Connect with us

Academia

Queimadores de Gordura: Será Perigoso o Seu Consumo, saiba tudo sobre ele ?

Published

on

Embora se trate de produtos que são vendidos sem nenhuma prescrição médica, é importante realçar o facto de que a toma de queimadores de gordura pode estar associada a efeitos secundários com, por vezes, graves consequências para a nossa saúde.

Os queimadores de gordura, a solução ideal sem nenhum risco?

Para evitar as situações de risco, o melhor é mesmo dedicar alguns segundos à leitura do rótulo dos queimadores de gordura que encontramos cada vez mais frequentemente nas prateleiras dos supermercados. A composição deste tipo de produto deve ser analisada, sendo que inclui geralmente substâncias tais como efedrina, aspirina e cafeína, as quais são conhecidas por acelerar o nosso metabolismo e reduzir o apetite. Os queimadores de gordura parecem assim ser a solução ideal para quem pretende perder peso.

A efedrina, um perigo?

Não podemos, porém, esquecer-nos de que a efedrina – planta de origem chinesa também conhecida por mahuang, – uma das substâncias mais utilizadas na composição dos queimadores de gordura, é uma substância que provoca dependência nas pessoas que começam a tomar este tipo de suplementos. O nosso organismo habitua-se à efedrina se tomarmos esta substância de forma regular, ou se exagerarmos nas doses. Podemos, nestes casos, começar a sentir determinados efeitos secundários tais como, por exemplo, boca seca, enxaquecas e dores de cabeça, assim como ansiedade. Além disso, não reagimos todos de uma forma muito positiva à efedrina. Há quem possa sentir palpitações e alterações do ritmo cardíaco. A efedrina pode inclusive levar a um ataque cardíaco e à morte.

A L-Carnitina, outro perigo?

A L-Carnitina é outra das substâncias que integram a composição deste tipo de suplementos. São aparentemente vários os benefícios da L-Carnitina. Apesar de ser criada de forma natural pelo nosso organismo, é aconselhado por alguns tomar uma dose suplementar para melhor tirar partido das suas características, nomeadamente aquela que lhe permite transformar a gordura corporal muito mais facilmente em energia, evitando assim a sua acumulação.

Quais são os outros efeitos secundários dos queimadores de gordura?

Uma das recomendações mais importantes é respeitar a posologia indicada no frasco. Não aumente a dosagem, pensando que não existe nenhum risco associado. Além disso, caso sinta alguns dos efeitos secundários mencionados mais acima, deixe imediatamente de tomar o queimador de gorduras que escolheu. Tenha igualmente o cuidado de tomar este tipo de produtos logo pela manhã ou durante a tarde. Nunca tome nada antes de se deitar, e isto, porque poderia dar origem a um certo irrequietismo, impedindo-o(a) de dormir e levando-o(a) a estados de insónia.

Como já referimos anteriormente, é importante ler a composição de cada queimador de gorduras, e isto, também para despistar qualquer tipo de alergia que possamos ter. Existe, de facto, pessoas que são alérgicas a determinadas substâncias muitas vezes incluídas na fórmula deste género de produtos. Alguns queimadores de gordura podem ter consequências no nosso sistema nervoso, levando desta forma a períodos de irritabilidade e de instabilidade emocional. Em termos fisiológicos, podem também surgir problemas de intestinos e de estômago tais como a constipação, diarreia e dores abdominais.

Em vez de tomar produtos deste género, cuja eficácia nunca fui claramente estabelecida por estudos científicos, peça conselhos ao seu médico de família ou ao seu farmacêutico. Se o seu objectivo é perder peso e queimar gorduras, faça-o de forma natural. Seja mais activo(a). Pratique mais desporto. Acelere o seu metabolismo praticando uma actividade física – caminhar, correr, levantar pesos – durante, por exemplo, 40 minutos duas ou três vezes por semana. Ficará a ganhar mais em termos de saúde, tendo em conta que a prática de exercício físico lhe permitirá, além de perder peso e de queimar calorias, reforçar a sua estrutura muscular e óssea.

Confira: valkyrie-online.net/

Comments

comments

Clique para Ler
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

Published

on

By

Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Treino completo para construir Glúteos de Aço

Published

on

By

As mulheres adoram glúteos grandes, quem não gosta? o treino que se procura nas academias é para bumbum .

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “glúteos de aço”,“grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Confira mais:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Novo exercício para glúteos da mulher que virou referência em treinos para o bumbum

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:

Exercícios e organização do Treino

 

TREINO 1

  • Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);
  • Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);
  • Glúteo cabo;
  • Elevação Pélvica (no chão).

 

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

 

Estruturação da Rotina

 

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

 

Junto com Agachamento Livre
1º semana Treino 1
2º semana Treino 1
3º semana Treino 1
4º semana Treino 1
5º semana Treino 1
6º semana Treino 1
7º semana Treino 1
8º semana Treino 1
9º semana Treino 1

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

 

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados