Connect with us

Destaque

Qual é o melhor horário para Treinar?

Published

on

Essa dúvida é muito comum em academias. Mas antes de respondê-la, é melhor definir qual é seu objetivo e em seguida entendermos alguns conceitos acerca da fisiologia.

É muito importante diferenciar exercícios aeróbicos de exercícios anaeróbicos. Exercícios aeróbicos são aqueles onde você mantém seus batimentos cardíacos elevados (70-80% do máx.) e constantes. Dentre eles estão correr, pedalar e nadar.

Exercícios que envolvem movimentos rápidos e intensos seguidos de descanso (mesmo que sejam extenuantes) são considerados exercícios anaeróbicos. Quando você vai a uma academia fazer musculação, você está indo fazer um exercício anaeróbico. Ao fazer abdominais ou flexões, você também está trabalhando seus músculos desta forma.

Quando você acorda, a quantidade de carboidratos no seu corpo é bastante baixa já que sua última refeição foi na noite do dia anterior. Como esta reserva de carboidrato é muito baixa ao acordar, esta é a melhor hora para praticar uma atividade aeróbica caso seu objetivo seja emagrecer. Nesse horário, nosso organismo usa uma porcentagem maior de gordura como energia.

Se você fizer uma atividade aeróbica logo após fazer uma refeição rica em carboidratos, seu corpo irá usar estes recém ingeridos carboidratos como fonte de energia, e não a gordura que você quer tanto queimar.

Já com os exercícios anaeróbicos ( hipertrofia ) você não deve fazê-los sem se alimentar. O objetivo destes é aumentar sua massa muscular para aumentar seu metabolismo. Você precisa de energia para fazê-los e por isso deve se alimentar antes.

Se você faz um exercício anaeróbico sem se alimentar, você prejudica sua performance e pode obter um resultado contrário ao que deseja. Ao invés de aumentar sua massa muscular, você poderá perder massa já que o organismo usará proteínas do próprio músculo para gerar energia.

Se você quer se exercitar 2 vezes ao dia (uma seção de aeróbico e uma seção de anaeróbico em horas diferentes), o melhor a fazer é se alimentar, depois fazer um exercício anaeróbico e só depois fazer um exercício aeróbico.

É importante ressaltar que se você tem o hábito de fazer um exercício aeróbico pela manhã e logo depois fazer um exercício anaeróbico, você não deve deixar de fazer o café da manhã. Fazer o exercício aeróbico depois do exercício anaeróbico é melhor já que você usa os carboidratos que ingeriu no café da manhã durante a seção do exercício anaeróbico e, quando começar a seção aeróbica, o seu corpo já não terá muitos carboidratos e irá queimar mais gordura.

Fonte: http://www.musculacaoecia.com.br

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

  1. kaio

    11 de maio de 2011 at 00:33

    Excelente site. Com certeza seu site é referência para muitos.
    Parabéns!

    Obrigado pelo apoio.
    Conte conosco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Exibindo o corpão de biquíni, Juliana Paes relembra viagem a Búzios

Published

on

By

Juliana Paes aproveitou o tradicional TBT [dia criado na internet em que toda quinta-feira serve para reviver algum momento do passado] e compartilhou em seu Instagram uma imagem em que aparece de biquíni aproveitando o calor de Búzios, no Rio de Janeiro.

“#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha”, escreveu ela em sua legenda, recebendo diversos elogios de seus seguidores.

Confira a publicação de Juliana Paes no Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa impressiona fãs com dança sensual e recebe chuva de elogios

Published

on

By

A musa fitness deixou seus seguidores do Instagram de boca aberta após compartilhar um vídeo dançando sensualmente usando um shorts minúsculo

Gracyanne Barbosa mostrou que está melhorando cada vez mais em suas aulas de dança. Nesta quarta-feira (17), a musa fitness compartilhou com seus mais de 6,8 milhões de seguidores no Instagram um pedaço da sua aula de floorwork, um estilo feito com movimentos sensuais no chão, que segundo ela, é um grande desafio, mas que está conseguindo evoluir.

No vídeo, Gracyanne Barbosa estava usando um micro shorts laranja, um croped preto e proteção nos joelhos. Durante a dança, a morena mostrou todo o seu poder de sedução e sua ótima boa forma, fruto de muita dedicação que a musa tem na academia e em sua alimentação.

Na legenda, Gracy revelou para os seus fãs que está experimentando esse novo estilo de dança e também que está se esforçando para melhorar.

“Essa aula ‘floorwork’ é um grande desafio pra mim. Exige uma mobilidade e leveza que eu ainda não tenho, terei um dia, não sei quando rs. Tento trabalhar em mim essa ansiedade pra conseguir realizar coisas novas pro meu corpo. Nas aulas me divirto, danço, dou risada, acho que estou fazendo tudo e quando chego em casa assisto os vídeos, vejo o quanto é difícil e o quanto preciso evoluir, mas também observo que melhorei um pouquinho”, disse.

Em seguida, falou também que às vezes fica com vergonha, mas não desiste. “(…) Acho que só eu estou fazendo errado, mas continuo. E sabe o que é mara, todo mundo lá tem uma palavra de incentivo, é incrível. Por isso gosto de compartilhar com vocês. Superar, se aceitar, tentar incansavelmente e jamais desistir! É assim que o #teamgracyanne faz!”, finalizou.

Os fãs não perderam tempo e elogiaram a sua beleza e performance. “Você sempre arrasa minha musa”, comentou uma seguidora. “Me empresta esse popô por algumas horas para eu dança assim para o meu boy ali depois devolvo”, brindou outra. “Só tenho que dizer uma coisa #maravilhosa”, falou uma terceira.

Não é a primeira vez que Gracyanne Barbosa contempla os seus fãs com seu novo talento para dança. Em outros momentos, a musa revelou que o poledance é a sua nova paixão e incentiva os seus fãs a conhecer o estilo!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy arruda posa de topless e calcinha fio dental

Published

on

By

Geisy Arruda colocou quase tudo pra jogo. Em clique compartilhado em seu Instagram nesta terça-feira (16) a musa aparece de topless e vestindo apenas uma calcinha fio-dental durante um tratamento estético.

Na legenda, Geisy brincou com os resultados do procedimento: “Mulher me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar”, escreveu com uma série de emojis dando risada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mulher @iararute_estetica me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Nos comentários, seus seguidores foram à loucura por conta da foto. “Que perfeição!!! Maravilhosa!!!”, escreveu um. “Meu Deus que perfeita”, declarou outro.

Geisy ainda aproveitou para compartilhar vídeos do procedimento em seus stories, mostrando ainda mais seu corpão

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados