Connect with us

Destaque

Quer emagrecer realmente? Então siga os princípios básicos

Published

on

O sonho de grande parte da população é emagrecer rápido e sem esforço, por isso o grande sucesso das dietas malucas, dos alimentos milagrosos, dos exercícios queimadores de gordura localizada e os grandes investimentos pessoais em procedimentos estéticos ou cirúrgicos. Porém esquecemos que o que realmente emagrece são alguns princípios básicos do emagrecimento.

Se você quer emagrecer e nunca mais recuperar o peso perdido você precisa se concentrar nestes princípios. E saiba que existe os princípios fisiológicos e os princípios mentais do emagrecimento.

A base fisiológica do emagrecimento consiste em gastar mais energia do que se consome, chamado de déficit calórico negativo.

Para que isso ocorra, não importa se a alimentação será lowcarb, jejum intermitente ou se você decidiu comer de tudo de forma equilibrada, o importante é consumir menos calorias do que se gasta em um aglomerado de dias, semanas e meses. Lembrando que esse déficit não deve ser grande demais, por exemplo, não comer nada, pois o seu corpo entra em um estado de alerta para se manter vivo. Quer saber mais, entre no nosso blog online na matéria “Dentre tantas dietas, qual a melhor para emagrecer?”.

O exercício deve ser capaz de deixar o seu corpo mais queimador de calorias e gordura durante o dia. O importante não é o quanto ele gasta de calorias durante o exercício e sim o quanto ele deixará seu corpo mais queimador de gordura. Quer saber mais, entre no nosso blog online na matéria “O melhor exercício para emagrecer”.

Princípio mental

A base mental do emagrecimento consiste na mudança de mentalidade e comportamento de forma gradativa e definitiva. Normalmente queremos mudar tudo de uma vez só, mas a nossa mente não suporta tal estresse, voltando aos velhos pensamentos e aos velhos hábitos. A direção é mais importante que a velocidade, assim devemos mudar devagar, gradativamente, se adaptando com um novo estilo de vida mais saudável, tornando o processo de mudança mais leve, fácil e capaz de ser mantido.

A alimentação deve conter suas preferências pessoais, sociais e culturais, com um déficit calórico negativo.

O exercício tem um papel importante no seu hábito angular. Esse hábito funciona como um efeito borboleta, gerando outros hábitos. Ao começar a fazer exercício e por consequência adquirindo uma alimentação mais saudável, é provável que você dormirá melhor, diminuirá o estresse, emagrecerá mais, tornando seus hábitos e resultados uma bola de neve saudável.

A comunidade de apoio é um pilar mental importantíssimo, pois quando você tem pessoas passando pelos mesmos objetivos e dificuldades, vocês podem dividir as angústias e motivações auxiliando um ao outro a ir mais longe e alcançar os objetivos juntos.

Concluindo, o importa é a base, é como se fosse um bolo, os princípios básicos são a massa e o recheio do bolo, e as dietas com nomes, os exercícios malucos ou os procedimentos estéticos são a cobertura.

Não adianta ter uma cobertura de chantilly no bolo de lama. Você precisa se concentrar na massa e no recheio e caso deseje finalizar com uma cobertura legal, faça. Se você não cuidar dos 4 pilares do emagrecimento tudo o que você fizer não terá resultados duradouros, você estará perdendo tempo, se desgastando e jogando seu dinheiro no lixo.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

Published

on

By

A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

Published

on

By

Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados