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Qual o tipo de exercício mais indicado para a perda de gordura?

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É muito importante ficar claro que a perda de gordura não significa necessariamente perder peso, mas sim diminuir o % de gordura. Dependendo do objetivo, o peso corporal poderá se manter, diminuir ou aumentar, e isso dependerá do ganho de massa muscular obtido ao longo dos treinos.
Os exercícios que mais favorecem a perda de gordura são os de alta intensidade, como os intervalados, que podem ser feitos ao ar livre ou nas academias, como por exemplo: spinning, boxe, circuitos com pesos, aeróbios intervalados no transport ou bicicleta,  circuitos na areia (beach training), corridas curtas e de alta intensidade (no piso duro ou areia), dentre outros… A duração poderá ser de 20 a 60 minutos, conforme o grau de condicionamento físico. Estes exercícios, apesar de terem o carboidrato como principal fonte de energia, emagrecem mais do que aqueles de baixa intensidade e longa duração, pois além de terem um maior gasto calórico (devido ao maior esforço), há uma queima de gordura pós-exercício para o organismo se recompor dos esforços intensos, pois para a frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura corporal voltarem ao estado de repouso, é necessário energia para este processo, e a gordura é o combustível durante este período que pode durar até 3 horas após o exercício. Já aquelas atividades físicas de moderada a média intensidade possuem a gordura como principal fonte de energia, mas num ritmo bem lento de queima e um gasto calórico menor, e por consequência o período pós-exercício também será menor e gastará menos calorias e gordura. Sendo assim, a duração deste tipo de exercício deverá ser superior a 40 minutos, podendo alcançar a 1h e meia de duração, conforme o grau de condicionamento físico do indivíduo.

Entenda como ocorre a queima de gordura
Desde o primeiro minuto de exercício, utilizamos todas as fontes de energia disponibilizadas pelo organismo, predominando cada uma delas conforme o tipo e duração de exercício, sem isentar a participação das outras, conforme a explicação abaixo.
O ATP-CP (adenosina tri-fosfato – fosfo-creatina): é a 1a fonte de energia e se esgota rapidamente (após 15-30 segundos de duração). É utilizada em exercícios de explosão como boxe, provas curtas de atletismo, musculação em treinos de potência e hipertrofia muscular, e se esgota RAPIDAMENTE. Sua recuperação em 100% é em torno de 2 minutos de descanso, dependendo do grau de esforço. A creatina que forma este composto é encontrada nos músculos e cérebro, e, na alimentação, é encontrada nas carnes.
O CARBOIDRATO (hidratos de carbono): é a 2ª fonte de energia a predominar (sem isentar a gordura, porém esta utilização não é significativa) por ser mais facilmente liberado pelo organismo. A partir de 20 minutos, a utilização da GORDURA, 3ª fonte de energia, começa a predominar, já que o carboidrato começa a se esgotar. Ele é o principal gerador de glicose no organismo, encontrado nos pães, massas, doces e frutas, é o combustível que nos mantêm acordados e alimenta o cérebro. Armazenamos grande quantidade no fígado (glicogênio hepático). O excesso consumido é transformado em gordura e grandes excessos em conjunto com maus hábitos de vida pode desencadear a doença Diabetes.
A GORDURA (formada por glicerol e ácidos graxos): predomina em exercícios de longa duração, como em corridas longas, aulas predominantemente aeróbias (tae bo, jump, spinning, running…), esportes como tênis, futebol, voleibol, ciclismo, patinação e natação. Seu consumo em excesso pode elevar os níveis de gordura no sangue, do colesterol LDL, levando ao entupimento dos vasos sanguíneos, aumentando a pressão arterial, podendo causar doenças cardiovasculares. As piores gorduras são as de origem animal (carne vermelha e manteiga), e as gorduras vegetais hidrogenadas (bolos e biscoitos). As de origem vegetal (castanha, azeite, soja…) e de alguns peixes, trazem benefícios `a saúde, como diminuir o colesterol LDL e aumentar o HDL e suprir necessidades de vitaminas lipossolúveis (vitaminas presentes apenas na gordura corporal) A, D, E e K. As gorduras também formam hormônios e membranas celulares, sendo assim, não podemos ficar isentos de um % mínimo presente no organismo, pois a falta das mesmas na alimentação pode acarretar deficiência de hormônios, das vitaminas supracitadas e por consequência, prejudicar o alcance dos objetivos de perda de gordura e hipertrofia muscular.
A 4a fonte é a de PROTEÍNAS (formada por aminoácidos). É utilizada de forma significativa em casos extremos, ou seja, quando há esgotamento de carboidratos e gorduras, como nas maratonas, triatlon, treinos intensos a partir de 60 minutos combinado com uma alimentação inadequada e/ou no caso de indivíduos com % de gordura muito baixo. Pode ser encontrada nos alimentos de origem animal (carnes, peixes, ovos, leite e derivados) e de origem vegetal (grãos). Sua ingestão é extremamente importante para a formação dos músculos e tecidos em geral. Seu excesso consumido, assim como o dos carboidratos, também é transformado em gordura e além disso, pode sobrecarregar os rins. Por isso, é um grande erro pensar: “Quanto mais proteína eu como, mais músculos ganharei”. O ideal é fazer a ingestão correta indicada por um nutricionista para evitar riscos.
Após esta análise dos exercícios que gastam mais ou menos gorduras, período pós-exercício e fontes de energia, recomendo realizar os exercícios de alta intensidade e menor duração (20 a 60 minutos, conforme o grau de condicionamento físico), 3 vezes por semana e os de baixa intensidade e longa duração (40 minutos a 1h e meia) de 2 a 3x por semana. Um dia semanal deverá ser de descanso.
O mais importante é entender que essas fontes de energia se resumem em uma única função: fazer nosso organismo produzir GLICOSE para ser utilizada como ENERGIA. E para esse processo ocorrer de forma benéfica, a alimentação correta (de preferência orientada por um nutricionista) deverá SEMPRE caminhar junto com o plano de exercícios para a otimizar a obtenção dos resultados desejados em conjunto com uma saúde equilibrada e em perfeita harmonia.
Prof. Esp. Paula Fortes

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Ex-BBB Cacau chora ao fazer tour pelo corpo no Youtube

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A ex-BBB Cacau virou notícia na mídia depois de um vídeo, intitulado “Tour pelo meu corpo”, postado em seu canal no Youtube, na sexta-feira (24). No vídeo, a sister se emociona ao falar sobre a pressão de ser magra e sobre o quanto já se agrediu para se encaixar no padrão de beleza imposto pela mídia.

Nas imagens, a ex-BBB Cacau aparece de biquíni e sem maquiagem, depois de se dizer preparada para falar sobre a relação turbulenta que sempre teve com seu corpo e com seu peso. Ela contou que faz dietas desde pequena e que desenvolveu bulimia aos 10 anos de idade.

As compulsões alimentares, como também explicou, sempre fizeram parte de sua vida. Para cada dia de restrição alimentar que ela enfrentava, tinha dois de compulsão intensa.

Depois do BBB

A batalha contra sua própria imagem ficou ainda mais intensa depois de sua participação no Big Brother Brasil 16, aos 19 anos. Na época, muita gente criticava o corpo dela e a comparava a uma série de personagens da ficção conhecidos por serem gordos.

Conforme ex-BBB Cacau foi aí que ela cedeu à pressão de ser magra e de ser “feliz e famosa”, fazendo sua primeira lipoaspiração e colocando próteses de silicone.

Nessa época, ela chegou a pesar 68 kg e, mesmo assim, as pessoas criticavam sua aparência, dizendo que ela estava magra de lipo, mas que permanecia com braços e pernas gordos.

Duas lipos em 6 meses

Cacau conta no vídeo que logo depois das cirurgias ela começou a engordar novamente. Devido a vergonha de estar voltando ao peso anterior, de 85 kg; ela se submeteu a uma nova lipoaspiração em menos de 6 meses.

Os procedimentos, apesar de ter deixado seu corpo magro, não fizeram a sister se livrar da compulsividade. Mais uma vez, Cacau engordou. Dessa vez, no entanto, ao invés de outra lipo, ela recorreu à edição de fotos para parecer magra na internet.

Nessa fase, todas as vezes que alguém elogiava sua silhueta nas redes sociais, ela se sentia pior por saber que aquela não era sua aparência real.

De acordo com Cacau, foi preciso passar por um processo de amor próprio, em que decidiu aceitar seu corpo como ele é; para lidar bem com os atuais 90 kg. Desde então, ela vem postando fotos sem filtro nas redes sociais e decidiu gravar o desabafo para o Youtube, como você confere abaixo.

Assista o “tour” pelo corpo da ex-BBB Cacau:

E então, o que você achou do vídeo? Acha válido depoimentos como o da ex-BBB Cacau sobre aceitação e amor próprio? Não deixe de comentar!

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De micro fio dental, Gracyanne Barbosa abusa do Bumbum na nuca

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Depois de causar alvoroço nas redes com foto em que aparece abaixando a calça e mostrando a marquinha do biquíni, a musa fitness decidiu publicar uma imagem mais ousada ainda em seu Instagram

Gracyanne Barbosa decidiu causar na web neste domingo (2). Depois de publicar uma foto em que aparece abaixando a calça e mostrando sua marquinha de biquíni e seu bronzeado em dia, a musa fitness resolveu ser ainda mais ousada. No Instagram, ela publicou uma imagem em que aparece de lingerie e um micro fio dental, abusando do famoso ‘bumbum na nuca’.

Os seguidores foram ao delírio com a imagem e muitas mulheres passaram a perguntar como a musa fitness consegue manter a boa forma. “Miga pode começar a dar dica desse bumbum perfeito por favor, pareço uma tábua kkkkk linda muita luz para você, você merece”, disse uma fã da mulher do Belo.

Homens podem usar o kit Estril? Podem SIM, aliás DEVEM! Recebi mtas mensagens nesses últimos dias de homens , alguns querendo saber mais sobre o produto , outros me dizendo que já estão usando para tratar estrias que apareceram por causa da musculação e todos , satisfeitos com os resultados. E eu , fico como com esse feedback? Feliz! ? Estrias vermelhas e novas , resultados em 60 dias de uso , sendo possível eliminar ate 100% delas. ? Estrias brancas e antigas , resultados em 90 dias de uso , sendo possível eliminar até 50% delas. ? Adolescentes, gestantes e mamães em fase de amamentação podem usar. ? Mostrei um pouco mais no meu storie sobre o produto. ? Para comprar ou obter mais informações como ; valores e prazo de entrega. Podem mandar direct para a @alobelaoficial ou no whats: +55 11 98887-3205 #estril #kitestril #alobela #pelenova #maximahidratacao #xoestrias #teamgracyanne

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ?? – (@graoficial) em

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Gracyanne usa lingerie cavada e fãs pedem para ela posar nua novamente

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Gracyanne Barbosa atacou novamente e levou os fãs à loucura com mais uma foto publicada no Instagram. Porém, a beldade foi ousada e mexeu bastante com o imaginário dos marmanjos de plantão.

“O encontro com os seus defeitos é uma oportunidade do autoconhecimento, seja amável com você, se aceite, se perdoe, se ame”, filosofou na legenda da imagem em que aparece usando uma lingerie preta bem cavada e transparente.

E é claro que os seguidores mais assanhadinhos não deixaram o post passam em branco. Foram mais de 251 mil curtidas e vários comentários elogiando suas belas curvas, mas também alguns bem picantes.

“Quando você vai posar na Playboy novamente?”, “Linda, simpatica e muito sexy. Queria que esse mulherão da po*** casasse comigo”, “Uma obra de arte. Te admiraria o dia todo” e “Que isso hein?! Na minha cama ela ficaria melhor ainda”, chegaram a escrever.

Veja a publicação completa abaixo:

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