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Saiba quais são as partes mais flácidas do corpo da mulher e como endurecê-las

Conforme os anos vão passando, a pele vai perdendo a proteína responsável por sua firmeza, o colágeno, e vai ficando flácida. Apesar de ser um processo natural, é possível prevenir a e até melhorar a flacidez com exercícios físicos.

“Para diminuir a flacidez, o ideal é optar por exercícios com sobrecarga para provocar hipertrofia, que é o aumento visível da musculatura”, explica o professor da academia Bodytech André Trombini. Apesar de ser indicado o uso de carga na execução dos exercícios, respeite o seu corpo para não se machucar e procure sempre a orientação de um profissional antes de usar pesos.

De acordo com o educador físico, pernas, glúteos, abdômen e tríceps (o famoso tchauzinho) são as áreas mais afetadas pela flacidez. Veja a seguir os melhores exercícios para endurecer estas regiões.

Flacidez do tchauzinho

Se o seu braço é gordinho e você está com medo de a pele ficar flácida, deve apostar em dois exercícios que são ideais para o tríceps. São eles a flexão de braços fechados e o pulley frente, que também é chamado de tríceps no cabo.

Flexão de braço

 

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A grande vantagem da flexão é que você pode fazê-la em qualquer lugar, já que só precisa usar o peso do próprio corpo. Para realizar o exercício, ajoelhe sobre um colchonete e coloque os dois braços bem próximos ao seu corpo. Quando adquirir mais força, faça o exercício apenas com os pés apoiados.

Ao fazer a flexão, não deixe que seus braços se afastem do seu corpo para que o tríceps seja bastante trabalhado.

Pulley frente

 

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Já o pulley frente ou tríceps no cabo é um dos exercícios mais famosos para o tríceps. Nele, você precisa ficar de frente para o aparelho, estender a corda até a região das coxas e voltar os braços até a região dos cotovelos.

Durante a execução do exercício, é importante controlar a velocidade do movimento, colocar uma carga adequada e não esquecer de manter a postura correta. Antes de realizar o exercício pela primeira vez, peça orientações a um profissional.

Como acabar com a flacidez da barriga?

Para combater a flacidez da barriga, só o abdominal tradicional não é suficiente. Para que o excesso de pele não fique aparente (principalmente durante um processo de emagrecimento), Trombini indica dois tipos de abdominal: o canivete e o abdominal no cabo.

Abdominal canivete

 

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Assim como a flexão de braço, o abdominal canivete também pode ser feito em qualquer lugar. Primeiro deite de barriga para cima com as pernas esticadas. Em seguida, flexione as duas pernas em direção ao seu abdômen enquanto flexiona o seu tronco ao mesmo tempo.

Durante a execução do exercício, não deixe os seus pés encostarem no chão, nem relaxe o tronco. A ideia é aproximar ao máximo o tronco das pernas, deixando apenas o bumbum no chão.

Abdominal no cabo

Para fazer o abdominal no cabo, o aparelho usado é o mesmo que é utilizado para fazer tríceps. A diferença é que para fazer este abdominal você vai precisar ficar de joelhos de frente para o aparelho, colocar a corda atrás da sua nuca e puxá-la enquanto força o tronco para baixo.

Como se livrar da flacidez nas pernas

Para acabar com a flacidez que afeta as pernas, mas principalmente as coxas e o bumbum, o educador físico lista uma variedade maior de exercícios que, além de deixarem a pele mais firme, ainda ajudam no combate à gordura localizada.

Leg press

 

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O leg press é um dos aparelhos mais populares da musculação porque trabalha as partes posterior e anterior de coxa e o bumbum ao mesmo tempo. Se você nunca fez, comece fazendo sem peso ou com uma carga bem baixa.

Além disso, sempre peça a ajuda de um profissional para se certificar que você está fazendo o exercício corretamente.

Agachamento

 

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Se você perguntar para um profissional de educação física qual o melhor exercício para as pernas e bumbum, ele provavelmente vai te falar que é o agachamento. Além de ser um exercício que trabalha diversos músculos ao mesmo tempo, ele contribui e muito para o combate da flacidez e celulite nas pernas e é um grande aliado para quem quer empinar o bumbum.

Se você não estiver acostumada a fazer atividade física, comece fazendo sem peso e agache bem.

Exercícios adutores

 

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A parte interna da coxa pode ser exercitada na cadeira adutora ou com caneleiras. Se você preferir a cadeira adutora, terá apenas que fazer força para fechar as pernas. Se preferir a caneleira, deite de lado, apoie a parte de baixo do seu corpo sobre o seu cotovelo, flexione a perna de cima e suba a perna debaixo estendida até a altura do joelho que está flexionado.

Parece fácil, mas este exercício exige muita força. Por isso, comece fazendo sem peso para se acostumar, depois passe para caneleiras de 1 kg.

Exercícios abdutores

 

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Para trabalhar a parte externa da coxa também existe mais de uma opção. Uma delas é cadeira abdutora, que consiste em fazer força para abrir as pernas. Se você não tem o costume de ir a uma academia, pode usar caneleiras e fazer os exercícios em casa mesmo.

Uma opção é ficar em pé ou deitada, se apoiar na parede, em uma cadeira ou no chão e levantar lateralmente uma das pernas. Coloque as caneleiras nas duas pernas antes de começar e faça a mesma coisa com a outra perna antes de fazer uma nova série.

Step up

 

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O step up é um exercício simples que pode ser feito apenas com o peso do corpo. Para isso, você precisa ter apenas um banco ou caixote. Antes de começar, certifique-se de que o seu banco não corre o risco de virar. Feito isso, suba no banco com usando apenas uma das pernas e desça. Não esqueça de ir intercalando as pernas para trabalhar os dois lados do corpo igualmente.

Stiff

 

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O stiff é um exercício feito com barra que é excelente para a parte posterior da perna. Ele pode ser feito com uma barra com peso ou então com halters. Lembre-se de manter a coluna reta, as pernas levemente flexionadas e posicione a carga que você está segurando a frente do seu corpo.

Cadeira flexora

 

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A cadeira flexora trabalha a perna como um todo, mas, principalmente, a parte anterior da coxa. Para realizar o exercício, basta se sentar no aparelho e flexionar a parte de baixo das pernas, aproximando-as do corpo.

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