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Proteínas para garantir mais músculos.

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Proteínas são essenciais para o crescimento e recuperação dos músculos. Além é claro de outras funções. Hoje em dia existem muitos suplementos que contém como componente principal diferentes tipos de proteínas. A whey Protein é considerada a melhor por muitos atletas e principalmente pela indústria de suplementos. Vamos ver rapidamente as características destas e de outros tipos de proteínas.

WHEY PROTEIN

Proteína de rápida digestão, muito comum na maioria dos suplementos de proteínas e “shakes” que substituem refeições. Considerada uma proteína de alta qualidade.

Whey Protein (soro do leite) é uma proteína completa que ajuda no desenvolvimento do tecido muscular, aumenta a capacidade de combate aos radicais livres, fortalece o sistema imunológico e diminui os sintomas de overtraining (excesso de treino).

De acordo com algumas pesquisas, whey protein consumida após os treinos tem um impacto maior no crescimento muscular do que a caseína ou proteína de soja .

De fato, alguns resultados revelaram que o soro foi 122% mais eficaz em aumentar a síntese protéica muscular imediatamente após o exercício de que a caseína e 31% mais eficaz de que a proteína de soja.

SUGESTÃO DE USO:

Antes e imediatamente após os treinos ingerir de 20 a 40. Considere também tomar gramas 20-40 de manhã para colocar o corpo em estado anabólico, após o longo período de sono. Período este que ficou sem comer, claro.

CASEÍNA

É uma proteína altamente eficaz também encontrada no leite. Caseína não é de rápida absorção, como soro de leite, mas devido à sua digestão mais lenta e constante liberação de aminoácidos, também é o complemento perfeito para o seu shake após um treino intenso.

Um estudo mostrou que homens que consumiam uma mistura de soro de leite e caseína após os treinos por 10 semanas ganharam mais massa muscular do que aqueles que consumiram apenas whey protein.

A caseína é rica em glutamina , um aminoácido que melhora o sistema imunológico, ajuda a preservar o tecido muscular, diminui a fadiga e juntamente com outro aminoácido, a arginina, supostamente aumenta os níveis do hormônio do crescimento (GH).

SUGESTÃO DE USO:

A melhor idéia seria tomar imediatamente após os treinos, 10-20 gramas juntamente com um “shake” de whey protein.

Antes de dormir, tomar 20-40 gramas de caseína.

PROTEÍNA DE SOJA:

Esta proteína é considerada a melhor alternativa às fontes animais de proteínas. A soja tem mais proteína que a carne, peixe ou ovos, além de muios nutrientes essenciais.

Além do mais, devido ao seu processamento, essa opção é mais saudável para o coração e tem uma clara vantagem sobre whey e outras proteínas: contém mais glutamina e arginina . Não são apenas estes aminoácidos conhecidos para melhorar a recuperação e ajuda no funcionamento do sistema imunológico, mas também ajudam a manter o estado de anabolismo.

Além de arginina e glutamina, a soja é rica em isoflavonas. Porque esses agem como fitoestrógenos poderoso (estrógenos vegetais), elas imitam, até certo ponto, os estrogênios naturais no corpo.

Alguns estudos com atletas tanto femininos quanto masculinos mostraram que a soja ajuda no aumento da massa muscular, melhora a capacidade fisíca e estimula o metabolismo auxiliando na redução de gordura corporal.

SUGESTÃO DE USO:

Tomar 20-40 gramas pela manhã, e antes e após os treino.

PROTEÍNA do OVO – ALBUMINA

A proteína do ovo é geralmente obtida da clara do ovo por não conter gorduras e colesterol.

Proteína do ovo possui altas concentrações de aminoácidos leucina e arginina. Leucina é um dos aminoácidos mais importante para a construção muscular.

Arginina , um aminoácido considerado precursor da liberação natural do hormonio do crescimento (GH), converte-se em óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, permitindo mais fortalecimento muscular através de uma melhor entrega de nutrientes e oxigênio para os músculos em treinamento.

Uma revisão de pesquisas de mais de 25 estudos sobre a proteína do ovo confirma que a proteína do ovo ajuda no ganho muscular, fornece uma fonte de energia sustentável e promove a saciedade.

SUGESTÃO DE USO:

Tomar 20-40 gramas pela manhã, e antes e após os treino.

Combinação de proteínas para um maior aproveitamento

A melhor sugestão talvez seja a combinação destas principais proteínas ao longo do dia para garantir mais resultados e conseguir um melhor aproveitamento de cada proteína ingerida. Pois a whey protein por exemplo tem uma assimilação mais rápida e também uma “queima” mais rápida. Já a da soja é mais lenta, mas também mais suave e continuo o aproveitamento.

Fonte: sempreomelhor.com

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Academia

Os 3 erros que as mulheres mais cometem na academia

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Alguns mitos precisam ser desconstru

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos. Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer ‘adeus’ aos quilos a mais.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal espanhol As, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que se aventuram no mundo da academia é não levantar pesos. A ideia de que a musculação deixa a mulher com traços mais ‘masculinos’ é um dos maiores mitos do mundo fitness e o principal motivo para as mulheres fugirem das barras de ferro, contudo, o levantamento de peso é uma das formas mais eficazes de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, construir massa magra, conseguindo, com isso, um corpo mais tonificado e saudável.

E se, por um lado, as mulheres escapam do treino de força, por outro, usam e abusam do treino cardiovascular, acabando por perder peso de forma extrema e sem qualquer construção de massa muscular, o que pode aumentar o risco de lesões articulares e ósseas.

Por fim, destaca a publicação, um outro erro comum é a obsessão por abdominais, um exercício antiquado cuja eficácia foi já destruída com dados científicos. Como diz o Deporte y Vida, para conseguir um abdômen trincado, não são 20 abdominais que fazem a diferença, mas sim 300, porém, fazer prancha horizontal e lateral pode ser bem mais eficaz.

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5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

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É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

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Alimentação e Nutrição

Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

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Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

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