Artigos

Queima de gordura – A verdade!!!

Oi pessoal,

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou nutricionista e muito menos professora de educação física, sou apenas uma praticante de musculação. Tudo que relato no meu face book e aqui no site são para meus objetivos, se vai servir para outra pessoa isso eu não sei, o ideal é procurar a ajuda de um profissional.

Hoje vamos falar de um assunto que todo mundo tem muitas dúvidas, que são sobre as gordurinhas localizadas que não sai de jeito nenhum.

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou nutricionista e muito menos professora de educação física, sou apenas uma praticante de musculação. Tudo que relato no meu face book e agora aqui na página, são dietas e treinos que deram certo comigo que talvez possa servir pra vocês ok.

Já vou pedindo desculpas para alguns  nutricionistas e professores meia-boca que eu conheço pessoalmente e que também existem na net e em algumas academias, porque aqui hoje vou citar algumas balelas teóricas que alguns deles  pregam, ops!! A maioria deles… Muitos não colocaram em prática nem metade do que estudaram, estou cansada de escutar baboseiras de frangos de faculdade  então aqui vou postar a minha  prática, o que funcionou em mim que eles me ensinaram errado,  simplesmente A VERDADE. (obs: Os nutricionistas e professores que eu cito, são os que eu tive experiencia pessoalmente. Porque é extremamente importante um bom profissional da área para companhá-lo)

costasbiancaruiva

 

(Essa foto até eu fiquei espantada pela secagem boa que deu,  pois não ganhei nenhum músculos  como muitas pessoas estão falando, é pelo ao contrario,  eu perdi um pouco de massa com a dieta cetogênica que eu estou fazendo. O que aconteceu ai foi uma  queima de gordura que estava cobrindo os músculos que já estavam lá fibrados a muito tempo.)

Aqui no site Fitness Clube você vai encontrar treinos ok, porque nesse aqui apenas vou falar o que funciona.

Vamos lá!

COMO PERDER AS GORDURAS DA BARRIGA, BRAÇOS, PESCOÇO E PERNAS?????

Perguntinha forte essa, porém fácil de mais.

A verdade é que todos nos já sabemos o que fazer para secar barriga, só não colocamos em prática, afinal quem não sabe que hambúrguer, coca e batata frita engorda???  Todos sabemos né, então porque não parar de comer essas porcarias??

A redução do seu percentual de gordura está ligada primeiramente a sua alimentação, segundo aeróbicos e por fim treinos de musculação. E hoje é muito comum a galera fazer tudo ao contrario, musculação primeiro, talvez um aeróbico de vez em quando e nunca uma dieta rs, isso acontece… porque tem muita gente querendo apenas perde aquela gordura da barriga e não se preocupam em perder de outras partes também. Para se livrar da camada de gordura que está cobrindo seus músculos abdominais por exemplo, é praticamente impossível a perda de gordura apenas de uma área selecionada do seu corpo ;  Isso exige que você integre uma dieta para perda de peso do corpo inteiro, que inclui uma dieta reduzida em calorias nutritiva, exercício cardiovasculares regular e treinamento de força. O déficit calórico que você criar, irá desencadear a perda de peso que irá eliminar o excesso de gordura da barriga e revelar abdômen  bem definidos.

Vamos para prática!! 

Você tem que manter sua dieta por um bom tempo até seu corpo obter um resultado bacana, não adianta se matar na dieta e treinos na semana e ao chegar no fim de semana e executar com louvor o santo dia do lixo. Pensa comigo! Na semana você ralou pra caramba se sacrificou para perder  5.000 calorias. Chega no fim de semana você acaba indo em um churrasco e ingerindo as mesma 5.000 calorias kkk O que adiantou o sacrifício da semana heim??  kkk Trocou 6 por meia duzia.

Segundo alguns nutricionista, esse dia do lixo é até bom para reforçar o organismo blá blá blá… balela

Mais Bianca não vou poder comer uma besteirinha nunca mais??

Claro que pode  o dia do lixo até existe, mais tem que merecer esse dia!!!! Quem pode  são aquelas pessoas que já alcançaram bons resultados. Um exemplo, você já está a 3 meses de dieta e treinos, já perdeu muitas e muitas calorias e com isso já se foi uns 5 quilos, ai sim, você pode se da o luxo de  comer uma pizza etc…. Pra mim!!! Fazer dia do lixo todo final de semana você não vai ter resultados expressivos nunca.

O que comer para secar a barriga??? 

Galerinha só lembrando  que as dicas que vou postar aqui é para pessoas que tem apenas gorduras localizadas e não para pessoas com obesidade, ai seria com profissionais de alto nível mesmo, outra historia ok.

  • Café da manhã

    • 1 xícara de Café com leite desnatado adoçado com sucralose
    • 2 fatias de pão integral com queijo cottage ou peite de peru.
  • Lanche da manhã

    • Alguma fruta de baixa caloria, laranja, maça, pera etc..
  • Almoço

    • 3 colheres (sopa) cheias de arroz integral
    • 2 colheres (sopa) cheias de Brócolis cozido
    • 6 claras de ovos cozida ou omelete
    • 1 filé médio de merluza ou filé de frango (grelhado sem óleo)
    • Saladas quantidade moderada.
  • Lanche da tarde

    • 1 unidade de iogurte desnatado de frutas
  • Jantar ( SEM CARBOIDRATOS )

    • 6 claras de ovos cozida ou omelete
    • 1 filé médio de merluza ou filé de frango
    • Saladas quantidade moderada.

sucraloselinea

 

Porção de 1,2 g (1 colher de sopa)
Quantidade de Porção %VD (*)
Valor Calórico 5 Kcal = 20 kJ 0%
Carboidratos 1 g 0%
Proteínas 0 g 0%
Gorduras Totais 0 g 0%
Gorduras Saturadas 0 g 0%
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 0 g 0%
Sódio 0 mg 0%

Obs: Ele é doce e não amargo como alguns outros adoçantes.

Parece ser pouca coisa para comer ao longo do dia, mais lembrando que é para isso que existem os suplementos para ajudar na dieta. Sobre suplementação eu falo em outro post.

Atividade física  o que fazer??

Exercite-se com  aeróbio moderado de 150 a 300 minutos por semana. Você aumentando a frequência cardíaca e otimizar queima calórica. Por exemplo, andar rápido ou correr,  pular corda ou aulas rítmicas.

Secar a barriga vai além de abaixar os números da balança, o mais importante é perder gordura corporal, mantendo ou aumentando a massa muscular, aí que vem a parte mais gostosa pra mim ” A musculação “.

A musculação é muito  importante para queimar gordura sabia? A razão principal está na característica altamente metabólica dos músculos. Quanto mais massa muscular uma pessoa tem, mais gordura ela queima todos os dias, sem fazer nada. Exemplo: se antes de fazer qualquer tipo de musculação meu corpo gastava 1.800 calorias no dia, com mais massa muscular ele pode passar a usar 2.000 simplesmente porque manter músculo exige mais trabalho do nosso metabolismo. Além disso, depois de um treino pesado de musculação o nosso metabolismo funciona em super power durante 48 horas para recuperar as microfissuras causadas no treino.  Com mais músculos, nosso corpo vira uma máquina de queimar gordura, pois o metabolismo está constantemente elevado.

Treino de Hipertrofia ou definição?

Gosto sempre de hipertrofia porque precisamos ter músculos para ter oque mostrar quando secar a capa de gordura em cima dele. Não adianta também só fazer a dieta sem os treinos pesado porque quando secar a gordura vai aparecer o que? rs.

Ter o abdômen definido com os famosos “gominhos” é o objetivo da maioria dos entusiastas, aprenda a tirar o máximo de proveito do seu treino para conquistar os melhores resultados.

 1 – Hipertrofia do Abdômen

Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo, resumindo coloca peso pra treinar abdômen

2 – Definição Muscular 

Para conquistar os “gominhos” antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falamos acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.

Você não vai conseguir definir o abdômen apenas fazendo abdominais clássicos na maioria das vezes indicados pelos frangos professores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, e pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen, podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e assim somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.

ATENÇÃO: É impossível ensinar de forma exata como executar um exercício sem mostrar o mesmo na prática. Evite uma lesão séria, peça ajuda ao seu instrutor, ele tem a obrigação de lhe ajudar.

Perguntas e Respostas

– Posso fazer exercícios para queima de gordura local, para ajudar na definição do meu abdômen ?

Queima de gordura local é um mito. Você só consegue queimar gordura como um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho aeróbico.

– Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal ? 

Não existe nada milagroso quando a questão é abdômen. A melhor maneira, como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.

– Quantos dias por semana eu devo treinar o abdômen ? 

Apesar do abdômen ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 48hrs de descanso para o músculo se regenerar.

 Regrinhas da tia Bianca Ruiva.

* 20% treino, 30% suplementação e 50% Dieta.

* Não espere o verão para começar sua mudança.

* Chore puxando peso e não saia da academia sorrindo.

* Sacrifique sua balada hoje para amanha você se sentir satisfeita na praia.

* Uma boa noite de descanso vai te fazer crescer muito mais que ficar até 2 da manha na internet.

* Homens treinem como macho porra!! Mulheres treinem como macho porra!!

 

Antigamente  até uns 3 anos atras eram top mulheres boladonas, inchadas e roliças   “famosas panicat ” corpos muito volumosos com pouquíssima definição muscular um exemplo mesmo seria a JUJU SALIMENI veja a foto ela começo de carreira.

Juju_Salimeni_roliçaantes (roliça)

Hoje mudou tudo, o fitness está em alta a mulherada estão esculpindo seus corpos.

05683d009c3d11e3a66812e80b950355_8 depois (definida)

10rl7cp15k_6jp8yshqh5_file

 

 

Bom espero que eu tenha esclarecido ao máximo sobre a queima de gordura para vocês, vou estar esperando seus comentários aqui no post e se der compartilhem ok.

ÀH!! Desculpe os erros de português também, pois vou escrevendo e escrevendo e muitas das vezes deixo algum gato pra trás rs, depois corrijo com calma.

Queria agradecer também aos quase 6 mil seguidores no facebook, recebo muitas e muitas mensagens e procuro responder a todas.

Obrigada de verdade pelo carinho e respeito.

 

 

www.facebook.com/bia1702

 

 

Comments

comments

8 Comments

8 Comments

  1. Flavia

    18 de abril de 2014 at 21:13

    Oiii que matéria legal, adorei mesmo!
    Eu tô assim, não faço dia de lixo, mas no fds sempre rola uma besteirinha, nada de grave, mas vai um pedacinho de chocolate, ou um almoço fora tô errando muito? Tive uma perda de gordura super satisfatória em 3 meses, perdi 6 cm de cintura, to mais “sequinha” mas sinto que ainda erro muito.

  2. geise morais

    23 de abril de 2014 at 14:40

    olá, boa tarde!
    adorei sua matéria.
    sou praticante de musculação e faço o aeróbio 1 a 2 vezes por semana, meus resultados vão indo bem, mas sinto que quando foco na musculação, meu percentual de gordura sobe, e quando foco na definição minhas medidas descem, ai minha cara, é uma luta desigual. rss
    que dica vc me dá, quanto a isso? será que é melhor aumentar os dias de aeróbio?
    #ficaaduvida rss
    att

  3. Ana Paula

    25 de abril de 2014 at 16:32

    Amei o post vou tentar novamente, tb gostei da dieta. Só que é dificil por dois motivos eu durmo apenas 5h por dia e amo comer td q eu gosto e me despreder é complicado.

  4. Robson Lima

    29 de abril de 2014 at 10:23

    Amei a dieta e vou tentar fazer…..Parabéns Bianca por essa evolução…

  5. Elisângela Santos

    24 de junho de 2014 at 21:10

    Olá Bianca, adoro suas dicas, amo musculação, tenho 3 filhos e me sinto bem, porém ainda não eata como quero. Qual o seu aeróbico preferido e quantas vezes por semana você faz?
    Um grande abraço de mais uma admiradora

  6. Cintia Bernardino

    13 de março de 2015 at 13:14

    Adorei as dicas Bianca Ruiva, e concordo com tudo que disse…Embora muitas vezes as pessoas não levam isso a serio e tiram gozo de tudo aquilo que falamos. Obrigado pelo carinho
    que tem pelos seus fans… :*

  7. teresa raquel

    15 de março de 2015 at 16:09

    bianca que suplemento vc indica para uma pessoa que deseja perder 5 kilos mas que vai fazer uma dieta que exige suplementaçao? quero perder gordura abdominal e depois definir

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

loading...

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top