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Split routine: O que é e quais as vantagens e desvantagens?

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O que é a split routine?

Na rotina split os diferentes músculos estão divididos por grupos e em cada sessão apenas alguns deles são treinados.

Dicas para uma tirar o máximo rendimento da rotina de treino split

Se o seu objectivo é ganhar massa magra, é melhor dividir os grupos musculares da parte superior do corpo e os da parte inferior. Este split consiste em num dia treinar os músculos da parte superior do corpo e noutro dia treinar os da parte inferior (e normalmente central também – abdominais).

Execute os exercícios compostos antes dos exercícios de isolamento, uma vez que eles dependem dos músculos secundários para a estabilidade. Se os deixar para o fim do treino, esses músculos já estarão fatigados e o exercício não será feito da melhor maneira.

Considere também treinar os seus músculos mais pequenos no início do treino. Para a maior parte das pessoas, isto significa treinar as pernas e as costas antes do peito. Não ultrapasse o total de 20 sets por dia.

Uma outra variação da rotina split, para três dias de treino, consiste em agrupar peito e bíceps, costas e tríceps e ombros e pernas. A vantagem desta divisão reside no facto de assim não fatigar grupos musculares opostos e poder tirar mais rendimento dos exercícios realizados na parte final do treino (é verdade que ao fazer o supino o tríceps também trabalha mas o bíceps estará fresco para realizar todos os exercícios).

Vantagens da split routine

– Permite focar o treino nos grupos musculares menos desenvolvidos no indivíduo.

– Uma vez que cada grupo muscular tem oportunidade de descansar durante alguns dias, é improvável entrar em estado de overtraining.

Desvantagens da split routine

– Pode acontecer de não estar a estimular o músculo tanto quanto poderia, pois normalmente um músculo não necessita de uma semana de descanso.

– Certas rotinas split requerem que a pessoa vá ao ginásio 5 vezes por semana, o que para aqueles com agenda apertada pode ser uma desvantagem.

– Se por acaso perder um treino na semana estará a baralhar todo o esquema.

Exemplo de rotina de treino split (3 dias):

Dia 1: costas e bíceps
Dia 2: descanso
Dia 3: pernas e abdominais
Dia 4: descanso
Dia 5: peito, ombros e tríceps
Dia 6: descanso
Dia 7: descanso

Exemplo de rotina de treino split (4 dias):

Dia 1: pernas e abdominais
Dia 2: toda a parte superior do corpo
Dia 3: descanso
Dia 4: pernas e abdominais
Dia 5: toda a parte superior do corpo
Dia 6: descanso
Dia 7: descanso

Exemplo de rotina de treino split (5 dias):

Dia 1: pernas
Dia 2: costas, ombros e abdominais
Dia 3: descanso
Dia 4: peito e abdominais
Dia 5: bíceps e tríceps
Dia 6: músculos menos desenvolvidos e abdominais
Dia 7: descanso

Fonte: http://logon.prozis.pt

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Valesca Popozuda define a silhueta com injeções antigordura

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Cantora mostrou como é o procedimento em seu Instagram nesta quarta-feira (6)

Valesca Popozuda não deixa de lado os cuidados com a forma. Para definir as curvas e perder a indesejável gordura localizada, a cantora tem feito aplicações de injeções antigordura na área do abdômen. Nesta quarta-feira (6), ela mostrou como é o procedimento em sua rede social. “Vim cuidar da pança. Vou fazer uma enzima”, disse ela, referindo-se à lipo enzimática, que reduz a gordura local e melhora o contorno do corpo.

As injeções aceleram o metabolismo e facilitam a quebra de gordura estocada dentro das células, facilitando a sua eliminação pelo organismo. As aplicações são realizadas duas vezes por semana, durante uma vez, e a média de redução de gordura no local é de até 5 centímetros.

PODEROSA

Em entrevista para a QUEM, Valesca, que é mãe de Pablo, de 18 anos, contou que os homens se sentem emparedados ao se aproximarem dela. “Passo uma imagem de que sou aquela explosão. Mas sou totalmente diferente do palco no dia a dia. Sou calma, quieta, romântica”, afirmou.

Em ótima forma, ela também contou o que faz para manter o físico. “Exercício não é muito o meu forte. Pulo de galho em galho: faço luta, funcional, crossfit. Não gosto de nada que caia na rotina. Odeio fazer musculação. Já fiz tanto que não consigo mais. Tento cuidar do meu corpo da maneira que dá. Já me preocupei muito mais. Tenho muito inchaço e retenção. Metade do meu peso é retenção”, disse.

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Musa Fitness Daiana Del Puppo posou, só de maiô para homenagear a seleção Brasileira

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Musa Fitness Daiana Del Puppo está aproveitando o bom momento que está vivendo. A modelo posou, só de maiô  e com as cores da seleção brasileiro, para homenagear a seleção na copa. A modelo fotografou numa quadra de futebol , na cidade de Vitoria /Es bairro Mata da praia.  A morena mostrou o corpão que vem chamando atenção nas redes sociais .
Daiana, que virou musa fitness, posou recentemente para um ensaio de   lingerie contou que e fã do camisa 10 da seleção . “Ele não é bom só no campo, não. Bate um bolão fora dele também. Tem um monte de projetos bacana para ajudar crianças, mas o Neymar tem esse lado bom”.

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Gusttavo lima aparece musculoso e divide opiniões

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Cantor sertanejo é casado com a modelo Andressa Suita

Gusttavo Lima posou com o amigo, Breno, em uma foto publicada nesta quarta-feira (6) e exibiu os braços musculosos, resultado de muita academia e alimentação balanceada. Os internautas, que seguem o cantor nas redes sociais, ficaram divididos nas opiniões.

“Ficando muito feio”, “Para de malhar um pouco”, “Você não precisa disso, já era bonito antes”, “Esse braço está feio” foram alguns comentários que os fãs escreveram. Outros aprovaram os músculos de Gusttavo, não pouparam elogios e deixaram recadinhos como: “Humilha menos”, “Está gigante!”, “Vai virar o Lucas Lucco” e “que gostoso”.

O cantor sertanejo é pai de Gabriel. Ele é casado com Andressa Suita, com quem espera o segundo filho, Samuel.

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