Ana Paula

Suco de beterraba Pré-treino

Você sabia que o suco de beterraba pode melhorar o rendimento físico?

 

Como assim nutri?
Já ouviram falar de suplementar a arginina no pré-treino para aumento de óxido nítrico e melhora da perfusão sanguínea? Pois é, já se sabe que não existem estudos que nos garanta que essa transformação ocorra (arginina —-> óxido nítrico), o óxido nítrico é um gás e não seria tão simples colocar um gás dentro de um pote rsrsrs #nãosedeixemenganar e nem que a arginina (aminoácido) siga esse caminho (produção do óxido nítrico), certo? Mas já existem estudos confirmando a eficácia do suco de beterraba no pré-treino YESSS. Nunca ouviram falar que esse mesmo suco ajuda a diminuir a pressão arterial em hipertensos? Isso mesmo, a beterraba contém nitratos que são rapidamente absorvidos (já na boca) o que aumenta a produção de óxido nítrico. Esse gás aumenta a perfusão sanguínea, dilatando os vasos e consequentemente melhorando a pressão arterial. Na prática esportiva essa dilatação favorece a chegada de nutrientes ao músculo, entenderam?

 

 Mas como faz?
No mínimo 140ml de suco da beterraba concentrado antes da atividade física.

 

images1

 

 Amigos, pensem bem antes de comprar 1001 suplementos, você certamente está jogando dinheiro fora. Consulte um nutri esportivo, para explicar tudo à você e lhe orientar onde investir seu dinheiro com resultados garantidos.
Ana Paula Gluck Karam 
NUTRICIONISTA FUNCIONAL- CRN8/6160
Especialista em Nutrição Clínica Funcional
Pós Graduanda em Nutrição Esportiva Funcional
(45) 3523-3196 / 3025-5005 – Oftalmofoz

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. Rudson

    6 de março de 2014 at 11:36

    gostaria de saber se esse suco de beterraba leva mais alguma coisa composta nele ou se é apenas a beterraba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

loading...

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top