Academia

“Sexercício”: uma hora de sexo por semana corresponde a 30 minutos de corrida

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Québec, no Canadá, revela que fazer amor é certamente e pode ser considerado um exercício significativo. E mais, eles o chamam de “sexercício”, porque a sua prática durante uma hora por semana corresponde à queima das mesmas calorias gastas em 30 minutos de corrida.

O que revelou o estudo?

A pesquisa foi realizada com um grupo de 20 casais com idade entre 18 e 35 anos. Em média, os homens gastam 4,2 calorias por minuto durante o sexo em comparação com 9,2 durante o mesmo tempo de caminhada. Já as mulheres, queimam 3,1 calorias por minuto durante o sexo e 7,1 em uma corrida com a mesma duração. Uma vez comprovado o exercício físico que é o sexo, muitos especialistas têm recomendado a prática entre a rotina de atividades físicas.

Benefícios do sexo

1. Cardiovasculares: O sexo, além de provocar estímulos, é um exercício cardiovascular. Use a sua posição favorita para repetir 10 a 20 vezes, com intervalos de movimentos curtos, que devem aumentar de intensidade por 15 segundos.

2. Abdominais: A ponte é uma das melhores posições para as mulheres exercitarem o abdômen. Com o homem ajoelhado e seu corpo em forma de arco, use os braços para levá-lo em direção a ele enquanto contrai o abdômen cada vez que se aproximar.

3. Glúteos e tríceps: Fique ajoelhada sobre ele e forme um ângulo de 45° entre a cama e os joelhos. Tente se empurrar com as pernas para a posição de vaqueira, para trabalhar suas pernas. Você também pode tentar a posição de agachamento fazendo 20 repetições.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

[Fechar]
.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top