Connect with us

Destaque

Quais os melhores exercícios para ter um corpo bonito?

Published

on

Por mais espectaculares que sejam os exercícios que incluem nos vossos treinos, só há uma maneira de conseguir o corpo com que sonham: Respeitem os cinco elementos para o sucesso:

Objectivos, determinação, treino, alimentação e descanso.

Partindo do princípio que já fazem isso, desafio-vos a experimentar esta lista de apenas 7 exercícios (e mais um bónus) que aconselho incluir nos vossos treinos e vos vão ajudar a chegar  mais rápido. Peçam ajuda se tiverem dúvidas na técnica ou se não conhecerem o movimento.

treinar-agachamento

 1- Agachamento – o Deus das pernas delineadas, com barra ainda melhor, agachamento frontal, agachamento com barra, agachamento com peso acima da cabeça… escolham. Qualquer um deles vai trabalhar praticamente todos os músculos das pernas. O último que referi vai recrutar também ombros e braços além de fazer a vossa cintura gritar, mas cuidado… exige um controlo e estabilização muscular muito maior.

2- Peso morto – este senhor dedica-se essencialmente a trabalhar os músculos dos membros inferiores e parte posterior do tronco. Há várias formas de o executar. Podem fazer o movimento com ou sem flexão e extensão dos joelhos, podem também alterar a pega e colocar as mãos por dentro das pernas com estas mais afastadas (tipo sumo). Estas duas alternativas colocarão mais trabalho na parte lombar.

3- Abdominais – O nome do exercício diz tudo. Há mil e uma formas de trabalhar os abdominais! Esqueçam o exercício para o abdominal inferior e para o superior, ele é só um e não dois… há sim exercícios com mais ênfase na parte superior e outros na parte inferior.

Para ser mais fácil lembrem-se: se o exercício requer movimento da cintura para cima, provavelmente trabalharão mais a parte superior, se o exercício requer movimento da cintura para baixo, provavelmente trabalharão mais a parte inferior.

Como há muito para discutir sobre qual o melhor abdominal, a musculação deu-nos as pranchas (horizontal, em V, lateral…) e assim trabalhamos todos os músculos por igual. Experimentem-nas.

treinar-corrida

4- Flexões – São óptimas, faça-as sem medo! Num só movimento incluem peitorais e todo o core, trabalhando também os músculos dos braços. Mesmo que não consiga realiza-las em prancha, faça com os joelhos apoiados.

5- Elevações – Suspender o corpo numa barra e elevar todo o nosso peso lá cima… já pensaram o quão fantástico isso é? As elevações na barra são desafiantes e compensadoras. Englobam quase todos os músculos da cintura para cima!

Podem fazer a pega com as mãos voltadas para cima ou para baixo. De qualquer das formas, se pretende belos braços e costas bonitas, inclua-as no seu treino. Se não consegue fazê-las, tente as progressões (negativas, com salto, bodyrows…).

6- Thrusters – O 2 em 1 para o corpo. O thruster nada mais é que o conjunto dos movimentos agachamento frontal e press de ombros. Se preferir executá-los separadamente não há mal nenhum, mas em conjunto funcionam na perfeição.

Resumidamente os thrusters trabalham o seu corpo da cabeça aos pés! Se não está com muita disponibilidade para o “agora as pernas, agora o abdominal, agora as costas, agora os braços….”, ora aqui está um exercício economizador de tempo.

fazer-abdominais

7- Remo  – É aquela máquina estranha que vemos cada pessoa fazer de forma diferente. O essencial no Remo é a técnica, se esta for boa ou próxima de boa, assim como nos thrusters, praticamente todo o corpo trabalha, mas aqui usamos os braços para puxar enquanto nos thrusters usamos os braços para empurrar.

BÓNUS: Tabatas – O Método Tabata consiste em realizar 20 segundos de trabalho intenso seguidos de 10 segundos de descanso, repetidamente até atingir 4 minutos, o que totaliza 8 séries. Este método acelera o metabolismo e aumenta a capacidade e resistência cardiovascular.

Lamento, mas as Tabatas acabam com qualquer desculpa para não treinar. Pode fazer Tabatas de qualquer exercício, pode até ler a Vogue enquanto faz Tabatas de prancha ou descascar batatas em agachamento isométrico.

Fonte: 

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. kaka

    10 de Abril de 2013 at 19:30

    Parece que você andou pesquisando sobre Crossfit. São todos exercícios funcionais que estão presentes no Crossfit.

  2. Sabrina

    14 de Abril de 2013 at 08:51

    Parabéns ao site e pelas dicas, obrigado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Conheça a sósia de Gracyanne Barbosa que está deixando os homens loucos; fotos

Published

on

By

Vanessa Soares tem chamado a atenção com suas belas curvas e corpo bombado.

Gracyanne Barbosa é considerada uma musa fitness. Com um corpo de dar inveja a muitas mulheres, a morena segue uma rotina pesada de exercícios físicos e dieta para alcançar seus objetivos. Ao contrário do que muitos imaginam, ter um corpo musculoso e saudável exige muito tempo e também dedicação.

 Não é à toa que a cada três planos de academia abertos mensalmente, apenas um deles continua firme até o final. As pessoas preferem se sentar no sofá do que sofrer na academia. Uma moça está chamando bastante a atenção nas redes sociais. Além de ter o físico muito parecido com o de Gracyanne, ela também lembra fisicamente a morena.

Por causa disso, ganhou o apelido popular de sósia de Gracyanne Barbosa.

Vanessa Soares também segue uma rotina de treinos focada. A morena, inclusive, já foi criticada por causa do volume de seu corpo. De acordo com informações do site IG, a morena afirma que as críticas não a atingem. Segundo Vanessa, ao mesmo tempo em que existem pessoas criticando, também existem aquelas que elogiam sua boa forma física.

Ela conta ainda que, ao invés de criticar, muitos, na verdade, poderiam deixar a inveja de lado e procurar uma academia. Segundo Vanessa, as pessoas gostam de criticar o sucesso dos outros. Se ela está gorda, criticam; se está magra, também arrumam uma forma de chamar a atenção através de palavras de baixo calão.

Durante um ensaio feito em Caldas Novas, em Goiás, a modelo não hesitou em exibir todas as suas curvas.

Em sua conta no Instagram, ela tem mais de 400 mil seguidores, que acompanham ativos todas as suas atualizações e postagens.

A sósia de Gracyanne Barbosa iniciou a carreira com apenas 16 anos de idade. Desde então, a bela morena tem chamado a atenção por causa de seu físico malhado. No início, Vanessa estava fazendo um curso de modelo, quando foi convidada a fotografar, inclusive, para marcas internacionais.

No ano de 2013, a morena foi eleita a musa do Brasiliense Futebol Clube, time de sua cidade natal. A morena também foi apontada como um suposto caso do jogador Neymar. Isso foi o bastante para que sua relação terminasse após mais de 10 anos de casamento.

De qualquer maneira, a musa chama a atenção, principalmente por causa de seu corpão. Inveja de muitos, inspiração de outros, Vanessa conquistou seu lugar e hoje chama a atenção com sua beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Viviane Araújo se irrita e xinga seguidores após ser acusada de tratar fotos

Published

on

By

Viviane Araújo perdeu a paciência com comentários de internautas em seu perfil no Instagram, depois que ela postou uma foto de biquíni. Ela xingou os autores das mensagens, que a acusaram de tratar as fotos postadas.

“Ah, povo ridículo […] Aceita cambada de recalcados!”, esbravejou.

No desabafo, a atriz e rainha de bateria admitiu que usou um “truque” para sair bem na foto. “Sabe quando você tira uma foto, faz a pose, murcha a barriga, prende a respiração até morrer (risos). É isso? Quem é modelo sabe o que eu tô falando”.

Ela também confessou que usou um filtro na imagem. “Coloquei um filtrinho, tá? Ah, e outra coisa, a minha axila é branquinha e lisinha mesmo, tá? Desculpa aí”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Depois de aparecer mais magra e com novo visual, Marília Mendonça da dicas aos seus fãs

Published

on

By

No início do mês, Marília Mendonça surpreendeu muita gente ao aparecer com um novo visual e alguns quilos mais magra. A perda de peso da cantora acabou chamando muita atenção da mídia e na ocasião a sertaneja chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que foi pensando na sua saúde.

Nesta última sexta-feira, 18 de maio, Marília Mendonça resolveu postar uma foto em seu Instagram dando conselhos para seus seguidores. A cantora pediu que seus fãs aproveitassem suas vidas e a liberdades, mas que acima de tudo cuidassem da saúde mental, além do lado emocional que ela também considerou importante.

“Se cuida, menina. Faz tudo que você tiver vontade, se for pro seu bem. Cuida do seu cabelo, mas cuida da sua cabeça também. cuida da saúde, mas cuida da saúde mental também. Se quiser cuidar do corpo, cuida… mas, cuida da sua alma também. nessa sua foto bonita com milhões de curtidas, não dá pra ver seu coração, mas é que um dia alguém vai se aproximar e vai querer conversar, vai querer uma casa limpa pra morar, vai querer confiar, vai querer amor… e depois de 5 min, sua beleza exterior não vai influenciar pra que fiquem. você vai ter que ter algo á mais”, escreveu ela.

Fonte: TV Foco

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados