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Queimadores de Gordura: Será Perigoso o Seu Consumo, saiba tudo sobre ele ?

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Embora se trate de produtos que são vendidos sem nenhuma prescrição médica, é importante realçar o facto de que a toma de queimadores de gordura pode estar associada a efeitos secundários com, por vezes, graves consequências para a nossa saúde.

Os queimadores de gordura, a solução ideal sem nenhum risco?

Para evitar as situações de risco, o melhor é mesmo dedicar alguns segundos à leitura do rótulo dos queimadores de gordura que encontramos cada vez mais frequentemente nas prateleiras dos supermercados. A composição deste tipo de produto deve ser analisada, sendo que inclui geralmente substâncias tais como efedrina, aspirina e cafeína, as quais são conhecidas por acelerar o nosso metabolismo e reduzir o apetite. Os queimadores de gordura parecem assim ser a solução ideal para quem pretende perder peso.

A efedrina, um perigo?

Não podemos, porém, esquecer-nos de que a efedrina – planta de origem chinesa também conhecida por mahuang, – uma das substâncias mais utilizadas na composição dos queimadores de gordura, é uma substância que provoca dependência nas pessoas que começam a tomar este tipo de suplementos. O nosso organismo habitua-se à efedrina se tomarmos esta substância de forma regular, ou se exagerarmos nas doses. Podemos, nestes casos, começar a sentir determinados efeitos secundários tais como, por exemplo, boca seca, enxaquecas e dores de cabeça, assim como ansiedade. Além disso, não reagimos todos de uma forma muito positiva à efedrina. Há quem possa sentir palpitações e alterações do ritmo cardíaco. A efedrina pode inclusive levar a um ataque cardíaco e à morte.

A L-Carnitina, outro perigo?

A L-Carnitina é outra das substâncias que integram a composição deste tipo de suplementos. São aparentemente vários os benefícios da L-Carnitina. Apesar de ser criada de forma natural pelo nosso organismo, é aconselhado por alguns tomar uma dose suplementar para melhor tirar partido das suas características, nomeadamente aquela que lhe permite transformar a gordura corporal muito mais facilmente em energia, evitando assim a sua acumulação.

Quais são os outros efeitos secundários dos queimadores de gordura?

Uma das recomendações mais importantes é respeitar a posologia indicada no frasco. Não aumente a dosagem, pensando que não existe nenhum risco associado. Além disso, caso sinta alguns dos efeitos secundários mencionados mais acima, deixe imediatamente de tomar o queimador de gorduras que escolheu. Tenha igualmente o cuidado de tomar este tipo de produtos logo pela manhã ou durante a tarde. Nunca tome nada antes de se deitar, e isto, porque poderia dar origem a um certo irrequietismo, impedindo-o(a) de dormir e levando-o(a) a estados de insónia.

Como já referimos anteriormente, é importante ler a composição de cada queimador de gorduras, e isto, também para despistar qualquer tipo de alergia que possamos ter. Existe, de facto, pessoas que são alérgicas a determinadas substâncias muitas vezes incluídas na fórmula deste género de produtos. Alguns queimadores de gordura podem ter consequências no nosso sistema nervoso, levando desta forma a períodos de irritabilidade e de instabilidade emocional. Em termos fisiológicos, podem também surgir problemas de intestinos e de estômago tais como a constipação, diarreia e dores abdominais.

Em vez de tomar produtos deste género, cuja eficácia nunca fui claramente estabelecida por estudos científicos, peça conselhos ao seu médico de família ou ao seu farmacêutico. Se o seu objectivo é perder peso e queimar gorduras, faça-o de forma natural. Seja mais activo(a). Pratique mais desporto. Acelere o seu metabolismo praticando uma actividade física – caminhar, correr, levantar pesos – durante, por exemplo, 40 minutos duas ou três vezes por semana. Ficará a ganhar mais em termos de saúde, tendo em conta que a prática de exercício físico lhe permitirá, além de perder peso e de queimar calorias, reforçar a sua estrutura muscular e óssea.

Confira: valkyrie-online.net/

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Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

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Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

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Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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Nilton Bala ensina treino de apenas 15 minutos para ter pernas e glúteos hipertrofiados

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Muitos praticantes de musculação e atividades físicas não gostam de treinar pernas, o chamado “leg day”. No entanto, estudos apontam que que os membros inferiores são de fundamental importância no processo de condicionamento físico global para a manutenção da performance de atletas ou de indivíduo comum.  

Nilton Bala, personal trainer das celebridades em Portugal, afirma que treinar membros inferiores é fundamental para o condicionamento físico: “um dos erros mais frequentes dos praticantes de treinamento resistido é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, que saltam mais aos olhos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, e deixarem os membros inferiores de lado, ocorrendo quase sempre uma assimetria muscular”, afirma. 

Com base nesta necessidade, Nilton Bala preparou um plano de treino simples e eficaz com duração máxima de apenas 15 minutos, para rentabilizar o vosso precioso tempo e deixar-vos com pernas fortes e musculadas.

Construa pernas fortes em 15 minutos apenas

A) Cadeira Extensora (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps)

Este é o exercício que mais favorecerá o isolamento do quadríceps. O quadríceps é o músculo que forma a parte anterior da coxa, e é chamado assim porque é composto por 4 músculos que funcionam como um só. Você conseguirá maior acção do quadríceps se utilizar todo o arco do movimento. Realize o movimento explosivo na parte positiva do exercício e quando a articulação do joelho estiver totalmente estendida trave o movimento por um ou dois segundos e libere o peso na fase negativa controladamente.

B) Cadeira Flexora (Grupo Muscular Alvo: Bíceps Femural)

Este exercício trabalha um grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa denominados flexores da perna. Deitado em decúbito ventral certifique-se de que a articulação do joelho esta trabalhando na mesma direção do prolongamento imaginário do eixo do aparelho o que permitirá que o seu joelho trabalhe livremente num movimento anatómico. Procure realizar o  movimento com máximo de amplitude

C) Agachamento com Barra no Suporte (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps) 

Agache devagar aproximadamente um angulo de 90 graus. Retome a posição inicial, não deixe com que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés e apoie a barra no trapézio e não no pescoço. Só agache pesado e a fundo se tiver confiança e treinamento suficiente.Preferencialmente realize o exercício dentro de um suporte que ampare a barra caso você falhe na hora do movimento.

D) Extensão de Pé em posição hortostática (Grupo Muscular Alvo: Gémeos)

Neste exercício os gémeos são activados preferencialmente. 

Cuidados Especiais.

1) Mantenha o quadril encaixado durante todo o curso do movimento

2) Mantenha os joelhos estendidos

Como executar

Estenda os pés até a posição mais superior possível e flexione controladamente até a posição mais inferior possível.

Faça a amplitude máxima do movimento em cada repetição

Realizar 4 passagens em forma de circuito de cada exercício, após a realização de cada volta descansar 60 segundos.

Exemplo:

1)Cadeira Extensora 

2)Cadeira Flexora

3)Agachamento com Barra

4)Gémeos em Posição Hortostática

Fotos de:  MF Press Global Por: Hebert Neri

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