Connect with us

Dietas

Receita para quem tem dificuldade de perder barriga

Published

on

Além de manter um cardápio saudável, repleto de alimentos considerados funcionais, e apostar e exercícios físicos, você pode ainda contar com a ajuda de sucos que, atualmente, se tornaram queridinhos por quem está de dieta por permitir várias combinações e evitar que o processo de emagrecimento caia na mesmice. Se sua maior dificuldade é eliminar os quilinhos extras e a gordura abdominal, que tal apostar em uma receita de suco para perder barriga? Confira os ingredientes, seus benefícios e modo de preparo:

Suco queima barriga

Ingredientes:

THINKSTOCK Aprenda a preparar suco que queima gordura

THINKSTOCK
Aprenda a preparar suco que queima gordura

4 colheres de sopa de abacaxi picados

3 folhas de hortelã

250 ml de água de coco

1 colher de sobremesa de chá verde em pó

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e alguns cubos de gelo e bata até o suco ficar espumoso.

Benefícios do abacaxi

Rico em Vitamina A e vitaminas do complexo B, a fruta é boa fonte de cálcio, ferro e fibras, que ajudam a eliminar toxinas do organismo. O abacaxi ainda tem ação antioxidante e colabora para o retardo do envelhecimento.

Benefícios da hortelã

Diurética e fonte de fibras, a hortelã é excelente aliada de uma boa digestão por impulsionar o funcionamento de enzimas digestivas e glândulas salivares.

Benefícios da água de coco

Rica em potássio, ela ajuda a eliminar o excesso de sódio do organismo, evitando o inchaço do corpo. Por ser boa fonte de sais minerais, ela ainda hidrata, elimina impurezas e promove um bom trabalho na flora intestinal, acelerando a digestão.

Benefícios do chá verde

A bebida é conhecida por promover sensação de saciedade ao mesmo que acelera o metabolismo. Um dos mais famosos alimentos com efeito termogênico, ele é capaz de acabar com a barriga evitando o acúmulo de gordura. Outro benefício do chá verde é seu poder de atuar de forma poderosa na digestão.

Comments

comments

Alimentação e Nutrição

Conheça a dieta japonesa que promete secar 6 kg em 1 semana

Published

on

By

Ao contrário do que você possa estar imaginando, o cardápio não está baseado em pratos típicos da cultura japonesa

Adieta japonesa é conhecida por ser extremamente restritiva e ter um baixo consumo de calorias. O cardápio não está baseado em pratos típicos da cultura japonesa, de forma que as suas refeições contam com frutas, legumes e verduras, o que nutre seu corpo e pode ser consumido sem maior preocupação.

É difícil manter a dieta, pois ela apenas permite que você faça três refeições diárias e em pouca quantidade.

O consumo de chás e café é totalmente liberado na dieta japonesa, pois essas bebidas podem intensificar a redução de medidas e até induzir à eliminação de toxinas.

As bebidas proporcionam um melhor funcionamento de seu metabolismo, e com ele sempre ativo, todos os sistemas de seu corpo trabalharão com mais eficiência para conquistar o corpo que deseja.

A dieta japonesa pode oferecer resultados de maneira rápida e o emagrecimento requer uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida que deve ser adotado por você. Porém, é preciso ressaltar que nenhuma perda de peso drástica deve ser feita sem um acompanhamento de um nutricionista.

Cardápio da Dieta Japonesa

Segunda-feira

Café da manhã: Café ou chá com adoçante;

Almoço: Dois ovos cozidos com sal e verduras;

Jantar: Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira

Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço: Verduras e frutas e um bife grande;

Jantar: Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira

Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço: Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;

Jantar: Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira

Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço: Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;

Jantar: Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira

Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço: Tomate à vontade e filé de peixe frito;

Jantar: Bife e salada de frutas à vontade.

Sábado

Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço: Frango assado a vontade;

Jantar: Dois ovos cozidos com sal.

Domingo

Café da manha: Café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço: Um bife grande e frutas à vontade;

Jantar: Comer o que quiser dentro desse regime.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Restrição de açúcar ou gordura têm mesmo efeito na perda de peso

Published

on

By

As descobertas do estudo podem ter consequências importantes no mercado americano de perda de peso – avaliado em 66 bilhões de dólares

Os conselhos para perder peso costumam ser consumir menos carboidratos (e, portanto, açúcares), ou menos lipídios (gorduras). Mas qual a melhor opção? Um estudo publicado nesta terça-feira demonstra que nenhum é melhor que o outro.

Além disso, fatores como genética e o metabolismo de insulina tampouco são fundamentais para os resultados de uma dieta, segundo conclusões publicadas no Journal of the American Medical Association (Jama).

Essas descobertas podem ter consequências importantes no mercado americano de perda de peso – avaliado em 66 bilhões de dólares -, sobretudo na última tendência do setor: a dieta do DNA, que pretende determinar o melhor regime em função da genética individual.

“Todos escutamos histórias de um amigo que fez uma dieta que deu muito certo, e de outro que tentou o mesmo regime, mas não funcionou”, disse Christopher Gardner, professor de Medicina da Universidade de Stanford, na Califórnia.

“É porque todos somos diferentes e acabamos de começar a compreender as razões desta diversidade”, acrescentou.

Participaram do estudo 609 pessoas de entre 18 e 50 anos, 57% delas mulheres. Elas foram separadas em dois grupos ao acaso. Durante um ano, uma delas fez o regime de restrição de gordura, e o outro, o de açúcar.

Em média, cada pessoa perdeu cerca de 5,9 quilos nos dois grupos. Alguns perderam muito mais – até 27 quilos -, enquanto outros engordaram até 9 quilos.

Os cientistas não encontraram uma relação entre o regime realizado e uma perda de peso mais significativa.

“Não há uma diferença destacável na evolução de peso entre uma dieta equilibrada e leve em gorduras e uma dieta equilibrada leve em açúcares”, concluíram os pesquisadores.

“Uma parte dos genomas dos participantes foram sequenciados, o que permitiu aos cientistas buscar a presença de genes associados à produção de proteínas que modificam o metabolismo de carboidratos e lipídios”, segundo o relatório.

Os participantes ainda consumiram açúcar em jejum para medir a produção de insulina.

“Nenhum perfil genético e nenhuma secreção de insulina foram associador aos efeitos das dietas sobre a perda de peso”, concluíram.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Dieta simples com o que você tem em casa para emagrecer rápido e saudável

Published

on

By

Esta dieta para emagrecer em 15 dias permite uma rápida perda de peso, podendo-se reduzir cerca de 5 Kg em apenas duas semanas e sem muito sacrifício.

Porém, quanto maior for peso que se tem para perder maior deverá ser a velocidade de emagrecimento, por isso normalmente as primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

Cardápio completo para um emagrecimento rápido

A tabela a seguir traz um exemplo de 3 dias de cardápio da dieta para emagrecer.

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 240 ml de leite desnatado + omelete feita com 1 ovo e tomate Vitamina de frutas sem açúcar + 1 col de sopa de chia Iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça + 2 fatias de queijo assado com alface e tomate
Lanche da manhã 1 maçã + 3 castanhas 2 fatias de queijo e presunto + 1 taça de gelatina 1 pêra + 3 amendoins
Almoço/Jantar 150 g de filé de peixe + 2 col de sopa de grão de bico + salada cozida + 2 fatias de abacaxi 150 g de peito de frango + 2 col de sopa de feijão + salada crua refogada + 1 laranja Sopa de legumes com quinoa + 1 ovo cozido + 1 fatia de melão
Lanche da tarde 1 iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça 2 fatias de melancia + 3 castanhas 1 xícara de chá sem açúcar + omelete de legumes

As dietas que prometem resultados rápidos devem ser feitas por um tempo limitado e qualquer dieta deve ser feita com supervisão do nutricionista, especialmente se a pessoa tiver alguma doença como diabetes e hipertensão.

2 Regras simples para esta dieta funcionar

  1. Alimentos permitidos: carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas.
  2. Alimentos proibidos: açúcar, batatas, macarrão, pão, arroz, farinhas, maionese, manteiga, óleo, azeite, banana, uva, abacate e carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto.
  3. Começar a dieta desintoxicando melhora os resultados, por isso veja uma receita excelente de sopa detox para completar esta dieta.
Esta dieta pode ser complementada com chás para emagrecer, como de limão e gengibre ou chá verde, que ajudam a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, diminuindo o apetite e acelerando o metabolismo.

Os remédios como sibutramina ou orlistat ajudar a emagrecer mais rápida são uma opção, especialmente quando a obesidade coloca em risco a saúde, mas só devem ser tomados com indicação do gastroenterologista ou do endocrinologista, caso contrário, quando o remédio acabar é muito possível que se engorde novamente.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados