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Sobremesas saudáveis fáceis: 7 dicas especialistas

Não perca as melhores dicas de sobremesas saudáveis fáceis de serem feitas em qualquer cozinha. Indicações em nível profissional.

Uma padeira perita em alimentações light compartilha sete dicas para sobremesas saudáveis fáceis. Katie Higgins, autora de um blog muito popular, divulgou sete conselhos para fazer deliciosas guloseimas pecaminosas e saudáveis.

1: Sobremesas saudáveis fáceis e ingredientes

Higgins recomenda aveia em flocos, compota de maçã, bananas maduras, pó de cacau, entre outros ingredientes de panificação vegana. A melhor escolha de adoçante está na stévia ao invés dos itens artificiais. O uso de farinha de espelta é mais aconselhável do que farinha de trigo integral.

2: Asse com ingredientes naturais de qualidade

Higgins sempre usa farinhas de grãos integrais no lugar de farinha branca. Ela adoça com ingredientes naturais como frutas, stévia, canela e outras especiarias. Em vez de depender de gorduras hidrogenadas a especialista incorpora gorduras saudáveis de nozes, manteiga de amendoim e óleos.

3: Reduzir o açúcar nas receitas

Para um impulso do sabor saudável adicione um pouco de canela ou baunilha. Além disso, tente cortar o açúcar numa receita tradicional ou experimente com adoçantes naturais como stévia e xilitol.

4: Dispositivos da cozinha

Sobremesas saudáveis fáceis apenas possuem facilidade de verdade quando você tem os instrumentos corretos para o preparo das receitas, tais como liquidificadores e processadores.

5: Abóbora (sobremesas saudáveis fáceis)

Purê de abóbora, rica em vitamina A, é um ótimo complemento com baixo teor de gordura para qualquer receita de chocolate. Higgins também indica torta, panquecas, Donuts e aveia com este sabor.

6: Use o leite não lácteo na base alimentar

Kaminsky diz que você obterá os melhores resultados de opções sem lactose, mas mais elevadas em gorduras benéficas, como leite de coco enlatado, por exemplo. Ela geralmente usa leite de amêndoa na base das receitas, mas outros leites vegetais podem funcionar bem, desde que não tenham altos índices de calorias.

7: Mel e canela

Usar açúcar refinado ou adoçantes industriais é o pior erro ao preparar sobremesas saudáveis fáceis. Excesso de açúcares industriais prejudica o processo de digestão e geram prejuízos para a saúde cardiovascular, além de serem opções propícias a gerar obesidade nas pessoas.

O uso de mel ou canela para substituir os açúcares industriais é mais indicado no sentido de fazer as sobremesas saudáveis fáceis e não correr risco de aumentar as medidas na cintura.

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