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Alimentação e Nutrição

Se você não eliminar esses hábitos, sua gordura abdominal nunca desaparecerá

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A gordura abdominal, considerada bastante prejudicial para a saúde e não apenas um incômodo estético, é uma das mais difíceis de ser eliminada, mesmo com alimentação equilibrada e prática regular de exercícios. Alguns hábitos, porém, atrapalham ainda mais o processo.

Eliminar gordura abdominal: o que fazer

1. Na academia, em vez de apenas suar a camisa com séries intermináveis de abdominais, aposte em atividades alternadas, com treinos de cardio e força, para facilitar a queima de gorduras na região.

2. Dormir poucas horas por noite também faz com que você acumule gordura abdominal. O descanso noturno regula hormônios relacionados ao apetite e melhora o funcionamento do metabolismo.

3. Sua relação com a comida precisa ser avaliada e aspectos emocionais contam muito no processo. O estresse, por exemplo, além de aumentar as chances por escolhas pouco saudáveis, ainda aumenta o hormônio cortisol, que promove acúmulo de gordura do corpo, especialmente na região da barriga.

4. Se você tem o hábito de pedir delivery ou basear suas refeições em comidas prontas e processadas não conseguirá perder gordura da barriga. Além de prejudicar a saúde, alimentos industrializados são um dos principais fatores que contribuem para a gordura abdominal.

5. O consumo excessivo de gorduras saturadas, presentes em carne vermelha e laticínios, também contribuem para o aumento da gordura abdominal. Dê preferência a gorduras boas, presentes em opções como azeite de oliva e abacate, por exemplo.

6. Você ainda terá maior dificuldade em secar a barriga se não tem o hábito de consumir frutas, legumes, verduras e cereais integrais. As opções, ricas em fibras, ajudam no bom funcionamento do trato intestinal, evitando o excesso de volume abdominal.

7. Para perder gordura na barriga ainda é preciso bebe bastante água durante o dia. Além de eliminar toxinas, combater o inchaço e melhorar o funcionamento do intestino, manter a hidratação do corpo é importante para que o cérebro não confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo saciado.

8. O consumo exagerado de açúcar e refrigerantes também causa acúmulo de gordura abdominal, pois produzem resistência à insulina, fazendo com que o corpo armazene mais gordura na região.

9. Pular o café da manhã é outro hábito que contribui para o aumento da gordura abdominal, já que a primeira refeição do dia é fundamental para garantir energia e evitar fome exagerada no almoço, além de afastar a fissura por alimentos gordurosos.

 

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Abacaxi, pepino e mais 1 ingrediente: Esta bebida vai fazer você emagrecer muito mais rápido

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Está querendo perder peso e não consegue?

Então esta receita com certeza vai ajudar você.

O suco de abacaxi e pepino possui forte ação estimuladora do emagrecimento.

O abacaxi é bastante diurético e rico em fibras, o que o torna um forte desintoxicante natural.

Ele ainda auxilia a digestão, especialmente a de proteínas, e melhora a circulação.

O pepino é hidratante, diurético e rico em fibras.

Além de emagrecer, ele é excelente para a pele e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Existe outro ingrediente muito importante na receita: a linhaça.

No caso da linhaça, o que explica a ação emagrecedora são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linhaça ainda é rica em ômega-3, em ômega-6 e ômega-9.

Alem de ajudar no emagrecimento saudável, esta bebida é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

E como é que se faz o suco de abacaxi e pepino com linhaça?

É simples demais.

Anote:

INGREDIENTES

2 fatias grossas de abacaxi

Meio pepino cru descascado

2 colheres (sopa) de linhaça

Meio copo de água

MODO DE PREPARO

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador.

Beba logo em seguida.

Tome este suco duas vezes ao dia, de preferência em jejum e um pouco antes do almoço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Arroz ou massa? o que é que engorda menos?

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Têm características nutricionais muito semelhantes e o ideal é alternar entre o consumo de cada uma destas opções. Mas, se pretende perder peso, uma delas é mais vantajosa para si.

Tendo em conta o valor energético, a melhor opção é o arroz, sendo que apresenta um teor calórico inferior ao da massa. No entanto, a massa tem a vantagem de ter um maior teor de proteína (é mais saciante) e menor teor de hidratos de carbono. O arroz tem um menor teor de gordura sendo de evitar a elaboração de refogados prévios à sua cozedura, desaconselhados não só para a gestão do peso, como para a manutenção da saúde cardiovascular.

É recomendado que os alimentos pertencentes ao grupo dos cereais e derivados, como é o caso da massa e do arroz, constituam a base da alimentação, devendo ser sempre acompanhados de alimentos dos restantes grupos alimentares (nomeadamente, carne ou peixe e legumes), de forma a fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários.

Como comer sem engordar

100 g de massa fornecem 175 kcal, 1 g de gordura, 36 g de hidratos de carbono e 1 g de proteína. Já 100 g de arroz têm 171 kcal, 0 g de gordura, 39 g de hidratos de carbono e 3 g de proteína. Estes são os cuidados a ter na hora de os ingerir:

– Opte pelas versões integrais de arroz e massa para aumentar o teor de fibra da refeição, o que tem impacto no controlo da saciedade e da absorção dos nutrientes.

– Reduzir a porção de arroz ou massa consumida, compensando com o consumo de leguminosas e/ou legumes, pode ser uma estratégia a utilizar para conseguir controlar o peso mais facilmente.

– Substitua-os por konjac, uma planta rica em glucomanano, que, sendo uma fibra, tem efeito regulador da saciedade, além de ter um teor reduzido de hidratos de carbono e de energia.

Texto: Liliana Oliveira (nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas)

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Esta é a forma correta de se preparar chá de gengibre para emagrecer e reduzir a gordura abdominal!

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A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas.

Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).

É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

Neste post, vamos ensinar a fazer o melhor chá de gengibre.

Por que é o melhor?

Porque ele vem reforçado com outros ingredientes “mágicos”, que são o açafrão-da-terra (cúrcuma), o limão e o óleo de coco.

Este chá é uma ótima opção para o tratamento de gripe e outras viroses.

Além disso, ele também proporciona outros benefícios, como:

– Melhora a circulação

– Alivia as dores no corpo (inclusive enxaquecas e dores de cabeça)

– Reduz o risco de pedras nos rins

– Oferece nutrientes necessários para manter o funcionamento adequado do fígado

– Estimula o metabolismo

Aprenda a fazer este maravilhoso chá:

Um pedaço de 5cm de gengibre cortado em fatias

1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)

750mL de água

MODO DE PREPARO

Ferva a água com o gengibre.

Quando levantar fervura, adicione o limão e tampe a panela.

Tome de duas a três xícaras por dia.

Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.

Importante: hipertensos só devem consumir gengibre com a autorização do médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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