Connect with us

Destaque

Subir na balança diariamente pode atrapalhar a perda de peso

Published

on

A neurose de se pesar na balança, diariamente, pode atrapalhar os planos da dieta alimentar. A afirmação vem da tese, defendida pela nutricionista Adriana Kachani, no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) sobre as motivações e os riscos das pessoas ficarem verificando seus quilos a toda a hora.

Segundo Adriana, sua ideia em realizar essa tese teve como causa os sentimentos de ansiedade, dependência e fuga de suas pacientes ao se pesarem na balança durante uma consulta. Ela conta que algumas delas até chegaram a ameaçar não irem mais ao consultório em razão disso.

Musculo1
O estudo foi realizado com 125 pessoas com e sem transtornos alimentares, tais como anorexia e bulimia. De acordo com os resultados, as mais insatisfeitas com seus corpos se pesam mais e a maioria delas utiliza a balança para saber além do peso: querem verificar o quanto podem comer, determinar a quantidade de exercício que precisam fazer ou ainda terem uma garantia de que estão bem.
Sinais

Na opinião do psiquiatra Táki Cordás, co-orientador da tese, o fato da pessoa se pesar demais não quer dizer, necessariamente, que ela tenha transtorno alimentar. Mas é um alerta para que se observe outros sinais do problema, como a preocupação exagerada com o físico e com a pesagem, além de ficar se olhando no espelho, apertando dobrinhas, por exemplo.
A verdade é que a pesagem diária não é garantia de nada, uma vez que a gordura é metabolizada e só permite saber se a pessoa engordou após uns quatro dias do consumo do alimento.
Além disso, outros fatores, como mau funcionamento do intestino, hormônios femininos e atividade física também interferem. Por isso, especialistas já defendem o uso de outras estratégias, como os exames de bioimpedância, que medem a taxa de gordura corporal ou mesmo o experimento de roupas que, antes apertadas, estejam cabendo agora.
Como a perda de peso saudável deve ser gradual (500 g por semana), chegou-se à conclusão de que o ideal é subir na balança semanalmente ou até quinzenalmente.

603453_493477860663980_1718494984_n
Texto retirado de:www.abeso.org.brPara complementar a materia, achei uma imagem para ilustra-la, além de fortalecer a ideia de que emagrecimento saudavel nao é uma grande quantidade de peso perdida e sim o que é perdido, trocando por miudos, perder sim gordura e manter ou ganhar massa muscular.
Essa imagem é para que vocês possam ver como 1kg de gordura é uma quantidade bastante significativa e que “perder apenas 1kg” não é pouca coisa!

Imagina o quanto demorou para se formar esse depósito de gordura no seu corpo. Você acha que deveria ser super rápido para esse depósito ser eliminado quando começamos a fazer uma reeducação alimentar?
Não é de uma hora para outra que engordamos e o processo de emagrecimento também não é assim… Perder peso de forma saudável leva tempo!

Coloquei essa imagem aqui para que vocês não desanimem quando verem que os resultados demoram a aparecer… afinal, essa quantidade de gordura aí da foto, mesmo parecendo pequena quando observada na balança, faz uma diferença enorme dentro do nosso corpo!
gorduraxmusculo
Lembre-se a gordura ocupa um espaço muito maior que a massa muscular, se voce iniciou uma atividade fisica, esta seguindo a dieta corretamente e a balança nao lhe mostra resultados, pra que jogar tudo fora? Pra que desanimar? Nada muda o que tem que ser feito, continuar insistindo é a solução sempre. Saude, bem estar, foco, dedicação, motivação e valorizar tudo que ja mudou!

Comments

comments

Destaque

Exibindo o corpão de biquíni, Juliana Paes relembra viagem a Búzios

Published

on

By

Juliana Paes aproveitou o tradicional TBT [dia criado na internet em que toda quinta-feira serve para reviver algum momento do passado] e compartilhou em seu Instagram uma imagem em que aparece de biquíni aproveitando o calor de Búzios, no Rio de Janeiro.

“#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha”, escreveu ela em sua legenda, recebendo diversos elogios de seus seguidores.

Confira a publicação de Juliana Paes no Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa impressiona fãs com dança sensual e recebe chuva de elogios

Published

on

By

A musa fitness deixou seus seguidores do Instagram de boca aberta após compartilhar um vídeo dançando sensualmente usando um shorts minúsculo

Gracyanne Barbosa mostrou que está melhorando cada vez mais em suas aulas de dança. Nesta quarta-feira (17), a musa fitness compartilhou com seus mais de 6,8 milhões de seguidores no Instagram um pedaço da sua aula de floorwork, um estilo feito com movimentos sensuais no chão, que segundo ela, é um grande desafio, mas que está conseguindo evoluir.

No vídeo, Gracyanne Barbosa estava usando um micro shorts laranja, um croped preto e proteção nos joelhos. Durante a dança, a morena mostrou todo o seu poder de sedução e sua ótima boa forma, fruto de muita dedicação que a musa tem na academia e em sua alimentação.

Na legenda, Gracy revelou para os seus fãs que está experimentando esse novo estilo de dança e também que está se esforçando para melhorar.

“Essa aula ‘floorwork’ é um grande desafio pra mim. Exige uma mobilidade e leveza que eu ainda não tenho, terei um dia, não sei quando rs. Tento trabalhar em mim essa ansiedade pra conseguir realizar coisas novas pro meu corpo. Nas aulas me divirto, danço, dou risada, acho que estou fazendo tudo e quando chego em casa assisto os vídeos, vejo o quanto é difícil e o quanto preciso evoluir, mas também observo que melhorei um pouquinho”, disse.

Em seguida, falou também que às vezes fica com vergonha, mas não desiste. “(…) Acho que só eu estou fazendo errado, mas continuo. E sabe o que é mara, todo mundo lá tem uma palavra de incentivo, é incrível. Por isso gosto de compartilhar com vocês. Superar, se aceitar, tentar incansavelmente e jamais desistir! É assim que o #teamgracyanne faz!”, finalizou.

Os fãs não perderam tempo e elogiaram a sua beleza e performance. “Você sempre arrasa minha musa”, comentou uma seguidora. “Me empresta esse popô por algumas horas para eu dança assim para o meu boy ali depois devolvo”, brindou outra. “Só tenho que dizer uma coisa #maravilhosa”, falou uma terceira.

Não é a primeira vez que Gracyanne Barbosa contempla os seus fãs com seu novo talento para dança. Em outros momentos, a musa revelou que o poledance é a sua nova paixão e incentiva os seus fãs a conhecer o estilo!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy arruda posa de topless e calcinha fio dental

Published

on

By

Geisy Arruda colocou quase tudo pra jogo. Em clique compartilhado em seu Instagram nesta terça-feira (16) a musa aparece de topless e vestindo apenas uma calcinha fio-dental durante um tratamento estético.

Na legenda, Geisy brincou com os resultados do procedimento: “Mulher me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar”, escreveu com uma série de emojis dando risada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mulher @iararute_estetica me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Nos comentários, seus seguidores foram à loucura por conta da foto. “Que perfeição!!! Maravilhosa!!!”, escreveu um. “Meu Deus que perfeita”, declarou outro.

Geisy ainda aproveitou para compartilhar vídeos do procedimento em seus stories, mostrando ainda mais seu corpão

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados