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Quais os melhores exercícios para ter um corpo bonito?

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Por mais espectaculares que sejam os exercícios que incluem nos vossos treinos, só há uma maneira de conseguir o corpo com que sonham: Respeitem os cinco elementos para o sucesso:

Objectivos, determinação, treino, alimentação e descanso.

Partindo do princípio que já fazem isso, desafio-vos a experimentar esta lista de apenas 7 exercícios (e mais um bónus) que aconselho incluir nos vossos treinos e vos vão ajudar a chegar  mais rápido. Peçam ajuda se tiverem dúvidas na técnica ou se não conhecerem o movimento.

treinar-agachamento

 1- Agachamento – o Deus das pernas delineadas, com barra ainda melhor, agachamento frontal, agachamento com barra, agachamento com peso acima da cabeça… escolham. Qualquer um deles vai trabalhar praticamente todos os músculos das pernas. O último que referi vai recrutar também ombros e braços além de fazer a vossa cintura gritar, mas cuidado… exige um controlo e estabilização muscular muito maior.

2- Peso morto – este senhor dedica-se essencialmente a trabalhar os músculos dos membros inferiores e parte posterior do tronco. Há várias formas de o executar. Podem fazer o movimento com ou sem flexão e extensão dos joelhos, podem também alterar a pega e colocar as mãos por dentro das pernas com estas mais afastadas (tipo sumo). Estas duas alternativas colocarão mais trabalho na parte lombar.

3- Abdominais – O nome do exercício diz tudo. Há mil e uma formas de trabalhar os abdominais! Esqueçam o exercício para o abdominal inferior e para o superior, ele é só um e não dois… há sim exercícios com mais ênfase na parte superior e outros na parte inferior.

Para ser mais fácil lembrem-se: se o exercício requer movimento da cintura para cima, provavelmente trabalharão mais a parte superior, se o exercício requer movimento da cintura para baixo, provavelmente trabalharão mais a parte inferior.

Como há muito para discutir sobre qual o melhor abdominal, a musculação deu-nos as pranchas (horizontal, em V, lateral…) e assim trabalhamos todos os músculos por igual. Experimentem-nas.

treinar-corrida

4- Flexões – São óptimas, faça-as sem medo! Num só movimento incluem peitorais e todo o core, trabalhando também os músculos dos braços. Mesmo que não consiga realiza-las em prancha, faça com os joelhos apoiados.

5- Elevações – Suspender o corpo numa barra e elevar todo o nosso peso lá cima… já pensaram o quão fantástico isso é? As elevações na barra são desafiantes e compensadoras. Englobam quase todos os músculos da cintura para cima!

Podem fazer a pega com as mãos voltadas para cima ou para baixo. De qualquer das formas, se pretende belos braços e costas bonitas, inclua-as no seu treino. Se não consegue fazê-las, tente as progressões (negativas, com salto, bodyrows…).

6- Thrusters – O 2 em 1 para o corpo. O thruster nada mais é que o conjunto dos movimentos agachamento frontal e press de ombros. Se preferir executá-los separadamente não há mal nenhum, mas em conjunto funcionam na perfeição.

Resumidamente os thrusters trabalham o seu corpo da cabeça aos pés! Se não está com muita disponibilidade para o “agora as pernas, agora o abdominal, agora as costas, agora os braços….”, ora aqui está um exercício economizador de tempo.

fazer-abdominais

7- Remo  – É aquela máquina estranha que vemos cada pessoa fazer de forma diferente. O essencial no Remo é a técnica, se esta for boa ou próxima de boa, assim como nos thrusters, praticamente todo o corpo trabalha, mas aqui usamos os braços para puxar enquanto nos thrusters usamos os braços para empurrar.

BÓNUS: Tabatas – O Método Tabata consiste em realizar 20 segundos de trabalho intenso seguidos de 10 segundos de descanso, repetidamente até atingir 4 minutos, o que totaliza 8 séries. Este método acelera o metabolismo e aumenta a capacidade e resistência cardiovascular.

Lamento, mas as Tabatas acabam com qualquer desculpa para não treinar. Pode fazer Tabatas de qualquer exercício, pode até ler a Vogue enquanto faz Tabatas de prancha ou descascar batatas em agachamento isométrico.

Fonte: 

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2 Comments

2 Comments

  1. kaka

    10 de abril de 2013 at 19:30

    Parece que você andou pesquisando sobre Crossfit. São todos exercícios funcionais que estão presentes no Crossfit.

  2. Sabrina

    14 de abril de 2013 at 08:51

    Parabéns ao site e pelas dicas, obrigado.

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Hábito de roer unhas pode ter levado adolescente a perder parte do dedo

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Por conta do bullying que sofria na escola, a australiana Courtney Whithorn, de 20 anos, adquiriu o hábito de roer as unhas do polegar. Esse quadro, associado à ansiedade e ao nervosismo, tem o nome de onicofagia – e seu vício chegou ao ponto de a jovem remover toda a unha de um dos seus polegares…

Recentemente, Courtney descobriu que o hábito que adquiriu pode ter sido uma das causas para o surgimento de um tipo raro de câncer que a fez amputar parte do dedo.

Foi em meados de 2004 que a adolescente começou a roer a sua unha por completo, quando percebeu que o seu dedo começou a ficar cada vez mais escuro com o passar dos anos: “Devido ao estresse e ansiedade, eu nem percebi que tinha mordido toda a unha do polegar, até que vi sangue na minha mão”, escreveu em seu Facebook.

Courtney tentou esconder o caso de sua família por anos, chegando a usar unhas postiças para que eles não vissem a mancha. Preocupada com o que estava acontecendo e com o dedo que ficava cada vez mais escuro, ela decidiu ir ao médico e foi diagnosticada com um tipo raro de câncer de pele, conhecido como melanoma subungueal lentiginoso acral.

Necessitando amputar o dedo, a australiana contou ao Daily Mail que o seu médico relacionou os traumas provocados pelo hábito de roer unhas ao aparecimento da doença.  “Quando descobri que roer minha unha era a causa do câncer, fiquei muito abalada”, disse.

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Lembra dela? Ex-BBB Paulinha desabafa sobre compulsão alimentar e diz ter engordado 27kg

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Após emagrecer 44kg, Paulinha Leite, ex-participante do Big Brother Brasil 11, mostrou a atual silhueta na internet, revelando que voltou a engordar alguns quilos. Usando as redes sociais, no domingo (9), ela afirmou ter engordado 27kg e desabafou sobre compulsão alimentar.

“Não tem muito tempo que contei pra vocês que engordei 20 kg, mas na verdade foram 27kg E na mesma época que contei isso, recebi muitas mensagens lindas e uns puxões de orelha também e uma delas muito chamou minha atenção, dizia: ‘Não acho justo você postar TUDO quando tava ‘magra’ e, ao engordar, simplesmente parar. As pessoas não são perfeitas e no Instagram é isso que tentam parecer, tem gente que enlouquece tentando acompanhar as musas fitness… que se frustam quando furam a dieta, quando não conseguem, porque ‘elas’ não mostram suas falhas, suas jacadas, só mostram como são perfeitas E ela tem toda razão, quantas pessoas ‘perfeitas’ a gente segue né, essa mensagem me fez pensar bastante e eu sempre fui muito real com vocês, mas sumi… Eu precisava de um tempo pra mim, não estava bem, não conseguiria passar nada de bom também, mas volteiiiii…”, começou ela.

“Bom, quem me acompanha sabe que a 6 anos atrás, emagreci 46kg com mudança alimentar e atividade física, (fiz vibro lipo nas costas e coloquei silicone quanto já tinha eliminado 36kg) eu mantive esse corpo da primeira foto por 5 anos, aí vem a pergunta , Paulinha, por que você engordou? Bom, foram vários motivos, mas tudo começou assim: eu criei uma paixão por correr e por atividade física em geral, e por uma lesão no meu joelho esquerdo fui proibida de continuar qualquer atividade física, tive que parar tudo de uma hora pra outra e a paranóia que acompanha todo mundo que já foi gordo nessa vida, não saia da minha cabeça: ‘eu vou engordar, eu vou engordar’, mas continuei com minha alimentação saudável, eu tinha aprendido a gostar de verdade, mas mesmo assim um mês depois de parar tinha engordado 7kg e com os medicamentos eu fiquei um tanto quanto inchada demais e quando eu me olhava no espelho me dava um certo desespero”, continuou Paulinha.

Ao final do texto, Paulinha falou sobre as compulsões alimentares que enfrentou recentemente. “Daí me veio um série de compulsões alimentares, comia o mundo, depois não comia nada, voltei a descontar tudo na comida, voltei a me sabotar e, em um ano, lá estavam os 27kg a mais, eu decidi recomeçar, recuperar não só um corpo magrinho e sim uma saúde perdida e uma qualidade de vida esquecida, recomeçar não é pra todo mundo a maioria só desisti mesmo, você se encaixa em qual? Vamos comigo?”, concluiu a ex-sister do BBB11.

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De férias no México, Simone exibe boa forma e fã dispara: “Eita, que mulherão”

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Simone, da dupla com Simaria, está curtindo uma segunda lua de mel ao lado do maridão, Kaká Diniz. De férias em Tulum, no México, o casal tem dividido com os seus seguidores alguns momentos de tirar o fôlego.

No domingo (9), a coleguinha exibiu sua boa forma, deixando suas pernas torneadas à mostra. Simone também estava usando um vestido estampado e bastante decotado. “Um ótimo domingo meus amores cheio da presença de Deus!”, disse ela na legenda da publicação.

A cantora recebeu mais de 385 mil curtidas em menos de um dia. Nos comentários, milhares de seguidores dispararam elogios. “Que cochão hein! Linda de viver!”, disse um seguidor. “Eita, que mulherão da por*a! Você é linda demais”, comentou outra. “Me leva com você quando for numa viagem dessa? Eu nem dou muito gasto, prometo!”, pediu mais uma.

Momento íntimo com o marido

Simone, que está curtindo alguns dias de folga, apareceu ao lado do marido, na terça-feira (4), em um momento íntimo bem romântico. “Lugar lindo é indescritível! Com meu gato lindo!”, escreveu ela na legenda.

No entanto, os seguidores começaram a falar sobre um possível filho para o casal, que já são pais de Henry, que recentemente completou 4 anos. “Depois dessa viagem vem um irmão ou irmã pra Henry, amém”, afirmou uma internauta. “Será que dessa vez a irmãzinha do Henry sai?”, questionou outra.

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