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Subir na balança diariamente pode atrapalhar a perda de peso

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A neurose de se pesar na balança, diariamente, pode atrapalhar os planos da dieta alimentar. A afirmação vem da tese, defendida pela nutricionista Adriana Kachani, no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) sobre as motivações e os riscos das pessoas ficarem verificando seus quilos a toda a hora.

Segundo Adriana, sua ideia em realizar essa tese teve como causa os sentimentos de ansiedade, dependência e fuga de suas pacientes ao se pesarem na balança durante uma consulta. Ela conta que algumas delas até chegaram a ameaçar não irem mais ao consultório em razão disso.

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O estudo foi realizado com 125 pessoas com e sem transtornos alimentares, tais como anorexia e bulimia. De acordo com os resultados, as mais insatisfeitas com seus corpos se pesam mais e a maioria delas utiliza a balança para saber além do peso: querem verificar o quanto podem comer, determinar a quantidade de exercício que precisam fazer ou ainda terem uma garantia de que estão bem.
Sinais

Na opinião do psiquiatra Táki Cordás, co-orientador da tese, o fato da pessoa se pesar demais não quer dizer, necessariamente, que ela tenha transtorno alimentar. Mas é um alerta para que se observe outros sinais do problema, como a preocupação exagerada com o físico e com a pesagem, além de ficar se olhando no espelho, apertando dobrinhas, por exemplo.
A verdade é que a pesagem diária não é garantia de nada, uma vez que a gordura é metabolizada e só permite saber se a pessoa engordou após uns quatro dias do consumo do alimento.
Além disso, outros fatores, como mau funcionamento do intestino, hormônios femininos e atividade física também interferem. Por isso, especialistas já defendem o uso de outras estratégias, como os exames de bioimpedância, que medem a taxa de gordura corporal ou mesmo o experimento de roupas que, antes apertadas, estejam cabendo agora.
Como a perda de peso saudável deve ser gradual (500 g por semana), chegou-se à conclusão de que o ideal é subir na balança semanalmente ou até quinzenalmente.

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Texto retirado de:www.abeso.org.brPara complementar a materia, achei uma imagem para ilustra-la, além de fortalecer a ideia de que emagrecimento saudavel nao é uma grande quantidade de peso perdida e sim o que é perdido, trocando por miudos, perder sim gordura e manter ou ganhar massa muscular.
Essa imagem é para que vocês possam ver como 1kg de gordura é uma quantidade bastante significativa e que “perder apenas 1kg” não é pouca coisa!

Imagina o quanto demorou para se formar esse depósito de gordura no seu corpo. Você acha que deveria ser super rápido para esse depósito ser eliminado quando começamos a fazer uma reeducação alimentar?
Não é de uma hora para outra que engordamos e o processo de emagrecimento também não é assim… Perder peso de forma saudável leva tempo!

Coloquei essa imagem aqui para que vocês não desanimem quando verem que os resultados demoram a aparecer… afinal, essa quantidade de gordura aí da foto, mesmo parecendo pequena quando observada na balança, faz uma diferença enorme dentro do nosso corpo!
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Lembre-se a gordura ocupa um espaço muito maior que a massa muscular, se voce iniciou uma atividade fisica, esta seguindo a dieta corretamente e a balança nao lhe mostra resultados, pra que jogar tudo fora? Pra que desanimar? Nada muda o que tem que ser feito, continuar insistindo é a solução sempre. Saude, bem estar, foco, dedicação, motivação e valorizar tudo que ja mudou!

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15 dicas para manter a boa forma durante as festas de final de ano

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A diva fitness Gabi Lubies traz 15 dicas para manter a boa forma durante as festas de fim de ano, e passar a semana sem peso na consciência
Com a aproximação do verão no Brasil, corpos sarados desfilam pelas praias e nas redes sociais, lembrando que todos querem estar bem consigo mesmo e fazer bonito na nova estação, no que se refere a boa forma e estética.
Mas ai, as festas de final de ano estão chegando e você pensa: “vou comer demais e perder tudo que conquistei até agora” ou “vou aproveitar tudo que puder, e ano que vem corro atrás do prejuízo”. E agora? Como passar pelas festas e ainda estar com tudo em cima para o verão?
A diva fitness Gabi Lubies ressalta que ambos pensamentos, na verdade, não precisam se concretizar: “acredite, você pode perfeitamente sobreviver a esse período de verdadeira orgia gastronômica sem estragos, e não por a perder tudo pelo qual lutou durante o ano para estar em boa forma”.
Para ajudar aos que querem manter a boa forma durante o fim de ano, Gabi Lubies  listou 15 de suas preciosas dicas de “sobrevivência”:
1- Realidade: não pense em progresso no fim de ano, pense em manutenção. Não se desespere e não se cobre. Se você se mantiver do jeito que está, já está ótimo. Pense que nessa disputa você joga pelo empate
2- Fique firme e aja naturalmente: não precisa falar para todo mundo que está em dieta e que não come isso ou aquilo. Aja com naturalidade, de preferência de modo que as pessoas não percebam as suas escolhas ou fiquem de olho em você. As pessoas não entendem muito que as pessoas não “se joguem” e não comam como se não houvesse amanhã. Se você não fizer alarde, passará mais facilmente por esse período.
3- Boas escolhas: uma das refeições para ser a livre – não precisa sair da dieta em todas as refeições do dia. Vai sair da dieta no jantar e no almoço do dia seguinte, as outras refeições desses dias podem e devem ser as suas de rotina.
4- Experimente inovar: em geral as famílias optam em solicitar que cada um leve uma opção de prato doce e ou salgado. Por que você não escolhe um prato de receita fit para levar? Você pode se surpreender e surpreender a todos. Ah, dica: não precisa para dizer para ninguém que é fit ou se o fizer, conte só depois que as comemorações passarem.
5- Não vá paras as festas de barriga vazia: faça um lanche prévio em casa. As festas costumam começar bem antes do horário do jantar, então já chegue preparado.
 
6- Evite ficar beliscando: não fique beliscando os petiscos ofertados. Guarde para comer de fato a ceia/almoço ou qualquer que seja a refeição principal. É bacana também depois de comer sair da mesa, converse com a família, interaja em outro espaço, assim reduz a possibilidade das tentações.
 
7- Comece com uma boa salada: ela ajuda a dar saciedade e, quando for comer o prato principal, comerá menos. Prepare um bom e belo prato de salada para iniciar os trabalhos é a melhor forma de começar.
 
8- Escolhas inteligentes: aqui é importante dizer que a boa escolha não é só escolher coisas saudáveis, preferindo por exemplo assados do que frituras. Estamos falando de um período de festas e de onde combinamos lá em cima de você ter essa refeição livre, não? Então, seja esperto, opte por comer os pratos típicos e específicos dessa época, afinal comida “trivial” você pode comer em qualquer outra ocasião.
9- Coma pequenas porções: não precisa colocar grandes porções de tudo, você também não precisa comer todos os pratos da mesa. Fracione as porções.
10- Deguste a comida, coma devagar: essa prática ajuda na questão da saciedade, além de melhorar no processo de digestão.
11- Fique de olho na quantidade ingerida de álcool: as pessoas gostam de brindar, beber nas festas. Beba, mas não precisa extrapolar. Boa parte das bebidas alcoólicas  são muito calóricas, além de poderem trazer alguns problemas de outras ordens para você.
12- Hidrate-se: a agua ajuda na digestão, na hidratação. Chás sem açúcar também são bem-vindos
13- Durma bem: as festas costumam durar até um pouco mais tarde nas festas, portanto tente dormir um pouco até mais tarde também. Mantenha a qualidade do seu sono, pois é durante esse período que muitos processos importantes para o seu organismo ocorrem.
 
14- Exercícios antes das festas: em geral as ceias e comemorações começam à noite, então opte em manter sua rotina de treino de manhã ou à tarde. Esse treino é como se você ganhasse um “vale night” gastronômico.
15- Exercícios no dia seguinte: você provavelmente não vai para a academia e não precisa ir, mas não quer dizer que precisa ficar largado no sofá. Vá caminhar antes do almoço, leve o cachorro pra passear, vá brincar com as crianças com os presentes que eles receberam. Enfim, movimente-se.
Fotos de:   / MF Press Global 
Por: Hebert Neri

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Playmate brasileira estampa segunda capa de Playboy em busca do recorde mundial

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A playmate Poliana Paula, que tomou conta dos noticiários portugueses revelou “Fechei mais duas capas de Playboys para 2019”

A modelo internacional Poliana Paula, 30 anos, surpreendentemente passou o seu 2018 correndo atrás do seu primeiro recorde em ser a primeira mulher do mundo a posar nua para mais revistas masculinas. Sua coleção de capas, entre elas Playboy Itália e Diamond Brazil, agora conta com a Playboy Portugal, uma edição especial de Natal. Essa nova publicação marca o seu terceiro ensaio fotográfico para revistas masculinas realizado em menos de três meses de intervalo. “Vou ser a primeira Playmate brasileira no livro dos recordes”, disse Poliana, que também já revelou fazer da nudez o seu trabalho e vai fechar mais duas capas para 2019.

Além disso, o lançamento, combinado com a ousadia de posar com pouca roupa no frio de 15 graus negativos na Áustria, trouxe um enorme destaque para Poliana. Em um jornal esportivo da TVI, uma das maiores emissoras de televisão de Portugal, a modelo foi assunto entre os comentaristas jogadores do famoso talk show. “Eles mostraram a minha capa para toda a Europa, e esse é o resultado quando a gente ama o que faz”.

Durante o programa, além de exibirem em close a capa com Poliana, eles também comentaram sobre as fotos na Áustria e a coragem da modelo para enfrentar o frio negativo da região usada como uma estação de esqui.

Fotos: Bernardo Coelho | Playboy Portugal | CO Assessoria

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Modelo Ellen Santana posa só de camiseta molhada em clique sensual

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A modelo e vencedora do concurso miss Bumbum Brasil Ellen Santana , “do último miss bumbum” decidiu dividir com os seguidores um clique sensual feito à beira-da piscina. Na imagem,miss Bumbum Brasil ,fez ensaio sensual ,mostrando toda sensualidade apenas com uma blusa branca molhada e transparente que está sem peça de baixo, ficou com o seios completamente à mostra.

Fotografada por Marcos Alves, a modelo e dançarina e campeã do ultimo miss Bumbum na imagem: ela fez as Fotos à noite,  e  a água da piscina estava fria demais  . O fotógrafo pediu pra ela molhar só as pontas dos cabelos . E ela disse : não . Já que é pra fazer as coisas então vamos fazer direito,”Disse ela . mergulhou de cabeça  e tudo . “Tudo para aquele “clic” aquela foto ficar perfeito .
Para acompanhar um pouco mais sobre a carreira da modelo, basta segui-la no instagram @ellensantanaoriginal ou  assessoria @lmpartisticaseassessoria

Instagram fotógrafo (Marcos Alves ) @mtalvesfoto

Modelo e miss Bumbum Brasil Ellen Santana  /foto: Marcos Alves /Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

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