A moça chamou bastante atenção e os fãs não pouparam elogios ao preparo físico de Eva.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa exibe “tanquinho” para internautas

Published

on

By

Inspirada por uma frase de Steve Jobs, criador da Apple, a musa fitness Gracyanne Barbosa usou as redes sociais para filosofar, além de, claro, exibir a boa forma. Nesta segunda-feira (31), ela compartilhou com os seguidores uma foto no espelho com a blusa levantada. Exibindo seu tanquinho e uma cintura fina, ela também aproveitou para mostrar que está bronzeada.

“Não deixe que o ruído da opinião alheia impeça que você escute a sua voz interior. (Steve Jobs)’ #issoai #cadaumcomsuasescolhas #sigafirme #acrediteemvc #respeiteasescolhasdosoutros #busqueoseumelhor #teamgracyanne #bumbumnanuca #nainteGRA #boasemana #BOMDIA”, publicou a musa fitness na legenda.

Os seguidores de Gracyanne não pouparam elogios. “Mulher-Maravilha”, escreveu um fã em inglês. “Espetáculo”, comentou uma internauta. “Bom dia, Gra! Você é inspiração e orgulho de milho?s”, postou outro.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados