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Sheila Mello hoje com 38 anos mostra treino para boa forma

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Aos 38 anos, Sheila Mello segue exibindo um corpo perfeito mesmo com o passar do tempo. Mãe da pequena Brenda, de quase 4 anos, ela usa manequim 38 e malha todos os dias para manter os 65kg bem distribuídos em 1,69 m de altura. No entanto, a ex-loira do É o Tchan confessa que a chegada dos 40 anos não está sendo fácil.

“Claro que os 40 anos me assustam. Infelizmente a nossa sociedade foi contaminada por essa onda de corpo perfeito. Por trabalhar com a imagem, vejo que tem essa pressão de estar sempre bem. Isso é muito cruel e parece até um pecado envelhecer e ter ruga. É uma loucura essa pressão”, desabafa ela, garantindo que nunca pensou em fazer preenchimento no rosto e está deixando o botox de lado. “Já fiz, mas dura pouco. Tenho um pouco de medo da tecnologia que pode, sim, nos ajudar, mas também nos escravizar. Gosto de viver cada fase da melhor maneira. Quero estar com 40 com cara de 40 e não aparentando ter 20”.

Sheila Mello mostra treino para manter boa forma (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

‘Sempre fui larga e nunca fui do tipo mignon’, diz loira
Adepta da musculação três vezes por semana, Sheila segue rotina fitness até quando está viajando. Durante passagem pelo Rio de Janeiro, mesmo com a agenda cheia de trabalho, ela não descuida da malhação. “Preciso me exercitar todos os dias. Quando não danço, treino para manter o corpo. Não quero ficar musculosa e estou no meu limite”, diz ela, que não malha mais os braços. “Faço apenas tríceps para não ficar flácida. Sempre fui larga e nunca fui do tipo mignon“, admite ela, que pratica musculação há 18 anos e no Rio é acompanhada pelo personal Adriano Lima, da Bodytech.

Sheila Mello mostra treino para manter boa forma (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

“Quando entrei no É o Tchan, o empresário falou que precisava ganhar coxa e bumbum. Sempre malhei muito para aumentar a circunferência, mas foi o balé que me deu força muscular. Aliás, a dança me livrou dos vícios quando eu era adolescente, e me fez largar o cigarro e a bebida alcoólica. Com isso, o estilo de vida saudável se tornou primordial na minha vida”, lembra ela, que cortou refrigerantes, frituras e até carne vermelha do cardápio. “Lá em casa é tudo sempre o mais natural possível. Nada de temperos prontos. Sou eu quem faço os caldinhos com ingredientes naturais. A farinha é só integral, assim como os grãos e massas. Não faço dieta, apenas como alimentos saudáveis e funcionais. Nunca fui chocólatra ou do açúcar, essa é a minha sorte”, conta, aos risos.

Vida pessoal x vida profissional
Casada com Fernando Scherer há quase sete anos, Sheila conta que pretende engravidar até o fim do ano. “Já bateu a vontade e eu sempre sonhei ter dois filhos… Seria o pacote ideal e dos meus sonhos de infância”, diz ela. A ideia de voltar a dançar com o grupo de axé ela descarta. “Tenho saudades do É o Tchan como tenho da infância. Foi uma fase muito boa, adorei viver aquele momento e terminou de uma forma saudável. Não trocaria a minha vida de hoje para ter aquela do passado, com agenda cheia de viagem e sem tempo para a vida pessoal”.

Sheila Mello mostra treino para manter boa forma (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Orgulhosa de sua carreira, Sheila se diverte quando colocam hits do grupo. “Nunca parei de dançar e minha imagem ficou muito atrelada às músicas e às coreografias do É o Tchan. Todos os eventos que participo, as pessoas sempre colocam hits daquela época e são muito carinhosas comigo. O revival no programa do Luciano Huck foi muito especial porque a gente não se reunia há 16 anos e todos nós ficamos nervosos. Foi um momento comemorativo ao lado de Beto Jamaica, ‘Cumpadi’ Washington, Sheila Carvalho e Jacaré”, diz.

Fonte e Fotos: EGO

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

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Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

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