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Sequência de UM MINUTO para fazer em casa e emagrecer muito: vídeo ensina

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Ir à academia muitas vezes não é uma opção para quem está buscando emagrecer e ganhar massa magra: nem todo mundo que consegue se organizar para ter tempo de se dirigir a um lugar específico para fazer exercícios, e há, ainda, o fator financeiro, que pesa no bolso de muita gente. Por isso, os treinamentos para fazer em casa acabam sendo uma opção mais viável; quando as sessões são curtas, então, é ainda mais motivador. É o caso do programa Six Pack Shortcut, do norte-americano Mike Chang.

Apesar de o serviço personalizado ser pago, ele disponibiliza alguns vídeos gratuitos em seu canal no Youtube. Em um deles, Mike mostra uma sequência bastante intensa de exercícios – a vantagem é que ela dura um minuto, mas deve ser repetida até a pessoa aguentar. A intenção é fazer a série de 60 segundos, descansar 15 segundos e repetir, e assim por diante. O americano se propõe a fazer 10 séries, mas deixa o número livre para quem o acompanha no vídeo.

Na descrição do vídeo, Mike lista os exercícios que compõem o treino. Eles devem ser feitos uma vez cada, um seguido do outro, até completar 60 segundos.

Burpee: mistura salto e flexão de braço. Apoie as mãos no chão, com os braços esticados, e jogue os pés para trás até esticar a perna, apoiando-os só na ponta. Faça uma flexão de braço, traga os pés para perto das mãos e, em um salto, fique em pé.

Montanha alpinista: com os braços esticados, as mãos apoiadas no chão, as pernas estendidas e os pés apoiados na ponta, dobre os joelhos de forma alternada, trazendo-os para perto do peito.

Afundo com salto: uma perna fica dobrada na frente, em um ângulo reto, e a outra semi-flexionada atrás do corpo. Pule e troque as pernas de posição, certificando-se de sempre flexionar a da frente.

É importante ter a liberação de um profissional de saúde para se exercitar com segurança. Veja o vídeo:

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Treino “Fantástico” para aumentar pernas e glúteos em casa

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Mais um treino da nossa temporada de verão com um trabalho intenso de pernas e glúteos. Este treino serve tanto para quem quer ganhar massa muscular quanto para quem quer perder gordura pois o processo é o mesmo. Porém quem quiser perder mais gordura do que ganhar massa basta acrescentar exercícios aeróbios e uma alimentação específica para perder peso!

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Emagrecer rápido com treinos curtos!

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E ai pessoal! Tudo bem com vocês? Segue abaixo mais um treino bem intenso para fazer vocês derreterem todas as gordurinhas e de bônus ainda darf aquela fortalecida nos músculos e não ficar com aquela aparência de magra mas flácida.

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É possível ter resultados treinando em casa? ao invés da academia?

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Sim! É possível ter os mesmos resultados de quem treina na academia treinando em casa. Aposto que você tinha essa dúvida não é mesmo? Porém estudos científicos tem comprovado que não importa aonde você treina ou quanto de carga você levanta.

Um bumbum resistente e forte tem uma função muito mais importante do que apenas uma boa aparência. Descubra qual o segredo para ter um glúteos bonitos.

Na verdade oque interessa é se você consegue atingir a falha muscular, ou seja, se você fizer um agachamento como peso do corpo com e atingir a falha com 100 repetições, ou se fizer um agachamento com muito peso e atingir a falha com 10 repetições o resultado será o mesmo. Claro que seria muito mais eficiente atingir a falha com 10 repetições do que com 100 porém esse isso foi só um exemplo.

O interessante é escolhermos exercícios eficientes. Assim podemos ter o mesmo resultado de quem faz academia.

Ex:

Um agachamento unilateral é um exercício muito mais eficiente do que um glúteo 4 apoios, pois para fazer o primeiro nós gastamos muito mais energia e atingimos a falha com menos repetições.

Para ter resultados basta ter em mente que essa estratégia é importante e o peso do corpo pode ser um grande aliado neste processo.

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