Connect with us

Destaque

Subir na balança diariamente pode atrapalhar a perda de peso

Published

on

A neurose de se pesar na balança, diariamente, pode atrapalhar os planos da dieta alimentar. A afirmação vem da tese, defendida pela nutricionista Adriana Kachani, no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) sobre as motivações e os riscos das pessoas ficarem verificando seus quilos a toda a hora.

Segundo Adriana, sua ideia em realizar essa tese teve como causa os sentimentos de ansiedade, dependência e fuga de suas pacientes ao se pesarem na balança durante uma consulta. Ela conta que algumas delas até chegaram a ameaçar não irem mais ao consultório em razão disso.

Musculo1
O estudo foi realizado com 125 pessoas com e sem transtornos alimentares, tais como anorexia e bulimia. De acordo com os resultados, as mais insatisfeitas com seus corpos se pesam mais e a maioria delas utiliza a balança para saber além do peso: querem verificar o quanto podem comer, determinar a quantidade de exercício que precisam fazer ou ainda terem uma garantia de que estão bem.
Sinais

Na opinião do psiquiatra Táki Cordás, co-orientador da tese, o fato da pessoa se pesar demais não quer dizer, necessariamente, que ela tenha transtorno alimentar. Mas é um alerta para que se observe outros sinais do problema, como a preocupação exagerada com o físico e com a pesagem, além de ficar se olhando no espelho, apertando dobrinhas, por exemplo.
A verdade é que a pesagem diária não é garantia de nada, uma vez que a gordura é metabolizada e só permite saber se a pessoa engordou após uns quatro dias do consumo do alimento.
Além disso, outros fatores, como mau funcionamento do intestino, hormônios femininos e atividade física também interferem. Por isso, especialistas já defendem o uso de outras estratégias, como os exames de bioimpedância, que medem a taxa de gordura corporal ou mesmo o experimento de roupas que, antes apertadas, estejam cabendo agora.
Como a perda de peso saudável deve ser gradual (500 g por semana), chegou-se à conclusão de que o ideal é subir na balança semanalmente ou até quinzenalmente.

603453_493477860663980_1718494984_n
Texto retirado de:www.abeso.org.brPara complementar a materia, achei uma imagem para ilustra-la, além de fortalecer a ideia de que emagrecimento saudavel nao é uma grande quantidade de peso perdida e sim o que é perdido, trocando por miudos, perder sim gordura e manter ou ganhar massa muscular.
Essa imagem é para que vocês possam ver como 1kg de gordura é uma quantidade bastante significativa e que “perder apenas 1kg” não é pouca coisa!

Imagina o quanto demorou para se formar esse depósito de gordura no seu corpo. Você acha que deveria ser super rápido para esse depósito ser eliminado quando começamos a fazer uma reeducação alimentar?
Não é de uma hora para outra que engordamos e o processo de emagrecimento também não é assim… Perder peso de forma saudável leva tempo!

Coloquei essa imagem aqui para que vocês não desanimem quando verem que os resultados demoram a aparecer… afinal, essa quantidade de gordura aí da foto, mesmo parecendo pequena quando observada na balança, faz uma diferença enorme dentro do nosso corpo!
gorduraxmusculo
Lembre-se a gordura ocupa um espaço muito maior que a massa muscular, se voce iniciou uma atividade fisica, esta seguindo a dieta corretamente e a balança nao lhe mostra resultados, pra que jogar tudo fora? Pra que desanimar? Nada muda o que tem que ser feito, continuar insistindo é a solução sempre. Saude, bem estar, foco, dedicação, motivação e valorizar tudo que ja mudou!

Comments

comments

Destaque

Ela desenhou um maiô em seu corpo e todos a criticaram até verem seu corpo de frente

Published

on

By

É fato que todos os dias, centenas de publicações inundam as redes sociais com imagens de pessoas “perfeitas”; Corpos escultóricos de homens e mulheres nos apresentam um ideal de beleza inalcançável para a maioria de nós.




Seja garotas magras, altas e com peitos perfeitos ou homens altos, fortes e musculosos, a realidade é que somos mais do que em uma variedade de beleza diferente; E é que a beleza é, até certo ponto, subjetiva, o que hoje pode nos parecer atrativo talvez três gerações atrás se considerava feio ou vice-versa.
Hoje, no entanto, há um movimento que tenta mudar a mentalidade das pessoas em termos de beleza física: a ênfase foi colocada na beleza das mulheres mais “cheinhas”.
Existem muitas publicações nas redes sociais ou revistas que apoiaram esta ideia. Um exemplo disso é a seguinte série de fotografias publicadas pela revista Sports Illustrated, uma referência mundial no setor com mais de 60 anos publicando semanalmente.
Desta vez, em vez de colocar em sua capa na sua edição de maiô uma modelo magra, eles decidiram quebrar o molde e colocar uma modelo mais robusta. Trata-se de Hunter Mc Grady que, com apenas 24 anos de idade, vem modelando os últimos 8 e já apareceu em outras revistas tão importantes quanto a Vogue.
A californiana surpreendeu todos em as imagens devido à especialidade de seu maiô, que é uma técnica conhecida como “body paint” ou “pintura corporal”, não de um maiô como tal. Na verdade Hunter está completamente nua, mostrando, desta forma, suas curvas naturais totalmente.
“Eu simplesmente me senti muito bem”, disse ela depois de sua sessão de fotos. “Nunca me senti tão segura e atraente como hoje. Esta sessão é dedicada a todas as mulheres que se sentem conscientes de sua figura, celulite, estrias, acne ou seu peso. Todas devem saber que são lindas, independentemente de seu corpo”, acrescentou a modelo.
A realidade é que Hunter é realmente bela como mostram as imagens. E se bem que não se trata de um movimento que glorificar o excesso de peso ou a obesidade, é importante que saibamos amar e apreciar nosso corpo e nossas capacidades, sempre, é claro, colocando a nossa saúde e felicidade primeiro lugar.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Band anuncia a contratação de Juju Salimeni, ex-“Pânico” e “Legendários”

Published

on

By

Band anunciou na tarde desta quinta-feira (29), a contratação da modelo Juju Salimeni, ex-“Pânico” e “Legendários”.

A musa fitness e apresentadora integrará o elenco do “Show do Esporte“, novo programa de Milton Nevesque estreia em abril nas noites de domingo, ao vivo.

Juju foi escalada para comandar quadros na atração, além de fazer reportagens especiais, e já começou a gravar entrevistas para a estreia.

Salimeni estava fora da TV desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando foi ao ar o último “Legendários”, cancelado pela Record TV após oito anos.

A loira passou a integrar o programa de Marcos Mion no ano seguinte à sua estreia, em 2011, vinda do “Pânico”, onde havia estreado em 2009.

A nova grade da Band aos domingos, além de Milton Neves, também contará com uma atração de auditório sob comando de José Luiz Datena, à tarde.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kelly Key improvisa malhação em casa com caçula, Artur: ‘Meu chicletinho’. Vídeo

Published

on

By

‘Com o filhote fica muito mais divertido!’, comemorou a cantora

Kelly Key arrumou uma maneira inusitada para colocar a malhação em dia ao faltar à academia nesta segunda-feira (2). A mulher do empresário Mico Freitas fez exercícios físicos ao erguer e ninar o filho caçula, Artur, de 1 ano, com quem costuma fazer programas em família. “Treino fofura de hoje com meu chicletinho”, escreveu a cantora.

‘COM FILHOTE, FICA MAIS DIVERTIDO’, ESCREVEU KELLY

Em outro momento, a artista deitou em um sofá e fez abdominais segurando o caçula – ela também é mãe de Suzanna, de 17 anos, fruto do seu relacionamento com Latino e a quem é comparada pela semelhança física, e Jaime Vitor, de 12. “Para começar bem a semana e inspirar vocês!”, acrescentou a intérprete de “Cachorrinho”. “Fazendo meu cardio com o filhote fica muito mais divertido! O tempo passa voando!”, completou a cantora.

KELLY REBATEU CRÍTICAS POR PENSÃO DE LATINO

Em entrevista ao “Fofocalizando”, a cantora negou ser sustentada por pensão alimentícia do pai da sua primogênita. “Muita gente ainda fala isso para mim e para minha filha, coitada… ‘Olha aí, vivendo do dinheiro da pensão'”, rebateu, acrescentando: “É um salário mínimo, gente”. “Graças a Deus, Deus nunca me desamparou e isso nunca foi um problema”, completou a artista que ganhou 18 quilos durante a terceira gestação.

CANTORA DISPENSA AJUDA DE BABÁS NAS FÉRIAS

Em fevereiro, Kelly fugiu da agitação do carnaval e embarcou com a família para Portugal. Na ocasião afirmou que nesses períodos longe de casa opta por não ser auxiliada por babás. “Vejo a surpresa de muitos por eu não ter trazido babá. De fato, não trouxe… Nunca levo babás para as férias! Até levei uma vez que fui para Angola com a Suzanna Freitas e Vitor Freitas ainda bebê (mas fui a trabalho também, isso exigia uma ajudinha extra). Vejo esses momentos como apenas nossos! E tenho prazer em curtir tudinho… Principalmente por saber hoje que eles passam muito rápido!”, explicou.

PATRICIA ABRAVANEL TAMBÉM TEVE COMPANHIA DO FILHO NA MALHAÇÃO

Além de Kelly, a filha de Silvio Santos já malhou acompanhada do filho, Pedro, de 3 anos. Na época, ela estava na reta final da gravidez de Jane. “Enquanto eu treino olha onde ele fica!”, escreveu Patricia Abravanel.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook

Mais Acessados