Connect with us

Destaque

Sexo queima caloria? Estudo comprovou quanto (e como) se perde

Published

on

Especialistas ressaltam que desempenho e posição influenciam na energia gasta

Quantas calorias é possível perder no sexo? De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, homens queimam cerca de 100 calorias e as mulheres  70. Um resultado que só foi atingido depois de relações sexuaiscom cerca de 25 minutos de duração, incluindo as preliminares.

Desempenho

Por que os homens têm melhores resultados? Para Antony Karelis, professor de cinética humana da instituição e autor do estudo, homens tendem a ser mais ativos durante o sexo. “Além disso, eles pesam mais do que as mulheres e, por isso, o gasto de energia é maior nos homens para o mesmo exercício realizado”, disse em entrevista à Time. No estudo, os participantes tinham, em média, 23 anos de idade.

Sexo como exercício

Mas é possível aprimorar esse desempenho. O número de calorias gastas durante o sexo pode variar de relação para outra. Segundo Karelis, o suor e a respiração pesada provavelmente indicam a queima de mais  calorias. As posições também importam: boa parte dos especialistas diz que ficar por cima requer mais energia.

De acordo com um estudo, publicado no European Heart Journal, 75% das mortes envolvendo ataques cardíacos durante o sexo ocorrem com parceiros extraconjugais.

Mas, independentemente da queima calórica, os pesquisadores mostram que a vida sexual faz bem para a saúde. A prática regular está relacionada a taxas reduzidas de câncer, além de melhorar o sono, a saúde mental e o humor ao geral ao liberar a produção de substâncias químicas que estimulam a sensação de prazer.

Comments

comments

Destaque

Cleo Pires faz dieta de Mayra Cardi e perde 3 kg em 20 dias

Published

on

By

“Sou muito grata pela vida que tenho! Amo ser artista e tudo o que esse estilo de vida me permite. Existem quartas-feiras com cara de domingo, e finais de semana com cara de uma eterna segundona. Às vezes, eu tenho um break durante a semana, o que me permite aproveitar o sol, a piscina… e, às vezes, tenho fins de semana nos quais eu viro noites trabalhando”, disse Cleo Pires, 35, ao publicar foto tomando sol.

A atriz frequentemente usa suas redes sociais para publicar fotos retratando vários momentos de sua vida, como as suas viagens, os encontros com os familiares, as campanhas publicitárias e, claro, para exibir a boa forma.

Recentemente, Cleo Pires contratou a life coach e musa fitness Mayra Cardi para ajudá-la a emagrecer. Parece que está dando certo! Em entrevista à revista “Quem”, Cardi afirmou que a atriz já perdeu 3 kg.  “Em 20 dias ela já tinha emagrecido 3 kg, ela está bem mais fininha, já dá para ver nas fotos.”

De acordo com a musa fitness, Cleo a procurou também para trabalhar o lado emocional. “O propósito dela foi além do emagrecimento, que é o que eu mais acho legal, o que eu acredito, que é o poder da mente, da transformação e a evolução emocional. A Cleo é uma pessoa que está sempre procurando entender além. Se conectar com o universo, entender sobre os alimentos”, disse Mayra.

Ainda segundo a publicação, a  life coach oferece três tipos de planos: convencional, VIP e Personalité. Esse último foi o escolhido por Cleo e custa de R$ 70 mil a R$ 150 mil por 60 dias, dependendo da necessidade do cliente. O plano inclui uma chef culinária, que pode ir até a casa da pessoa para cozinhar, um personal trainer, uma nutricionista, um coach e acompanhamento psicológico.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Sertaneja Maraisa emagreceu 13 kg: ‘Não estou fazendo dieta e furei treinos’

Published

on

By

Cantora e a irmã, Maiara, vão desfilar pela Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo

Dupla de Maiara, Maraisa impressionou ao exibir a silhueta mais magra em foto publicada em seu Instagram, de um show realizado em Penedo, Alagoas, no último domingo (14). De acordo com o “TV Fama”, a sertaneja emagreceu 13 quilos sem esforços. “Fiquei surpresa porque não estou fazendo dieta nenhuma e fiquei furando os treinos. Os shows são meio puxados e não engordei. Tem dias que a gente está mais sequinha, outros mais cheinha. Muito obrigada pelos elogios, que bom!”, declarou a cantora, que admitiu ter passado por procedimento cirúrgico em 2017: “Em fevereiro do ano passado eu fiz uma lipo e tentei segurar para não perder”.

MAIARA COMEMORA BOA FORMA DA IRMÃ: ‘A AUTOESTIMA DELA É TUDO’

Maiara, sua irmã, também conseguiu eliminar 13 quilos. No bate-papo, ela comemorou a boa fase da irmã com o shape mais sequinho. “Estou feliz demais. A autoestima dela é tudo! Ela está uma outra pessoa, está num momento da carreira tranquila, com namorado lindo e está tudo certo”, vibrou a ruivinha. Intérpretes do hit “Sorte que Cê Beija Bem”, as duas estão ansiosas para desfilar no Carnaval 2018. “A gente vai estar na Rosas de Ouro, no meio da galera, a gente vai se fantasiar”, adiantou Maraisa. “Só de imaginar a galera cantando e a bateria, já quero chegar no dia”, completou a outra artista.

MARAÍSA EXPLICA FOTOS APAGADAS COM O NOIVO: ‘A VIDA REAL É MAIS IMPORTANTE’

Noiva de Wendell Vieira, Maraisa voltou a explicar os motivos que a levaram a apagar as fotos com o empresário das redes sociais. “Eu resolvi não ficar postando tanto porque percebi que a vida real mesmo, que acontece, é mais importante”, justificou. No dia seguinte após polêmica, Maiara publicou foto do casal e declarou se inspirar na relação deles. “Meu casal, gente! Um dia vou ser igual aos dois. Amo”, afirmou.

(Por Rahabe Barros)

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Ex-BB Tatiele Polyana posta foto do corpo antes de iniciar dieta: “Abdômen rasgado”

Published

on

By

Modelo compartilhou clique de biquíni com o corpão à mostra, antes de iniciar treinamento intensivo para perder gordura

Tatiele Polyana surpreendeu os seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma foto sua de biquíni para mostrar como o corpo dela estava antes de iniciar uma dieta rigorosa e se dedicar a uma pesada rotina de exercícios. Apesar da silhueta impecável na imagem, a ex-BBB garante que precisou emagrecer mais e ficar com a musculatura definida ára participar de um campeonato fitness.

“Passando pra mostrar essa foto de uns 45 dias atrás, poucos dias antes de iniciar a dieta para o campeonato. Olhem a diferença do abdômen nessa foto para as atuais de hoje. É muito em 45 dias. Treino é essencial, mas a alimentação é tudo, meninas. Foco que o abdômen rasgado vem”, escreveu a musa fitness na legenda da publicação na rede social.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook

Mais Acessados